sexta-feira, 2 de novembro de 2007

movie@sofá #2

Título: Sicko
Ano: 2007
Realizador: Michael Moore
Género: DocumentárioSinopse: em "Sicko", o galardoado realizador pela Academia Michael Moore pergunta aos companheiros Americanos: "O que se passa connosco?". Moore procura respostas no Canadá, Inglaterra e França, onde todos os cidadãos têm cuidados médicos gratuitos. Moore mostra que o sistema de saúde americano está em último lugar, entre os países mais desenvolvidos, apesar de ter um custo por pessoa mais elevado que qualquer outro sistema de saúde no mundo. Finalmente, Moore reúne um grupo de heróis de salvamento do "11 de Setembro" que sofrem de doenças debilitantes, incapazes de receber ajuda no seu país e leva-os para o mais inesperado lugar... onde recebem o tratamento adequado, indisponível na sua e mais rica nação da terra. (in Cinema PTGate)

Michael Moore: Recently, the head of the largest Anti-Michael Moore website announced that he had to delete the website because his wife had cancer and the insurance would not cover it. Isn't this unfair that a person cannot practice the first amendment, because of our lousy health insurance? I thought so. So, I sent him the check for 12,000 dollars anonymously and now the site is up and running once more.

Pontos Mary: 8 em 10.

Considerações Gerais: se querem saber como o governo americano trata da saúde do seu people, vejam este documentário. Em cada caso apresentado, a única pergunta que conseguia formular era: porquê?!!
Eis alguns exemplos: o lema das seguradoras é "não recusamos tratamento, recusamos pagamento"; têm uma percentagem de recusas de tratamento por mês; os médicos, com mais recusas de tratamento, recebem um bónus no final do mês e quanto mais fazem a seguradora poupar, mais sobem na carreira, etc.
É do mais estúpido e revoltante possível.

4 Comentário(s):

Célia 12:25 da manhã, novembro 03, 2007  

Tenho de ver isto!!

Miss Alcor 8:49 da tarde, novembro 03, 2007  

O grande Michael Moore!
Tenho definitivamente de ver isto! Deve ser um grande documentário!

Anónimo 7:18 da tarde, novembro 04, 2007  

Estou mortinha por ir ver. Tenho de descobrir se vai estar em exibição aqui na terrinha :D

Mary 7:39 da tarde, novembro 04, 2007  

Eu vi em casa porque tenho quase a certeza que não deve chegar cá aos cinemas....
Muito bom!

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP