terça-feira, 23 de outubro de 2007

pela madrugada dentro

Título: Snow Cake (em português, Bolo de Neve)
Ano: 2006
Realizador: Marc Evans
Género: Drama
Sinopse: quando Alex (Alan Rickman) relutantemente decide dar boleia à jovem e energética Vivienne (Emily Hampshire), mal imagina que o mundo dele irá virar-se do avesso. Durante a viagem, eles sofrem um terrível acidente de automóvel e Vivienne tem morte instantânea. Alex visita a mãe de Vivienne, Linda (Sigourney Weaver), e vem a descobrir que esta é autista; e mesmo compreendendo o sucedido, ela não demonstra qualquer emoção. Aos poucos Alex começa a compreender e a sentir carinho por Linda mas à medida que o funeral de Vivienne se aproxima os segredos obscuros do passado de Alex emergem. Com a ajuda e compreensão de Maggie (Carrie-Anne Moss), e com a visão única de Linda em relação ao mundo, ele consegue reconciliar-se com o seu passado possibilitando-o de confrontar tanto a tristeza como o rancor que foram crescendo nele. (in Cinema PTGate)

Alex Hughes: I know how you must be feeling. I had a son...
Linda Freeman: You don't know how I'm feeling because you're not me.

Pontos Mary: 7,5 em 10.

Considerações gerais: ternura, simplicidade, emoção, diferenças, indiferenças, vivências, compreensão, amor, amizade e uma lição de vida para todos.

Vejam!

2 Comentário(s):

The Star 8:58 da tarde, outubro 25, 2007  

Acho que nunca tinha ouvido falar no filme. Parece interessante, não tivesse eu trocado os filmes pelas séries... sim, as séries são tantas, que os filmes vão acumulando, acumulando. O que me vale é o cinema. ;)

Miss Alcor 9:01 da tarde, outubro 25, 2007  

Eh pá! Adoro a Sigourney!
Deve ser um filme simplesmente genial recheado de grandes actores, e com uma história que me parece simplesmente linda!
Boa sugestão!

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP