domingo, 22 de fevereiro de 2009

Movie@sofá #24

(Breve introdução: a algumas horas da cerimónia dos Óscares e, apesar de não ter conseguido ver todos os filmes como tinha proposto fazer, ainda tive tempo de ver mais um. Apresento-vos, Milk!)

Título: Milk (em português, Milk)
Ano: 2008
Realizador: Gus Van Sant
Género: Drama
Elenco Principal: Sean Penn, Emile Hirsch, Josh Brolin, James Franco.
Sinopse: Cansado de se esconder de si próprio, Harvey (Sean Penn) abandona o seu bem remunerado emprego em Wall Street e decide sair do armário, mudando-se para o distrito "Castro" em São Francisco com o seu amante de longa data, Scott Smith. Na comunidade colorida de Castro, pequenas vitórias conduzem a outras maiores e Harvey ao falar abertamente por aquela maioria silenciosa, acaba por ser o primeiro politico homossexual a ganhar as eleições. (in Cinema PTGate).

Harvey Milk: My name is Harvey Milk and I'm here to recruit you!

Trailer:


Pontos Mary: 7.0 em 10.

Considerações gerais: Sean Penn já deu todas as provas possíveis de ser um grande actor e o seu papel neste filme só vem reforçar a sua versatilidade.
O filme é um documentário sobre a vida do activista Harvey Milk com os seus amores, suas inseguranças, sua luta e, inevitavelmente, sua morte.
Vejam-no!

Palavra-chave : direitos!

Operação Óscar 2009: 14 done and 4 to go! (77,77% completed).

2 Comentário(s):

Cristina 11:00 da manhã, fevereiro 23, 2009  

Agora que sei que venceu o óscar estou curiosa para ver. Espero que esteja excepcional, porque eu torcia pelo Mickey.

Mary 11:09 da manhã, fevereiro 23, 2009  

Cristina, Mickey foi o único que não consegui ver, mas estava convencidíssima que ele ia ganhar por tudo que tenho lido sobre o seu papel em The Wrestler. No entanto, o Sean Penn está ENORME em Milk. Não sei se dá para bater Mickey, mas ganha aos outros por milhas.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP