quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Quase, quase a acabar!

31 de Dezembro é o 365º dia do ano no calendário gregoriano (366º em anos bissextos). É o último dia do ano (Wikipédia).

E não consigo imaginar melhor maneira de passar este dia: a trabalhar e com um deadline para hoje, sure.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Resoluções para 2009 #2



Telefonar mais vezes às pessoas importantes da minha vida.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Mais pelos outros.

No âmbito de um programa de responsabilidade social, a empresa onde trabalho, propôs aos colaboradores o seguinte: cada voluntário selecciona uma associação/instituição social que pretende ajudar; elabora, junto da mesma, uma lista com as suas principais necessidades e prioridades e, por último, faz uma apresentação, para o chefe e demais interessados, com o propósito de dar a conhecer a causa que defende.
Após a apresentação, os voluntários atribuem pontuações às instituições consoante as prioridades de cada uma. Por último, os votos são contados e aquela que tiver mais pontos recebe um donativo da empresa.

Quando li o email, que dava a conhecer o programa, confesso que não dei muita importância. Com o passar dos dias e, à medida que pensava mais no assunto, cheguei à conclusão que faço pouco ou quase nada pelos outros. Umas vezes porque não tenho o que dar, outras porque não posso ou não tenho tempo, outras porque não me dá muito jeito ou mesmo por preguiça de fazer tempo.
Egoísmo? Sim. Comodismo? Sim. Falta de iniciativa? Sim.
E assim, juntamente com mais uma colega de trabalho, voluntariei-me para defender uma instituição: a Creche do Centro Social Nossa Senhora da Alegria, sediada em Antanhol.

Não tenho palavras para explicar o que significou esta experiência para mim. Qualquer coisa entre o fantástico e o extraordinário. A sensação de ter levado um murro no estômago ao perceber o que por aí acontece e como há pessoas que de tudo fazem para ajudar os outros (o processo já terminou e a instituição escolhida já recebeu o donativo, mas isso é conversa para outro post).

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Resoluções para 2009




Ler, pelo menos, um livro por mês.

Posto de trabalho #3 - o lado esquerdo

(Foto tirada pelo iphone, daí a qualidade duvidosa.)

O portátil do trabalho (um Mac lindo). Os cabos do iphone. Os phones (ajudam a deixar os dias mais silenciosos). Um livro (sobre uma tecnologia usada no projecto anterior). A bolsinha do iphone (coisa de mulheres). A minha bolsa que combina com a bolsa do iphone (outra vez, coisa de mulheres). A bolsa do portátil (os homens também têm).
Fim.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Feliz Natal...

e que 2009 vos traga tudo que 2008 não trouxe.

Movie@cinema#10

(Breve introdução: não li o livro e, normalmente, não tenho por hábito ver o filme antes de ler o livro. No entanto, devido a tudo que li e ouvi sobre o mesmo e à minha falta de tempo, foi-me impossível esperar até ler o livro.)

Título: Blindness (em português, Ensaio sobre a Cegueira)
Ano: 2008
Realizador: Fernando Meirelles
Género: Drama, Thriller
Elenco Principal: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Danny Glover, Gael García Bernal, Sandra Oh.
Sinopse: uma cidade é devastada por uma epidemia instantânea de "cegueira branca". Face a este surto misterioso, os primeiros indivíduos a serem infectados são colocados pelas autoridades governamentais em quarentena, num hospital abandonado. Cada dia que passa aparecem mais pacientes, e esta recém-criada "sociedade de cegos" entra em colapso. Tudo piora quando um grupo de criminosos, mais poderoso fisicamente, se sobrepõe aos fracos, racionando-lhes a comida e cometendo actos horríveis. Há, porém, uma testemunha ocular a este pesadelo: uma mulher, cuja visão não foi afectada por esta praga, que acompanha o seu marido cego para o asilo. Ali, mantendo o seu segredo, ela guia sete desconhecidos que se tornam, na sua essência, numa família. Ela leva-os para fora da quarentena em direcção às ruas deprimentes da cidade, que viram todos os vestígios de uma civilização entrar em colapso. A viagem destes é plena de perigos, mas a mulher guia-os numa luta contra os piores desejos e fraquezas da raça humana, abrindo-lhes a porta para um novo mundo de esperança, onde a sua sobrevivência e redenção final reflectem a tenacidade do espírito humano. (in Cinema PTGate)

Trailer:


Pontos Mary: 8.0 em 10.

Considerações gerais: a violência gratuita catapulta muitos filmes a grandes sucessos de bilheteira durante semanas a fio. Por outro lado, há filmes que, apesar de serem muito violentos, fazem-no de forma estruturada e inteligente. O Blindness conta uma história violenta com violência suficiente para transportar-nos da cadeira do cinema às situações vividas pelos personagens. Nada é deixado ao acaso, o que não nos é mostrado, imaginamos.
A realização é brilhante. Cada plano, cada sequência, cada imagem. Adorei.
O filme (livro) é um wake up call para todos porque, no fundo, andamos todos a olhar, mas não a ver.
A Mary recomenda cegamente o filme.

Palavra-chave: cegueira.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Uns dias mais, outros menos...

... mas tem sido todos os dias!
E, estar o dia todo sentada à frente do computador, só complica.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Em loop na minha cabeça..

(...) o desespero tomou conta de toda a Quinta da Marinha (...)

domingo, 14 de dezembro de 2008

Blogcidades

Para passar um bom bocado, cliquem aqui.

sábado, 13 de dezembro de 2008

O novo ser vivo cá de casa

Prenda da sogra (as flores são roxas, a cor da moda!!!!).

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Querido pai natal,

esta missiva serve para informar-lhe que ainda estou indecisa quanto à prenda que deverei escolher. De momento, as opções recaem sobre estes dois itens:

1 - Teclado Logitech Alto Cordless C/Suporte Notebook [65%]
2 - A Vida é Bela - Top Spa [35%]
E agora? Ambos fazem bem às minhas costas...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Posto de trabalho #2 - o meio

(Foto tirada pelo iphone, daí a qualidade duvidosa.)

Ainda os post-it's. Porta-cartões (em algumas ocasiões também funciona como caixote do lixo). O meu computador principal (com um ambiente de trabalho que ajuda na concentração, ou não. E tem o Vista, iupiiiiii). Calendário (onde tenho assinalados as férias e os feriados). Outro rato. Início do portátil. (to be continued)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Neve? Onde?

Serra da Lousã (vista da janela do work place).
Que branquinha que ela andava.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Foi há 1 ano...

...no entanto, parece que foi ontem.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Já cheira a Natal

O pai natal chegou à empresa!! Iupiii
No seu enorme saco trazia um convite para jantarmos todos no dia 20 de Dezembro e, aproveitando a quadra festiva, ofereceu a cada um dos convivas uma prenda no valor de 100.00€.
Mas nem tudo são rosas e é claro que existe um senão: a referida prenda será oferecida por um colega.
O processo de atribuição do "filho-natal", foi feito através de um critério rigoroso, na presença de um representante do governo civil (ou não!). Ok, ok, retiramos o nome de uma lata e depois? Foi giro na mesma.
Calhou-me um menino e agora só falta saber o que ele quer receber neste natal.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

"YouTube - Broadcast Yourself"

O Youtube é o Google do audio-visual. Se não está no Google/Youtube, então não existe.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Criatividade #3

Chamou-as "Efeitos Realistas". Mais aqui.

(perante a grande dificuldade de escolher uma, vai esta.... )

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Posto de trabalho #1 - o lado direito

(Foto tirada pelo iphone, daí a qualidade duvidosa.)

Rebuçado de mentol. Caneca da empresa. Papel dos rebuçados bola de neve. Avião do ovo kinder da páscoa (tem uma régua, post-it e fita cola..). Rato do computador principal. Post-it's para manter as tarefas sempre presentes. Lenço porque a ranhoca está sempre a cair. Uma ponta do teclado. (to be continued)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Um fim de semana do melhor que há...

... ou então não.
Espirros. Tosse. Dores que alternavam entre apenas a cabeça e o corpo todo. Mais espirros. Mais tosse. Ainda mais espirros. Ainda mais tosse.
E eu que tinha tantos planos...

Irra, constipação de m**** (obrigada, cunhado).

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

"Iraq war ends"

Hoje foi distribuída uma versão, no mínimo curiosa, do NY Times em várias cidades dos Estados Unidos. Relata as notícias do dia 4 de Julho de 2009 e a manchete principal é: "Iraq war ends".

Outras notícias: o julgamento de Bush por traição; as desculpas de Thomas Friedman e a promessa de não voltar a escrever artigos de opinião; Condoleeza pede desculpa por ter mentido sobre as armas de destruição massiça.....
A versão online aqui.

domingo, 9 de novembro de 2008

Movie@sofá #17

Título: WALL-E (em português, WALL-E)
Ano: 2008
Realizador: Andrew Stanton
Género: Animação, Ficção Científica, Comédia
Elenco Principal: Fred Willard, Paul Eiding, Jeff Garlin, Sigourney Weaver.
Sinopse: após centenas de anos sozinho a fazer o que foi programado para fazer, WALL-E (Waste Allocation Load Lifter Earth-Class) descobre um sentido na sua existência (para além de recolher desperdícios) quando conhece uma atraente robô chamada EVE. EVE apercebe-se que WALL-E tropeçou, sem saber, na resolução para o futuro da Terra, e corre de volta ao espaço para contar as suas descobertas aos humanos, que têm estado ansiosamente a aguardar por notícias que digam que é finalmente seguro voltar para casa... (in PTGate).

AUTO: In space we will survive.
Captain
: I don't want to survive, I want to live!


Trailer:


Pontos Mary: 8.5 em 10.

Considerações gerais: um filme para miúdos e graúdos; para soltar gargalhadas ou esboçar sorrisos; para emocionar e confortar; para divertir e deixar uma lição; para mostrar sentimentos na expressão dos robots; para ver, ouvir e adorar. O filme é, numa palavra, apaixonante.
Um filme, definitivamente, com o selo de aprovação da Mary.

Palavra-chave: preservar!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Água na boca

Os bombons Serenata de Amor, da marca Garoto, trazem-se o cheirinho da minha infância . Adoro-os!
Mousse?? Tenho de provar.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

"Yes, We Can!"

4 de Novembro de 2008: fez-se História.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Será???

A RTP1 afirma que só por um milagre ele não ganha, mas eu prefiro esperar pela contagem dos votos.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pensamento de Novembro

Whatever you give a woman, she is going to multiply.
If you give her sperm, she will give you a baby.
If you give her a house, she will give you a home.
If you give her groceries, she will give you a meal.
If you give her a smile, she will give you her heart.
She multiplies and enlarges what is given to her.
So, if you give her any crap, you will receive a ton of shit.

Homens: amem, respeitem e agradeçam a todos as mulheres presentes na vossa vida.
Mulheres: deixemo-nos ser amadas, respeitadas e agradecidas.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

De mulher para mulher

Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama
Eu já tenho a minha peça cor de rosa ( mais informação no site Ame e Viva a Vida).

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Quem é quem que... #2

.. roubou os patins e o stick ao Filipe Gaidão, obrigando-o a ir fazer telenovelas para a SIC? Eu pago o resgate.
Ninguém merece!!!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Férias #3 - O descanso

Dormir despreocupada e despreocupada acordar. Não ler emails do trabalho. Não questionar o que será o almoço ou jantar. Ver filmes. Brincar com as crianças. Ouvir música. Falar com os adultos. Passear de carro. Andar à beira-mar. Não fazer nada. Receber tratamento VIP. Relaxar. Simplesmente estar.

Se não der para serem melhores, o meu desejo é que todas as férias sejam tão boas com esta!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Férias #2 - Os passeios

Igreja matriz - São Filipe

Fonte Bila - praia em S.Filipe

Vulcão - Chã das Caldeiras

Bacia do Vulcão - Chã das Caldeiras

Vila da Igreja - Mosteiros

Encosta da parte norte da ilha

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Férias #1 - A Família

O melhor das quase 3 semanas. O mais importante das férias: a família.
As conversas com o pai. Os miminhos da mãe. As refeições partilhadas. As comidinhas boas. Os risos. Os choros. As fotografias. As piadas. A saudade das irmãs. O cheirinho a casa. Amor. Carinho. Família.
E agora: saudades, muitas saudades!

(to be continued...)

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Quem é quem que...

... de tanto ter adorado as férias, está desesperadamente à procura de uma fórmula para reiniciar o tempo e voltar ao dia 1 de Outubro?

EU...

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Acabo de entrar de férias...

20:51 MN

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

It is the final countdown...

Visto do Marido;
Bilhetes de avião comprados;
Férias marcadas e aprovadas;
Muita vontade de viajar;

Favor não desseleccionar nenhum item porque estamos à espera do dia 1 de Outubro há muito tempo.

domingo, 28 de setembro de 2008

Sugestão #3

Weeds (em português, Erva)
4 seasons, num total de 48 episódios.
A morte do marido. Dois filhos para criar. Um cunhado desmiolado. Uma amiga maluca. Um amigo com poucos escrúpulos. Fumadores de erva. Dinheiro. Traficantes. Condições para Nancy tornar-se numa dealer.
Amor. Amizade. Risos. Choros. Situações hilariantes. Muitas piadas. Bons diálogos. Excelente música de abertura (cantada em várias línguas). Vinte e poucos minutos bem passados.
Uma série com selo de aprovação da Mary.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Quem, quem???

Quem foi a pessoa que deu, a esta coisita engraçada, o nome de Magalhães?

Assim de repente, o nome Magalhães faz-me lembrar um homem de meia idade, com uma bela barriga de cerveja e um farto bigode.


P.S: Achei o design muito fixe!! Eu também quero um Magalhães.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

É hoje (amanhã para nós....)

Heroes (season #3)

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Coisas que me deixam de cabelo em pé....

"Prontos". "A gente vamos". "Ouvistes?". "Quaisqueres".

E olhem que não são poucas as vezes que oiço, por dia, estas pérolas.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Work. Work.Work.

Segunda. Terça. Quarta. Quinta. Sexta. Sábado. Domingo. Dias. Noites. Segunda. Terça...

O que anima-me, é pensar que as férias estão mesmo aí à porta...


Girl, struggling with a deadline.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O pior da televisão

Como se já não fosse mau suficiente o contéudo do programa (perguntas como: já pagou para ter sexo, sempre usou preservativos quando esteve com outras mulheres, ou mesmo, considera a relação com a sua mulher aborrecida), ter uma painel de comentadores, é o fim. 

Espera, eu disse comentadores? 
O que eu queria dizer era: arranjaram 3 pessoas (Claúdio Ramos, Luisa Castelo-Branco e Gonçalo da Câmara Pereira(!!!!)), cada qual com uma ideia mais estapafúrdia que a outra. 

E eu que tinha esperanças que o Nuno Santos faria da SIC um canal de televisão. Dreams, dreams!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Uma imagem. Sem palavras. #2

O dia Seguinte (12-09-2001), by James Nachtwey.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Surpresa boa. Surpresa má

Falemos de duas estreias da semana passada:

Sons of Anarchy - definitivamente, a continuar a ver com considerável entusiasmo (o enredo e os personagens apresentaram-se de forma, no mínimo, intrigante).

90210 - a ver, quando não houver mais nadinha e o vício for insuportável (mais dramas de adolescentes).

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Arriscas uma descrição?

Minha Descrição: Haja muita lata....

Apesar da fraca expectativa...

... (pelo menos minha, muito por culpa da season #3), eis que eles voltam em grande.

Prison Break - 4x01 Scylla e 4x02 Breaking and Entering.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Das duas uma

Ou arranjo (o mesmo que comprar) uma coisa dessas para levantar o portátil ou, um qualquer dia, vou sair desesperadamente à procura de umas costas novinhas em folha.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Do Oceanário

Novidades: o peixe lua (que assemelha-se a uma bolacha) e o dragão marinho (que mais parece um ramo se salsa).Surpresa: a diversidade e a convivência no tanque central (peixes graúdos e miúdos).
Sorriso: o Eusébio e a Amália descontraídos a rebolarem na água (vida de lontras).
Beleza: os peixes exóticos (lindos!).
Desilusão: o preço (penso que 11€, por adulto, é caro).

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

I need a hug!

Enviado por email, pelo meu Project Manager.


Daqui (a música ajuda a fazer mais drama).

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O blog no iphone

Sim, perdi a cabeça e comprei um iphone (mas custou, aproximadamente, metade do seu preço exorbitante).

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Elas vêm aí....

1 de Setembro (2ª-f): Prison Break (4ª season) e One Tree Hill (6ª season);
3 de Setembro (4ª-f)
: Sons of Anarchy (1ª season);
22 de Setembro (2ª-f): How I Met Your Mother (4ª season) e Heroes - Villans (3ª season);
24 de Setembro (4ª-f): Lipstick Jungle (2ª season);
25 de Setembro (5ª-f): Grey's Anatomy (5ª season);
28 de Setembro (domingo): Desperate Housewives (5ª season), Brothers & Sisters (3ª season), Dexter (3ª season) e Californication (2ª season);
1 de Outubro (4ª-f): Private Practice (2ª season) e Pushing Daisies (2ª season);
6 de Outubro (2ª-f): Samantha Who? (2ª season).

Ok, ok, eu sou uma viciada..... (e mais não sabem que há mais séries todas que vejo).

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Chegou a Lara!

Ao papá e à mamã, muitos parabéns!!
P.S.: as novidades deixaram de ser "o X fez a cadeira e passou de ano", para passarem a ser "já nasceu a filha de Y!!" ou "sabias que o Z vai casar-se?". Ventos de mudança....

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Criatividade #2

Retirado aqui.
E assim, Marco Fortes, tiras as perninhas da caminha?

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Movie@sofá #16

Título: The Bucket List (em português, Nunca é Tarde Demais)
Ano: 2008
Realizador: Rob Reiner
Género: Comédia, Drama
Elenco Principal: Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes
Sinopse: O executivo multi-milionário Edward Cole (Jack Nicholson) e o mecânico da classe operária Carter Chambers (Morgan Freeman) vivem em mundos muito diferentes. Numa reviravolta do destino, os seus destinos cruzam-se num quarto de hospital e descobrem que têm duas coisas em comum: um desejo de gastar o tempo que lhes resta a fazer tudo aquilo que sempre desejaram e uma necessidade inconsciente de se aceitar tal como são. Juntos embarcam numa viagem única, tornando-se amigos e aprendendo a viver a vida no seu melhor, com sensatez e humor. Cada uma das aventuras elimina uma das alíneas da lista. (in PTGate).

Carter Chambers: Even now I cannot understand the measure of a life, but I can tell you this. I know that when he died, his eyes were closed and his heart was open. And I'm pretty sure he was happy with his final resting place, because he was buried on the mountain. And that was against the law.


Trailer:


Pontos Mary: 7.0 em 10.

Considerações gerais: juntar no mesmo filme Jack Nicholson e Morgan Freeman é meio caminho andado para o sucesso do mesmo. E se à dupla acrescentarem um bom argumento, uma história tocante, piadas engraçadas, uma fotografia fantástica e diálogos inteligentes, fica tudo dito. Um filme para fazer-nos pensar nas coisas que gostariamos de fazer antes de partir desta para uma melhor.
A Mary recomenda o filme de preferência na companhia de alguém e naqueles dias em que nada parece valer a pena.

Palavra-chave: aproveitar!

sábado, 16 de agosto de 2008

Férias #2

(Nós, em Fisterra, fotografados pela cunhada!)

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Movie@sofá #15

(Breve introdução: a minha ideia inicial era nem sequer falat sobre o filme aqui. No entanto, depois de passar pelo IMDB e perceber que os users atribuem uma média de 7.7, em 10, ao filme, resolvi alertar-vos a pouparem 112 minutos da vossa preciosa vida e poupar 5.00€, para quem estava a pensar ir vê-lo ao cinema. Tenho dito!)

Título: Forgetting Sarah Marshall (em português, Um Pelo Par de... Patins)
Ano: 2008
Realizador: Nicholas Stoller
Género: Comédia, Romance
Elenco Principal: Jason Segel, Kristen Bell, Mila Kunis, William Baldwin, Paul Rudd
Sinopse: Peter Bretter (Segel) é um esforçado músico que, após seis anos de idolatração da sua namorada Sarah Marshall (Bell), uma estrela da televisão, é trocado por um rocker britânico (Brand). À beira de um colapso nervoso, Peter decide fazer uma viagem até Oahu para clarear as ideias... mas o que encontra é um verdadeiro pesadelo: a sua ex e o novo namorado estão no mesmo hotel que ele. Enquanto se atormenta com a sua nova vida, Peter acaba por se distrair com Rachel (Kunis), uma bela funcionária, e algumas centenas de deliciosos e comprometedores cocktails... (in PTGate)

Trailer:


Pontos Mary: 4.0 em 10.

Considerações gerais: banal, banal, banal. O filme não tem nadinha que se lhe pegue.
História mais que batida. Piadas sem sal. Cenas de nudez que pecam pelo excesso. Actores apagados. Ah, e não esqueçamos o título em português!
A Mary recomenda a todos a ficarem o mais longe possível do filme. Não se deixem enganar!

Palavra-chave: parvoíce.

"Olhó passarinho!"

O mais novo brinquedo lá de casa.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP