quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Book@Platina#1

Título: A Melodia do Adeus, Nicholas Sparks.
Sinopse: com apenas dezassete anos, Verónica Miller - ou «Ronnie», como é carinhosamente chamada - vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será na tranquilidade que envolve o correr dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as suas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar. (in, Wook).

A jovem Ronnie, uma adolescente novaiorquina, é forçada a ir passar o verão com o pai e o irmão, em Wrightsville Beach. Devido à complicada relação com o pai, ela tem fracas expectativas de que alguma coisa irá mudar durante as semanas que passarão juntos.
Ronnie não podia estar mais enganada.
Durante esta jornada, ela descobre no pai um homem que não conhecia. Apaixona-se pela primeira vez. Vive a sua primeira desilusão. Cria amizades. Aprende a gostar da vila e das suas pessoas. Uma adolescente rebelde chega a Wrightsville Beach, mas é uma jovem mulher que volta a Nova Iorque.

Quem gosta dos livros do Nicholas Sparks e da sua forma de escrever, sabe para o que vai quando começa mais um livro. Prepara-se para viver os emoções fortes, para ser surpreendido e para conhecer os mais amáveis e controversos personagens. Falar de sentimentos é a assinatura de Sparks. E este livro não é uma excepção.

Apesar de não ter gostado deste livro tanto quanto os anteriores, li-o em dois dias e um dos dias pela madrugada dentro. Não podia deixar de saber o que iria acontecer a Ronnie e ao pai e que final Sparks tinha preparado para cada um dos personagens do enredo. Fiquei satisfeita.
Dizer mais, será levantar demasiado o véu e, quem gosta de ler Sparks, quer ser surpreendido durante a leitura.

Família. Amor. Perdão. Romance. Desilusão. Crescimento. Viagem. Amizade. Perda. Aprendizagem.
Enfim, sentimentos.

3 Comentário(s):

Kelle 11:06 da tarde, dezembro 10, 2009  

Sem esquecer que Sparks nos habituou a finais de fazer chorar as pedras da calçada! Que me lembre só houve um livro dele em que se deu um final feliz! A ler brevemente, portanto :)

The Star 12:38 da manhã, dezembro 12, 2009  

Tenho o livro aqui para ler, mas ainda não tive tempo de lhe pegar. Aliás, ainda nem o anterior (que tem um lindo autógrafo do próprio Sparks!) ainda consegui ler. :s
Tenho saudades de o ler, adoro a forma de escrita, a forma como nos cativa com a história e com os personagens.
Acreditas que só com o Nicholas Sparks consegui que a minha mãe recomeçasse a ler? Eheheh, missão cumprida, mr. Sparks. ;)

Mary 1:50 da manhã, dezembro 12, 2009  

Kelle, eu acho que, bem à sua maneira, pode-se considerar como sendo um final feliz.

Star, todas as razões são boas para recomeçar a ler. Ainda bem que a tua mãe recomeçou.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP