terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Momento da verdade

Na série Lie to Me (assunto para outro post), o personagem interpretado pelo actor Brendan Hines, Eli Loker, não consegue mentir. O homem abre a boca e só saem verdades e, sempre que pensa em qualquer coisa, di-lo em voz alta. Ele não pensa, fala.
À conta da série, dei por mim, no outro dia, a pensar o quão desagrável/honesto seria conviver com alguém assim, por exemplo, no nosso local de trabalho (local escolhido aleatoriamente de entre tantos outros possíveis).

Já imaginaram ter desculpa para mandar aquela pessoa chata calar-se, protestar quando nos sentimos prejudicados, rogar pragas ao colega em voz alta, dizer basta! quando nos apetecer, não conseguirmos dizer que chegamos tarde porque estava muito trânsito, responder sempre o que achamos à pergunta "o que achas?", dizermos à sogra que a sopa está insonsa, responder "não gostei", etc.?
Desavenças? Brigas? Mau estar? Possível. Mas digam lá, não há alturas que gostariam de não serem capazes de omitir o vosso pensamento?
Eu gostaria.

2 Comentário(s):

Kelle 12:09 da manhã, fevereiro 04, 2009  

O meu problema às vezes é conseguir conter-me e não dizer o que penso que a primeira reacção é responder sem pensar! Mas ao longo dos tempos tenho-me apercebido do quanto já me poupei por não dizer o que pensava... Hipocrisia? Não sei...acho que lhe chamo bom senso, cordialidade e saber viver em sociedade! Mas sim...às vezes apetece-me tanto destrancar a mola e dizer tudo a toda a gente!!

Cristina 9:44 da manhã, fevereiro 04, 2009  

Às vezes, pode-se tentar dizer a verdade na brincadeira. Pode ser que a pessoa tenha a inteligência suficiente para perceber a achega... Odeio dizer o contrário do que penso, mas também sei o mau ambiente que a minha sinceridade pode causar. Haja estômago!

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP