domingo, 28 de fevereiro de 2010

Das adolescentes e seus ídolos

Também já fui adolescente e já tive os meus ídolos pop. Já faltei às aulas para ver os rapazes da extinta boys band, Excesso (O Gonzo preenchia as minhas medidas de teenager). No entanto, se em qualquer altura pedisse aos meus pais que alinhassem nesses meus delírios de pita, tenho certeza que a probabilidade de haver alguma memória remota do Gonzo, João Portugal, Duck, Melão e Carlos seria nula.

Acabo de ver, no Telejornal da RTP1, uma reportagem sobre um grupo de miúdas que viajaram até Luxemburgo, para ver os Tokio Hotel. Outros tempos, dirão.
A viagem de avião é feita num ambiente de histerismo e nervosismo e uma até começa a sentir-se mal no avião, tamanha é a ansiedade de ver os 4 meninos. Exibem dedicatórias em almofadas com forma de coração, entoam as canções e uma declara que o seu maior sonho é casar com o Bill. Para quem não conhece, eis o Bill e sim, é um rapaz.

Na batalha de mostrar quem é a maior fã, eis que aparece uma mãe com a sua cria. Esta mostra, cheia de orgulho, a tatuagem que ocupa as costas da adolescente e acrescenta "quando voltarmos, ela vai fazer uma no braço com o autógrafo do Bill".

Daqui a nada, elas crescem e estas aventuras serão apenas isso, aventuras. Por isso, é aos pais que cabe a tarefa de certificar que estas aventuras não extrapolem o ténue limite entre aventura e trauma.

2 Comentário(s):

The Star 9:28 da manhã, março 01, 2010  

Concordo em absoluto com todas as tuas palavras...
Cheguei a identificar-me com a parte em que falas dos Excesso, apesar de nunca ter tido "paixoneta" alguma por nenhum dos elementos da boysband. Na altura, uma amiga minha era amiga do Carlos, pelo que os via mais como pessoas do que como ídolos.
O Gonzo hoje em dia está completamente irreconhecível e até chega a meter medo ao susto! =S
E sim, eu também já fui adolescente e idolatrava os Bon Jovi, pelo que ainda hoje alimento o desejo de os ver actuar ao vivo, coisa que ainda não aconteceu. Nunca me teria passado pela cabeça, na altura, pedir dinheiro aos meus pais para ir ver um concerto dos meus ídolos, quanto mais ir ao Luxemburgo...
Outros tempos!!!

Mary 10:40 da manhã, março 01, 2010  

Star, não sei se foram elas que pagaram a viagem porque a reportagem dizia que a excursão foi organizada pelo MySpace.
O que não percebo são mesmo as tatuagens. Se tivesse chegado ao pé do meu pai e lhe informasse que ia fazer uma tatuagem dos Excesso, seria bonito, seria.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP