domingo, 28 de outubro de 2007

movie@sofá

Título: A Mighty Heart (em português, Um Coração Poderoso)
Ano: 2007
Realizador: Michael Winterbottom
Género: Drama / História / Thriller
Sinopse: A 23 de Janeiro de 2003, o mundo de Mariane Pearl mudou para sempre. O seu marido Daniel, repórter destacado pelo Wall Street Journal e raptado no Paquistão, é decapitado por extremistas frente a uma câmara. Esta é a história de Mariane, grávida de seis meses, na sua corrida contra o tempo para encontrar Daniel. Quando finalmente é confrontada com o pior, Mariane dá início à escrita da sua história de investigação e revolta. (in Cinema PTGate)

Mariane Pearl: And kidnappers - their point is to terrorize people. But i am not terrorized, and you can't be terrorized.

Pontos Mary: 6,5 em 10.

Considerações Gerais
: quando tentava arranjar informação sobre o filme, li textos que fizeram-me criar uma enorme expectativa sobre como seria contada a história. O filme não é nem mau nem bom, é assim-assim. É certo que, tratando-se de uma história sobre factos verídicos, não havia muito espaço para grandes invenções. É a história de uma mulher que perdeu o marido na pior altura e da pior forma possível.

Palavra-chave: Coragem.

3 Comentário(s):

Cristina 10:21 da manhã, outubro 29, 2007  

Estou a ler o livro, primeiro, e confesso que está a defraudar bastante as minhas expectativas. A autora escreve com muita 'oralidade' e depois o livro tem vários erros... Espero que as coisas melhorem porque gostava de o acabar para ver o filme.

Mary 1:53 da tarde, outubro 29, 2007  

Pode ser que seja diferente, mas duvido que o filme seja melhor que o filme. Experimenta e depois conta como foi.

Miss Alcor 8:54 da tarde, outubro 29, 2007  

Foi precisamente por ser baseado numa história real, que optei por não o ver!
Já sabia o fim...

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP