sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Movie@Óscar

Título: Atonement (em português, Expiação)
Ano: 2007
Realizador: Joe Wright
Género: Drama/Romance/Guerra
Elenco Principal: Keira Knightley, James McAvoy, Romola Garai, Brenda Blethyn, Vanessa Redgrave, Anthony Minghella
Sinopse: Em 1935, uma escritora de 13 anos, Briony Tallis (Saoirse Ronan), e a sua família vivem uma vida de riqueza e privilégios na sua ostentosa mansão. No dia mais quente do ano, gera-se uma atmosfera asfixiante, por culpa da ágil imaginação de Briony. Robbie Turner (McAvoy), o filho do mordomo, vive apaixonado pela irmã de Briony, Cecilia (Knightley) e basta apenas uma faísca para a relação tornar-se mais forte. Quando isso acontece, Briony - que tem um fraquinho por Robbie - sente-se no direito de interferir, resolvendo acusá-lo de um crime que não cometeu. Cecilia e Robbie declaram-se, mas ele é preso - e em conjunto com a falsa testemunha Briony, o rumo destas três vidas é alterado para sempre. Briony tenta encontrar o perdão pelo erro infantil e através de um acto terrivelmente imaginativo, encontra um caminho para a redenção, e compreensão daquele tipo de amor que perdura. (in Cinema PTGate)

Older Briony: I gave them their happiness.

Pontos Mary: 8.5 em 10.

Considerações Gerais: a começar pela enorme lista de filmes que terei de ver até 24 de Fevereiro, este tinha de ser o primeiro. Ganhou o Globo de Ouro para melhor filme e não há viva alma que não fale bem dele. E que bem merecido!
Sem interpretações com excesso de brilhantismos, o filme é uma história magnífica contada de forma espectacular. A fotografia é excelente, a realização genial e a banda sonora de arrepiar. As cenas com o som da máquina de escrever deixaram-me de boca aberta. Não sei se vai ganhar porque ainda não vi os outros, mas como se costuma dizer: para mim já ganhou cá dentro.
Vejam o filme!

Palavra-Chave: Amor

5 Comentário(s):

Canochinha 11:57 da manhã, janeiro 25, 2008  

Bolas, é um grande filme. Adorei, adorei!

Isabel 12:19 da tarde, janeiro 25, 2008  

Saí do cinema com a sensação de que gostava que alguém também me escrevesse um final diferente.

Cristina 12:31 da tarde, janeiro 25, 2008  

Só ouvi até agora excelentes críticas e, por isso, estou em pulgas para o ver. Acho que não me vai desiludir.

telma 7:21 da tarde, janeiro 25, 2008  

eu já nao consigo arranjar adejectivos para o descrever. *.*

Ângelo 11:39 da manhã, fevereiro 04, 2008  

Também gostei bastante do filme, principalmente pela parte final. Não sei se ganhará o óscar, apesar de ter ganho o Globo de ouro. Por mim votaria no No Country For Old Men.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP