sábado, 12 de dezembro de 2009

Expliquem-me como se fosse uma criança de 5 anos

Nesta altura do ano, ir às lojas e centros comerciais pode muito bem ser considerado um desporto radical. Estão a arrebentar pelas costuras. As pessoas andam todas aos encontrões. Chegar a uma peça pendurada é um suplício. E quando finalmente consegue-se agarrar qualquer coisa de jeito, há que ainda enfrentar as enormes filas para os provadores.
Até aqui, tudo bem. Agora vamos juntar a este desporto, alguns obstáculos.

Eu não sou mãe e, se calhar, esta é uma daquelas questões que apenas as ditas entendem. No entanto, pode houver alguém por aí que saiba explicar: porque raio as pessoas vão andar em lojas minúsculas e abarrotadas de pessoas com autênticos jipes todo-terreno que transportam lá dentro pequenos seres?
Durante todo este percurso, há sempre uma constante: a música. Há lojas com música ambiente. Há lojas com música. E há discotecas.
Caros senhores da Bershka,
eu não vou à vossa loja para dançar. Se assim fosse, ia a uma discoteca. Seria agradável poder perguntar à pessoa do lado o que acha deste casaco ou daquela camisola, sem ter de estar sempre a gritar. De qualquer forma, se der muito trabalho baixar a música para a chamada "música ambiente", sugiro que comecem a servir bebidas (para mim podem ser caipirinhas).
De acordo?

A questão, essa permanece: porque a música no volume máximo?

4 Comentário(s):

The Star 4:07 da tarde, dezembro 12, 2009  

Agora já sabes mais uma das muitas razões que me irritam entrar nas ditas lojas.
Ontem voltei a entrar na minha lojinha favorita, sem filas, sem atropelos e saio de lá sempre com o que quero (e também com o que não queria!!!) xD

Mary 5:40 da tarde, dezembro 12, 2009  

Star, eu, infelizmente, não conheço nenhuma loja do género, mas vou começar a procurar por eles. Já ando fartinha daquelas que normalmente visito.

Kris 7:12 da tarde, dezembro 12, 2009  

isso supostamente é uma técnica de marketing: musica de discoteca para quando ha mt gente e as pessoas se despacharem a sair da loja, musica calma quando ha pouca gente para as pessoas terem tempo de apreciar, agora se resulta ou nao, isso ja nao sei

Mary 9:50 da tarde, dezembro 12, 2009  

Kris, para mim, claramente que não resulta porque quando a música está muito alta, não tenho paciência e consequentemente não compro nada.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP