sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

The End!

Foi uma prenda, da minha sogra, no Natal de 2006. Comecei a lê-o na altura (pelo meio li o Economista Disfarçado e Uma Verdade Inconveniente), mas o senhor José Rodrigues dos Santos escreve livros grandes. Este tem aproximadamente 600 páginas.

A Fórmula de Deus
Um inesperado encontro lança Tomás na rota da crise nuclear com o Irão e da mais importante descoberta de A. Einstein, um achado que penetra no maior mistério da História: a prova científica da existência de Deus. Uma história de amor, uma intriga de traição, perseguição implacável, busca espiritual. Uma empolgante viagem às origens do tempo, à essência do universo e ao sentido da vida.

Bem, para quem, para além de literatura, goste de matemática, física e química este é um prato cheio. A escrita não chega a ser extraordinária, mas o romance está repleto de pormenores interessantes sobre Deus, Universo, Vida, etc.
Um amor entre equações, teorias, princípios, teoremas...

P.S: agora estou a besuntar-me como o Chocolate da Joanne Harris.

2 Comentário(s):

Célia 12:01 da manhã, janeiro 12, 2008  

Já li e gostei bastante, mas continuo a gostar mais do Codex 636 por causa sua sua vertente histórica que eu adoro :D

Por outro lado, não deixa de ser engraçado reparar que ontem também terminei de ler um livro com 600 páginas... com a pequena diferença que o tinha começado uma semana antes! :D (sim, eu sou maluca... eu sei)

PS: O Chocolate é um livro fabuloso ;)

telma 1:04 da manhã, janeiro 12, 2008  

eu vou começar pelo Setimo Selo entretanto. será o primeiro que vou ler dele.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP