sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Movie@sofá #22

(Breve introdução: ainda na saga "tenho de conseguir ver todos os filmes nomeados, para os Óscares de 2009, nas principais categorias até dia 22 de Fevereiro", chega a vez de ver porque a interpretação de Richard Jenkins valeu-lhe uma nomeação para Óscar de Melhor Actor. Abram as portas para o Visitante.)

Título: The Visitor (em português, O Visitante)
Ano: 2008
Realizador: Thomas McCarthy
Género: Drama
Elenco Principal: Richard Jenkins, Haaz Sleiman, Danai Jekesai Gurira.
Sinopse: Walter Vale (Richard Jenkins), um solitário professor de Connecticut, recentemente viúvo, vê-se forçado a regressar a Nova Iorque para assistir a uma conferência e encontra o seu apartamento de Manhattan ocupado por um jovem casal de imigrantes ilegais. Depois de esclarecida a intromissão, Vale convida o casal - um jovem músico sírio chamado Tarek e a sua namorada senegalesa - a ficarem temporariamente a viver com ele. Uma improvável amizade acaba por se desenvolver entre o pacato Professor Vale e o vibrante Tarek, mas os bons momentos depressa são perturbados pela injusta prisão de Tarek e a ameaça da sua possível deportação. Vale, que está determinado a ajudar, inicia uma verdadeira cruzada pela libertação de Tarek. (in, Cinema PTGate)

Trailer
:


Pontos Mary: 7.2 em 10.

Considerações gerais: o filme gira em torno das relações humanas. No caso, relações pouco prováveis de acontecerem. Pessoas que, por ironia do destino, encontram-se e criam laços fortíssimos. Uma amizade fortalecida pelas batidas de um jambé. No entanto, nem tudo são rosas e é nos piores momentos que Walter prova ser um verdadeiro amigo de Tarek.
Terno. Ritmado. Expressivo.
A Mary recomenda que deixem este visitante entrar nas vossas vidas.

Palavra-chave: amizade!

Operação Óscar 2009: 11 done and 7 to go! (61,11% completed).

1 Comentário(s):

The Star 2:51 da tarde, fevereiro 14, 2009  

Hoje quero ver se vejo o Slumdog Milionaire. Ando com imensa curiosidade.
Quanto a este, não me despertou lá muito interesse, talvez agora lhe dê mais crédito, pela tua crítica.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP