Olhos de Cão Azul
Género: Contos
Título original: Ojos de Perro Azul
Autor: Gabriel García Márquez
Sinopse: Escritos entre 1947 e 1955, os treze contos deste volume atestam o talento do colombiano.
Os 13 contos que compõem este livro têm um tema em comum: a morte. Um rapaz condenado a viver preso a uma cama, as marcas deixadas numa mãe, depois da morte do filho, a vida e morte de dois gêmeos, a história de três cegos que, depois de terem os seus olhos arrancados pelos alcaravões, vivem presos num quarto e o anjo da morte que espera anos e anos pelo Nobo são apenas alguns exemplos dos personagens e suas histórias retratados nos contos.
"Amanhã hei-de reconhecer-te", disse eu. Hei-de reconhecer-te quando vir na rua uma mulher a escrever nas paredes: 'Olhos de cão azul'". E ela, com um sorriso triste, que era já um sorriso de entrega ao impossível, ao inatingível, disse: "A verdade é que não te lembrarás de nada durante o dia". E voltou a pôr as mãos sobre o candelabro, com a expressão ensombrada por uma névoa amarga: "És o único homem que, ao acordar, não se lembra de nada do que sonhou".
Gabriel García Márquez conta, de forma única e repleta de fantasia, um conjunto de grandes histórias em pequenos contos.
0 Comentário(s):
Enviar um comentário