sábado, 5 de janeiro de 2008

O contraste da vida

Enquanto o meu marido está numa despedida de solteiro, numa casa de baixo nível, mas com nível (palavras do noivo), eu estou em casa a aturar duas beatas que resolveram tirar esta tarde chuvosa, de sábado, para levar a palavra de Deus aos necessitados (quem é como quem diz aos que, por uma razão ou outra, sentem a sua falta).
As ditas senhoras tentaram fazer-me crer que existem doenças, guerras e pobreza no mundo, não porque Deus é vingativo, mas porque as pessoas não lêem a Bíblia (que é como uma carta que alguém nos manda, temos que ler para perceber o que lá vem escrito).
Fiquem a saber que, actualmente, quem está a governar o mundo é o Diabo, O Satanás. Não vale a pena ficarem preocupados, as senhoras disseram que é por pouco tempo.

Admiro as pessoas com fé suficiente para acreditar que as coisas estão más, mas podem melhorar se todos começarmos a ler a Bíblia e a fazer o que lá vem escrito (seria bom se fosse assim tão fácil).
Eu acredito que existe uma entidade superior a nós e que, de uma forma ou outra, é a ela que prestamos conta. Tudo o resto, para mim, são histórias inventadas pelos homens de boa vontade.

5 Comentário(s):

The Star 5:54 da tarde, janeiro 05, 2008  

Há coisas que até me fazem algum o sentido na religião das Testemunhas de Jeová. É, pelo que menos para mim, a religião que mais sentido me faz. Se eu acreditasse nalguma força superior e sobretudo se acreditasse que Jeová existe, seria esta a religião com a qual eu me identificaria, tirando a parte de andar a pregar de porta em porta, que me irrita profundamente.
Mas o meu pensamento geral é o de que se a religião fosse boa, não existiram tantas guerras (santas ou não) e tanto fundamentalismo estúpido.
A bíblia, pelo que me parece, é tão ambígua que pode ter 1001 interpretações. Um livro sagrado destes não deveria ser mais conciso?

telma 3:45 da manhã, janeiro 06, 2008  

'Eu acredito que existe uma entidade superior a nós e que, de uma forma ou outra, é a ela que prestamos conta'

nem vale pena dizer mais nada.
é exactamente assim que penso.

Cristina 12:14 da tarde, janeiro 07, 2008  

Sinceramente, não tenho paciência para ouvir as lengalengas que muitas dessas sras levam até às nossas casas. Acho que existe qualquer coisa superior a nós, sim, mas as coisas andam todas deturpadas ultimamente. Nem sequer acredito no que a Igreja prega (seja ela qual for) porque mais não é do que a interpretação de alguém consoante os seus interesses. A Igreja Católica, por exemplo, tem a sua essência completamente perdida quase e está bastante ultrapassada. Precisa-se de uma renovação... rápido!

Paulo 8:57 da manhã, janeiro 08, 2008  

Para a próxima, troquem de posições... ;)

Graça 8:05 da tarde, janeiro 09, 2008  

epá! Ninguém merece aturar essas gajas com intenções de levar algum no bolso.
Haja paciência.

Um abraço

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP