sábado, 21 de fevereiro de 2009

Que tipo de pessoa sou?

Existem pessoas orientadas a tarefas, a actividades, a agradar os outros, a deixar para última hora, a não deixar nada para amanhã que podem fazer hoje, a fazer só por favor, a fazer só quando pedem-lhe, etc.
Eu sou, sem margens para dúvidas, uma pessoa orientada a objectivos.
Põem-me à frente um objectivo e vejam-me a fazer de um tudo para o concretizar. A sensação de ver a meta a aproximar-se e saber que não estou em condições de cortá-la, aflige-me.

Vejamos um exemplo: nos jogos gosto de ganhar, mas pior ainda, detesto perder. A expressão "o que interessa é participar" é nobre, mas qual é o mal em querer participar e ganhar? Para mim, nenhum.
Esta conversa toda para dizer que, por ter publicamente exposto o meu desafio de leitura de 2009, tenho feito de um tudo para concretizá-lo. Tenho lido todas as noites e, melhor ainda, deixo de ver séries e filmes para ler algumas páginas antes de dormir. E não é que estou a acabar o livro de Março. Orgulhosa? Sempre!

3 Comentário(s):

Célia 4:33 da tarde, fevereiro 21, 2009  

Mary, melhor ainda se estiveres a agarrar-te ao livro por puro prazer de leitura! :)
Já agora, o meu desafio também está a correr bem... se continuar a este ritmo passo os 75 :D

Mary 6:27 da tarde, fevereiro 21, 2009  

Canochinha, nem mais. Eu gosto muito de ler, mas todos estes anos de faculdade andei a ler menos também por preguiça. É que exige muito menos ver mais um episódio daquela série que, no fundo, só enche.
Daí ter pensado para mim, rapariga está na altura de leres mais e ver menos televisão/séries/filmes (coisas que também adoro, mas que andava a fazer, claramente, em proporções exageradas.)
E eis que, tcharan, ando a conseguir fazer.
Agora 75 livros, nem que me mate toda. Força!

Célia 6:45 da tarde, fevereiro 21, 2009  

Olha, eu então é ao contrário. Adoro ver séries, mas gosto ainda mais de ler... Como o tempo não dá para tudo, na maioria das vezes prefiro ficar a ler. Mas claro que há séries que nunca perco - ainda ontem vi o último episódio do Lost e foi brutal! :)
O ideal seria conseguirmos ter tempo para fazer tudo o que gostamos... mas nem sempre dá.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP