obesidade infantil
Sexta-feira foi dia de ir ao cinema (próximo post sobre o filme), mas antes era necessário fazer uma paragem no Mac Donalds para enganar o estômago (AKA jantar). Eu adoro aquela comidinha fast.
Da classe Too Low ao Too High, todos lá estavam para comer um Too Cheese ou um Too Bacon, tendo sido o último a minha escolha (prefiro o Too Cheese). Sendo uma sexta-feira, aquele sítio estava repleto de gente, gente que como eu, provavelmente, queria fazer uma refeição rápida. Ao olhar em redor, algo despertou a minha atenção: a percentagem de crianças e pré-adolescentes, a jantar aquela comida, assustou-me.
Ao meu lado estava um casal com duas filhas. A senhora era, claramente, uma mulher de peso e o senhor também tinha os seus bons quilinhos a mais. As crianças, por sua vez, herdaram os genes do pais e, mais tarde ou mais cedo, aquela refeição ia pesar-lhes na balança.
Os números estão aí, é só consultá-los. As crianças estão a comer cada vez pior e os principais culpados são os pais. A estes cabem a responsabilidade de educar os filhos e a proporcionar-lhes uma vida saudável e feliz.
É chegada a altura dos adultos perceberem que um Happy Meal tem tando de Happy quanto de Meal, ou seja, nada.
5 Comentário(s):
Concordo plenamente. Fruta e verduras? Nem pensar. As crianças dizem que não gostam e os paizinhos fazem-lhes a vontade. Sinceramente, não sei onde é que isto vai parar...
concordo plenamente!!!
:)
É verdade que isso acontece, mas, na minha opinião, deve-se a três factores que as pessoas não conseguem ultrapassar:
1)viver a vida com stress e sempre comandadas pelo relógio;
2)nem todos tem condições ou conhecem restaurantes económicos;
3)comodismo, sem se importarem com as consequências futuras.
Quando eu era miúda, comer um hamburger era apenas um prémio para a altura das férias. Altura em que ía ao cinema ver um filme com os amigos!
Agora, é dia sim, dia sim! Sem contar com o que comem em casa!
Além disso, os infantários agora levam os putos ao cinema e ao Macdonald's! No meu tempo íamos à fábrica do vidro, e levavamos o farnel de casa!
Depois não quqrem que os miúdos sejam obesos!
Concordo, e também culpo os pais, está bem que até podem ser pessoas demasiado ocupadas e tudo isso, mas a saúde dos filhos é prioridade, e se as crianças não se começam a alimentar bem cedo nunca mais aprendem, chegam à idade adulta cheios de problemas. E realmente chega a ser impressionante a frequência com que as crianças estão habituadas a comer fast food (diariamente?!?), no meu tempo (e não se passaram assim tantos anos!) só comia pizza ou hambúrgueres em ocasiões especiais, de resto, sopinha todos os dias!
Enviar um comentário