segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Completamente farta de....

Ando farta de receber correntes de e-mails com os mais descabidos absurdos e escandaliza-me constatar que há pessoas que acreditam nestas parvoíces.

Hoje recebi o seguinte alerta (os meus comentários estão a itálico):
"Oi, nós somos Andy e John (Andy e John quê???), os directores do Messenger (ah, assim já fiquei com mais confiança).
Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará (oh não digam, Andy e John!!!!). Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas (então, Andy e John, isso lá é forma de tratar as pessoas? Adiante!) têm várias contas diferentes (mesmo porque várias contas iguais, não dá. Tinham mesmo de ser diferentes.). Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2009. Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes (e enviar para as minhas 18 contas diferentes também conta??) da sua lista, seu ícone ficará azul (icon azul???? Nah, eu gosto do meu verde), o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos. Isto não é um trote (claro que n é um trote. Será que alguém achou mesmo que isto não é real?), mande-a!!!."
Fim.

Analisando a corrente que trouxe esta preciosa mensagem até à minha caixa de correio (e sim tive a contar se as pessoas mandavam a mensagem aos 18 contacos recomendados e alguns mandaram mesmo), fiquei com a ligeira sensação que das duas uma: ou as pessoas reencaminham emails apenas por reencaminhar ou anda por aí muito boa gente ingénua (para não chamar outro nome e ser mal educada).

7 Comentário(s):

Kelle 9:54 da tarde, fevereiro 02, 2009  

Eheheh. Esta eu não conhecia, e olha que também recebo muitas coisas destas! ;)

Célia 10:36 da tarde, fevereiro 02, 2009  

Não tenho paciência. O pessoal acredita em tudo! Já não suporto ver mails a pedir sangue para criancinhas (já vi várias vezes avisos em como estas coisas são falsas, porque os hospitais NÃO têm falta de sangue), ou cenas parvas como aquela que andou para aí há uns tempos a circular, que dizia que se marcássemos o nosso pin multibanco ao contrário, a polícia era chamada de imediato (DUH). A sério, não acreditem em tudo o que recebem por mail... 99% das coisas são mentira.

PS: Já agora, o BCC é uma coisa muito útil nos emails - para quem não sabe, serve para que não apareça nos destinatários dos nossos emails os endereços de todas as pessoas para quem enviámos. Nada melhor para ajudar a diminuir o spam!

Hélio Félix 11:09 da tarde, fevereiro 02, 2009  

:D comentários tipo Marisa... tive que rir

The Star 11:54 da tarde, fevereiro 02, 2009  

Eu já nem leio esses mails, vão directamente para o lixo (shift+delete). É incrível a quantidade de spam que se recebe hoje em dia e depois ainda termos contactos que nos enviam estas coisas... :s

Cristina 9:46 da manhã, fevereiro 03, 2009  

Por norma, não reencaminho esse tipo de mails nem perco tempo a lê-lo. Passo por cima. Essa história do msn, em particular, já deve andar na boca do pessoal, sei lá, há uns belos 10 anos quase? Não há paciência... As pessoas têm dificuldade em filtrar as coisas e, tal como tu dizes, são assim um pouco sonsas...para não ser mal educada

Paulo 12:08 da tarde, fevereiro 04, 2009  

Esses e-mails são um prato!
Como é que há pessoas que acreditam nessas coisas?!?

morski pas 11:52 da manhã, fevereiro 07, 2009  

Bem....jé recebo isso desde que abri conta no messenger, ou seja...já lá vão.....8 anos.....
Será que esta gente não pensa????
E as correntes da sorte? e os pedido de ajuda em que a criança de 5 anos que aparece no mail já tem 45, casada/o com filhos e que nunca teve doenças....É ridiculo!!!
Bom fim de semana:):)::)
Bjos

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP