sábado, 17 de novembro de 2007

Movie@cinema #2

Título: American Gangster (em português, Gangster Americano)
Ano: 2007
Realizador: Ridley Scott
Género: Crime/Drama/Thriller
Sinopse: ninguém costumava reparar em Frank Lucas (Denzel Washington), o discreto motorista de um dos principais chefes do crime organizado em Harlem. Mas quando o seu patrão morre subitamente, Frank aproveita a abertura na estrutura de poder para construir o seu próprio império e criar a sua versão do Sonho Americano. Através do engenho e de uma ética rigorosa de negócio, ele acaba por controlar o tráfico de droga da cidade, inundando as ruas com um produto mais puro, a um preço melhor. Richie Roberts (Russell Crowe) é um polícia marginalizado, suficientemente próximo das ruas para pressentir uma mudança no controlo da droga no submundo. Roberts acredita que alguém está a suplantar as mais conhecidas famílias da Máfia e começa a suspeitar que um jogador do "black power" vindo do nada domina agora a cena. Tanto Lucas como Roberts partilham um rigoroso código de ética que os afasta dos seus próprios pares, tornando-os figuras solitárias em lados opostos da lei. Os destinos destes dois homens ficarão interligados à medida que se torna eminente um confronto entre os dois do qual apenas um poderá sair vencedor. (in Cinema PTGate)

Frank Lucas: See, ya are what ya are in this world. That's either one of two things: Either you're somebody, or you ain't nobody.

Pontos Mary: 8.5 em 10.

Considerações Gerais: dizer apenas que o filme é bom, não chega. É mais que bom, mais que muito bom, é excelente. Quando, o Denzel Washington e o Russell Crowe contracenam, enchem uma cena por maior que esta seja. De repente não consigo lembrar-me de dois nomes melhores que estes dois. O Denzel Washington consegue, com o seu carisma e brilhantismo, fazer de uma cena simples um deleite para os olhos e para a alma.
O argumento é bom, a realização é brilhante, as surpresas são sucessivas e este é, definitivamente, o melhor filme do ano.
E mais não digo, vão ver!

5 Comentário(s):

The Star 6:00 da tarde, novembro 17, 2007  

Se já tinha curiosidade em ver o filme, pelo simples facto de ser protagonizado pelo Denzel e pelo Russell, agora ainda fiquei com mais vontade de o ver, depois de ler a tua apreciação tão positiva. :D

Célia 12:19 da manhã, novembro 18, 2007  

Já vi. O filme é bastante bom e para mim o ponto alto são os desempenhos do Denzel Washington e do Russel Crowe. O género de filme não é propriamente o meu preferido, mas gostei.

Cristina 10:24 da manhã, novembro 19, 2007  

Adorei o filme. Fui ver no sábado e o filme é genial. Grandes interpretações do Russel Crowe e do Denzel Washington (q não consegue desempenhar mal). A história está muito interessante do princípio ao fim e, como o meu irmão disse, a certa altura, e apesar de tudo, o realizador consegue fazer com que o público simpatize com o vilão (eu, pelo menos, senti isso).

Paulo 1:15 da tarde, novembro 19, 2007  

Agora fiquei com MUITA vontade de ir ver...

Maria Natália Pinto 11:17 da tarde, novembro 19, 2007  

Deixaste-me mesmo curiosa!! Parece excelente!

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP