segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Movie@sofá #5

Título: Tropa de Elite
Ano: 2007
Realizador: José Padilha
Género: Acção/Crime/DramaSinopse: Nascimento (Wagner Moura) é um capitão da Tropa de Elite (BOPE) do Rio de Janeiro que lidera uma equipa de militares altamente treinados para intervir em zonas de grande risco nas favelas do Rio. Pressionado para deixar o cargo por razões familiares, Nascimento vê em Neto (Caio Junqueira) e Matias (André Ramiro) possíveis sucessores à sua altura no comando do BOPE. (in Cinema PTGate)

Pontos Mary: 8.0 em 10.

Considerações Gerais: o filme é uma peça única e vale a pena ser visto por todos. A interpretação de Wagner Moura (que alguns já devem conhecer pelas telenovelas brasileiras) é merecedora de um Óscar. É uma história real sobre homens que são obrigados a matar para não morrerem, num sistema corrupto com polícias e governantes sem escrúpulos.
Não existem os bons e os maus nesta história, existem pessoas que, por caminhos mais ou menos aceitáveis, tentam sobreviver num país que parece já não ter solução.

Palavra-Chave: Sobrevivência!

2 Comentário(s):

Cristina 4:30 da tarde, novembro 26, 2007  

Já ouvi falar muito bem deste filme, mas se, por um lado gosto de novelas brasileiras, por outro tenho 1 trauma com filmes e séries brasileiras. Só de ouvir as personagens falarem já fico com 'estresse'.

Paulo 5:19 da tarde, novembro 27, 2007  

Tenho muita curiosidade em ver este filme. Já anda para levar um clique nos "canais" do costume há já algum tempo...

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP