sábado, 27 de fevereiro de 2010

The Blind Side

Título Nacional: Um Sonho Possível
Ano: 2009
País: EUA
Género: Drama

Realização: John Lee Hancock
Elenco principal: Sandra Bullock, Michael Oher, Kathy Bates, Tim McGraw, Quinton Aaron, Jae Head, Lily Collins, Ray McKinnon, Kim Dickens, Andy Stahl.

Sinopse: o filme conta a história real de Michael Oher (Quinton Aaron) um jovem sem-abrigo negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios à sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta. (in Wikipédia)
Beth: You're changing that boys life.
Leigh Anne Touhy: No, he's changing mine.

Oher é um jovem que, devido aos erros cometidos pelos pais, não teve a chance de ter uma infância normal. Quando menos esperava, o destino colocou no seu caminho uma nova família, proporcionando um novo rumo de vida para o grande menino (Big Mike).

É um filme emocionante, sobre emoções, pessoas, oportunidades, protecção e ganha toda uma nova dimensão por ter sido baseado numa história verídica. Esta história faz-nos ver como alguém pode mudar drasticamente a vida de outrem. Calculo que não deve haver, no mundo, sensação melhor.

O filme é sustentado, principalmente, pelo enredo, pela mensagem e pelas interpretações de Sandra Bullock, Quinton Aaron e Jae Head.
Sandra aparece num registo diferente do habitual. Leigh Anne Tuohy é uma mãe-galinha que faz tudo para proteger as suas crias, quer fazer o bem no matter what, muito sensata, diz o que pensa e não gosta de mostrar as suas emoções. Gostei de vê-la naquele outfit e ouvi-la naquele sotaque.
Quinton consegue, através dos olhares, sorrisos e pequenas falas, mostrar um jovem sensível e protector que vive no corpo de um gigante.
O pequeno Jae (representa o membro mais novo da família Tuohy) é uma pequena estrela e espero poder vê-lo em filmes futuros.

Filme visto com uma lágrima no canto do olho.

(8/10)

Operação Óscar 2010: 11 done, 9 to go.

3 Comentário(s):

Kris 4:13 da manhã, fevereiro 28, 2010  

gostei bastante do filme, acho que a o actor que gostei mais acabou por ser o Joe, ele já tinha entrado no FNL e já aí lhe tinha achado piada, realmente não é um papel típico da Sandra, mas não sei se é Oscar Material, vai ser difícil ganhar à Meryl.

Mary 1:47 da tarde, fevereiro 28, 2010  

Kris, concordo contigo porque a Julia Child, da Meryl Streep, é simplesmente genial.
O Óscar é dela, não tem concorrência à altura.

The Star 7:26 da tarde, fevereiro 28, 2010  

Este ano tou um bocado a leste dos filmes dos oscares. :s
Sem ser os que já vi em cinema, muito poucos são os que vi fora dele.
De qualquer forma, adoro sempre ver a cerimónia. Não sei é se este ano vou conseguir ver tudo até ao fim...
Quero ver este também, mas e tempo? =S

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP