domingo, 9 de novembro de 2008

Movie@sofá #17

Título: WALL-E (em português, WALL-E)
Ano: 2008
Realizador: Andrew Stanton
Género: Animação, Ficção Científica, Comédia
Elenco Principal: Fred Willard, Paul Eiding, Jeff Garlin, Sigourney Weaver.
Sinopse: após centenas de anos sozinho a fazer o que foi programado para fazer, WALL-E (Waste Allocation Load Lifter Earth-Class) descobre um sentido na sua existência (para além de recolher desperdícios) quando conhece uma atraente robô chamada EVE. EVE apercebe-se que WALL-E tropeçou, sem saber, na resolução para o futuro da Terra, e corre de volta ao espaço para contar as suas descobertas aos humanos, que têm estado ansiosamente a aguardar por notícias que digam que é finalmente seguro voltar para casa... (in PTGate).

AUTO: In space we will survive.
Captain
: I don't want to survive, I want to live!


Trailer:


Pontos Mary: 8.5 em 10.

Considerações gerais: um filme para miúdos e graúdos; para soltar gargalhadas ou esboçar sorrisos; para emocionar e confortar; para divertir e deixar uma lição; para mostrar sentimentos na expressão dos robots; para ver, ouvir e adorar. O filme é, numa palavra, apaixonante.
Um filme, definitivamente, com o selo de aprovação da Mary.

Palavra-chave: preservar!

4 Comentário(s):

Cristina 11:41 da manhã, novembro 11, 2008  

Tenho ouvido maravilhas deste filme, mas o facto de ser sobre um robot, estilo ficção cientifica, faz-me ficar de pé atrás. Acho que tenho de alargar horizontes, não sei é quando... :)

Já agora, adorei a frase escolhida. Essencialmente há que viver, sobreviver não é nada.

Mary 12:46 da tarde, novembro 11, 2008  

Cristina, estes robots não têm nada a ver com ficção cientifica que estamos habituados. Vê, porque vale mesmo a pena.
:-)

Isabel 2:08 da tarde, novembro 11, 2008  

É fabuloso n é?? :D eu amei!

The Star 9:25 da manhã, novembro 12, 2008  

E visto no cinema, em ecrã gigante, acredita que o deslumbramento é ainda maior. Acho que posso dizer que este é um dos filmes da minha vida. Foi um encantamento ver estes robôs ainda mais humanos do que os próprios humanos...
Um filme de animação que tem excelentes mensagens.
Quanto penso que a Pixar já não me consegue surpreender, por colocar a fasquia lá bem alto, heis que aparece mais uma obra de arte... O Wall-E ficará no história da animação digital.
Como eu adorava que ele conseguisse competir ao Óscar de Melhor Filme!!!! O de Melhor Filme de Animação, está ganho à partida.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP