domingo, 14 de outubro de 2007

ida ao cinema

Como já tinha referido no post anterior, sexta-feita foi dia de dar um saltinho ao Cinema City. Mas antes de tecer os devidos comentários sobre o filme, queria falar do cinema em si.
Está bem situado, as salas são enormes (se calhar grandes demais, ou então sou eu a querer implicar), as cadeiras são confortáveis, a tela é enorme e o som é excelente. No entanto, como não há bela sem senão, acho que a decoração é, um tanto ou quanto, too american (numa das salas até há estrelas vermelhas num chão azul). Se algum dia passarem por lá, escolham a sala Cinemax.

Now, let's talk about the movie.

Título: The Kingdom (em português, O reino)
Ano: 2007
Realizador: Peter Berg
Género: Acção / Drama / Thriller
Sinopse: quando um terrorista detona uma bomba no interior de uma zona residencial americana em Riad, na Arábia Saudita, é desencadeado um incidente internacional. Enquanto os diplomatas debatem equações de territorialidade, o agente especial do FBI Ronald Fleury (Jamie Fox) reúne rapidamente uma equipa de elite e negoceia uma viagem secreta de cinco dias à Arábia Saudita para localizar o responsável pelos atentados. Ao aterrarem no reino deserto, Fleury e a sua equipa apercebem-se que as autoridades da Arábia Saudita estão desconfiadas e não vêem com bons olhos a intervenção dos Americanos no que eles consideram um assunto interno. Limitados pelo protocolo e com o relógio em contagem decrescente, os agentes do FBI descobrem que as suas capacidades são inúteis sem a confiança dos seus homólogos Sauditas, que querem localizar o terrorista pelos seus próprios meios... (in Cinema PTGate)

Ronald Fleury
(Jamie Fox): Which side do you think Allah's on?
Colonel Faris Al Ghazi (Ashraf Barhom): We are about to find out!

Pontos Mary: 7 em 10.

Considerações Gerais: não chega a ser um filme extraordinário, mas gostei. Na minha opinião, foi muito mais que agentes do FBI, polícias da Arábia Saudita e bombistas suicidas. É a relação entre os homens e os motivos (mais ou menos aceitáveis) que regem a vida de cada um deles (é necessário ver o filme para perceberem o que quero dizer, porque se contar estrago-o). Faltou ter acabado de forma menos "à la Hollywood". A apresentação do filme está muito além do seu conteúdo.
Contrariamente às opiniões que tenho lido, adorei a realização do Peter Berg.
Vejam-no!

4 Comentário(s):

Cristina 10:07 da manhã, outubro 15, 2007  

Curiosamente, no sábado passado, vi um programa de cinema na RTP2 sobre este filme. Fiquei bastante interessada. A história parece cativante e gostei bastante da forma como o realizador desejava os planos. Acho que é o próximo a ser sacado...ai, que me leva ao cinema :P

telma 3:00 da tarde, outubro 15, 2007  

O cinema fascinou-me. Amei a decoração. Acho que está fantástica. E como ainda só fui ai ver os Simpsons fui pa sala de crianças.. bem gira :D

**

Miss Alcor 8:57 da tarde, outubro 16, 2007  

A empresa onde trabalho tem negócios na arábia saudita.
Anda tudo a falar deste filme!!!

Maria Natália Pinto 1:36 da manhã, outubro 17, 2007  

Só queria ir ver este filme pelos actores - sim, gosto muito da Jennifer Garner LOL (Vingadora rocks!!! :DDD) - mas pela sinopse parece fantástico! Talvez numa próxima ida ao cinema :)

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP