Movie@sofá #9
Título: 300
Ano: 2007
Realizador: Zack Snyder
Género: Acção/Drama/História/Guerra
Sinopse: baseado na novela gráfica de Frank Miller, "300" relata a batalha de Termópilas, na qual o Rei Leónidas (Gerard Butler) e 300 espartanos lutaram até à morte contra Xerxes (Rodrigo Santoro) e o seu gigantesco exército persa. Desafiando todas as probabilidades, e em larga desvantagem, o seu sacrifício tornou-se inspirador para o povo grego, que após a batalha se uniu para derrotar o poderoso império persa. (in Cinema PTGate)
King Leonidas: My children, gather round! No retreat, no surrender; that is Spartan law. And by Spartan law we will stand and fight... and die. A new age has begun. An age of freedom, and all will know, that 300 Spartans gave their last breaths to defend it!
Pontos Mary: 8.0 em 10.
Considerações gerais: tendo sido o primeiro filme de 2008, considerei-o um bom prenuncio para os filmes que irei ver este ano (e serão muitos, tenho a certeza!). Confesso que quando vi a apresentação do filme, não puxou-me muito, mas o filme é excelente para o género. A fotografia (apesar de feita em estúdio) é magnífica, as interpretações maravilhosas e os cenários de batalha espectaculares. Razões mais que óbvias para se ver este filme.
Palavra-chave: Honra!
6 Comentário(s):
O filme é muito fixe. Vê-se bem e o enredo como está associado a História puxa por mim. Bela escolha para começar.
Foi um dos filmes que mais ansiei ver no ano passado, porque achei o trailer bastante apelativo. Fui ver no dia de estreia e adorei! Adorei a história, o aspecto gráfico e o Gerard Butler :)))
Foi um dos melhores filmes que vi no ano passado. Há coisas exageradas no argumento, mas a beleza estética (de cenários e presenças físicas), os diálogos muito poderosos, a banda sonora estrondosa, os actores exemplares (o Gerald Butler já me havia conquistado, mas aqui está impecável, e o Rodrigo Santoro está irreconhecível) superaram tudo e qualquer coisa que já tenha visto anteriormente.
Já tinha adorado o Sin City, mas este 300, é 300 vezes melhor, eheheh.
Imaginas o impacto que é ver um filme destes em ecrã gigante no cinema? Antes de estrear por cá, já o tinha, mas esperei para o ver no cinema, porque é um filme de cinema, sem dúvida.
Eu vi em casa e a primeira coisa que me veio à cabeça foi: porque não fui ver o filme ao cinema?
Deve ser um espectáculo e tanto...
A melhor cena, para mim: o momento em que ela mata o fulano que a violou, usando exactamente as mesmas palavras por ele usadas!
Tenho lá gravado para ver e ainda não arranjei tempo :(
Enviar um comentário