corte e costura #2
Ontem (17 de Outubro) comemorou-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza Extrema. Para assinalar a data, foi realizada, na Alameda da Universidade, na Cidade Universitária de Lisboa, uma acção de solidariedade que consistia em estabelecer um novo recorde mundial do livro do Guiness, com a mini-sesta mais participada do mundo. O objectivo era mobilizar 50 mil portugueses, num total de 50 milhões em todo o mundo (não tenho informações se foi ou não cumprido, mas o propósito do post também não é dar esta informação).
No meio de todas os alunos que participaram na manifestação, a repórter conseguiu escolher um e fazer a entrevista da sua carreira:
Repórter: faz alguma coisa para erradicar a pobreza?
Rapaz: ..eh...eh.. no outro dia estava no metro e dei uma moeda de 0.50€ a um pedinte.
Repórter: acha que isso é fazer alguma coisa para erradicar a pobreza? (ah, não me digas que tu não achas? Que raio de repórter és tu?)
Rapaz: acho.
Povo deste país, ponham os olhos nestes jovens, porque eles são o futuro.
3 Comentário(s):
Se os 50 cêntimos foram para esse pobrezinho ir gastar em droga, então tenho a certeza que assim conseguimos erradicar a pobreza... dos traficantes!
A repórter é parva? Pelo menos ele fez alguma coisa... 0,50€ são 100$ caso ela não saiba.Agora o que ele tem de fazer é juntar as esmolas que lhe dão. Pessoalmente, sou contra as esmolas,prefiro comprar comida.
Para erradicar a pobreza, costumo participar nas iniciativas do Banco Alimentar nos supermercados. Não é muito, mas pronto...
São claramente o futuro... e isso só quer dizer que estamos perdidos!
Enviar um comentário