domingo, 14 de outubro de 2007

obesidade infantil

Sexta-feira foi dia de ir ao cinema (próximo post sobre o filme), mas antes era necessário fazer uma paragem no Mac Donalds para enganar o estômago (AKA jantar). Eu adoro aquela comidinha fast.
Da classe Too Low ao Too High, todos lá estavam para comer um Too Cheese ou um Too Bacon, tendo sido o último a minha escolha (prefiro o Too Cheese). Sendo uma sexta-feira, aquele sítio estava repleto de gente, gente que como eu, provavelmente, queria fazer uma refeição rápida. Ao olhar em redor, algo despertou a minha atenção: a percentagem de crianças e pré-adolescentes, a jantar aquela comida, assustou-me.

Ao meu lado estava um casal com duas filhas. A senhora era, claramente, uma mulher de peso e o senhor também tinha os seus bons quilinhos a mais. As crianças, por sua vez, herdaram os genes do pais e, mais tarde ou mais cedo, aquela refeição ia pesar-lhes na balança.

Os números estão aí, é só consultá-los. As crianças estão a comer cada vez pior e os principais culpados são os pais. A estes cabem a responsabilidade de educar os filhos e a proporcionar-lhes uma vida saudável e feliz.
É chegada a altura dos adultos perceberem que um Happy Meal tem tando de Happy quanto de Meal, ou seja, nada.

5 Comentário(s):

Célia 10:03 da manhã, outubro 14, 2007  

Concordo plenamente. Fruta e verduras? Nem pensar. As crianças dizem que não gostam e os paizinhos fazem-lhes a vontade. Sinceramente, não sei onde é que isto vai parar...

João Filipe Ferreira 4:02 da tarde, outubro 14, 2007  

concordo plenamente!!!

:)

Cristina 10:10 da manhã, outubro 15, 2007  

É verdade que isso acontece, mas, na minha opinião, deve-se a três factores que as pessoas não conseguem ultrapassar:
1)viver a vida com stress e sempre comandadas pelo relógio;
2)nem todos tem condições ou conhecem restaurantes económicos;
3)comodismo, sem se importarem com as consequências futuras.

Miss Alcor 9:00 da tarde, outubro 16, 2007  

Quando eu era miúda, comer um hamburger era apenas um prémio para a altura das férias. Altura em que ía ao cinema ver um filme com os amigos!

Agora, é dia sim, dia sim! Sem contar com o que comem em casa!
Além disso, os infantários agora levam os putos ao cinema e ao Macdonald's! No meu tempo íamos à fábrica do vidro, e levavamos o farnel de casa!
Depois não quqrem que os miúdos sejam obesos!

Maria Natália Pinto 1:44 da manhã, outubro 17, 2007  

Concordo, e também culpo os pais, está bem que até podem ser pessoas demasiado ocupadas e tudo isso, mas a saúde dos filhos é prioridade, e se as crianças não se começam a alimentar bem cedo nunca mais aprendem, chegam à idade adulta cheios de problemas. E realmente chega a ser impressionante a frequência com que as crianças estão habituadas a comer fast food (diariamente?!?), no meu tempo (e não se passaram assim tantos anos!) só comia pizza ou hambúrgueres em ocasiões especiais, de resto, sopinha todos os dias!

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP