sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

é hoje

Não se esqueçam de hoje, às 15 horas, proporcionar ao planeta a paz que ele precisa. Só têm que ter um orgasmo, nada mais simples! Para saberes mais: Global Orgam.

E já agora, dêem os parabéns ao Hélio!!!!!!!

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

boas festas

Com muita alegria e prendinhas...

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

carta ao pai natal

Querido pai natal,

Antes de mais, queria que soubesse que nunca lhe escrevi nestes meus 25 anos de vida. Onde eu passei a minha infância, você não é mais que um velho barbudo que aparecia, no mês de Dezembro, em postais e algumas publicações. Tenho uma teoria: como as casas lá não têm chaminé, você nunca passava por lá, quando fazia a sua ronda do dia 24.
Tenho boas lembranças destes natais, mesmo sem você.

Para redimir-se, por nunca ter aparecido na minha casa, deixo aqui a lista de coisas que quero que faça por mim, este ano:

  • Meta juízo na cabeça das pessoas que compraram o livro da Carolina Salgado.
  • Proíba os pais de deixarem os filhos ver a Floribella.
  • Faça com que, quando vou ao continente, não tenha que encontrar corredor sim-corredor não, um produto da marca Floribella.
  • Acabe com a SIC e a TVI e mande uma prenda enorme à RTP.
  • Lê as cartas de todos os meus amigos e cuida de todos aqueles que me são queridos.
  • E por fim: faça com que a minha vida continue tão boa como está!
Com os melhores cumprimentos,
Mary!

domingo, 10 de dezembro de 2006

uma boa e uma assim-assim

A assim-assim
Ontem vi mais 3 episódios e não alteraram aquela ideia que tinha que, estas seasons, só vão servir para encher chouriço. Não surgiu nada de novo. Minto, cada episódio é uma nova meia hora de coisas incompreensíveis. Só surgem novidades e nenhuma explicação. Confesso que tanto suspense também cansa e eu já estou cansada.

"Lost #3"

A boa

Passa, actualmente, na RTP1 e os críticos dizem que é uma mistura de "ER" e "Sexo e a Cidade" (ambas séries fantásticas). Conta a história de cirurgiões estagiários que fazem de um tudo para conseguir agradar dos chefes e conquistar um lugar numa sala de cirurgia. O dia-a-dia de um grupo de jovens cirurgiões que partilham as mesmas experiências e tentam conquistar o mesmo lugar.

"Grey's Anatomy"

Grey's Anatomia, uma série a ver; Lost #3, estou a chegar à conclusão que é tempo perdido.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

estamos lá!

Parabéns, FC Porto!!!!!!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

jantar de amigos #4

Um pretexto para juntar amigos numa noite e conviver. Foi essa a razão que levou-nos a organizar o quarto jantar de amigos. Está-se a tornar uma tradição :p

Dia e local:
1 de Dezembro - Algures à esquerda da A8.

Participantes:
Desta vez fomos 17 e mais algumas pessoas que apareceram para o serão.

A ementa foi:
Grelhados mistos com batatas fritas e pão. Para molhar a garganta, cerveja e espumante com frutos silvestres (pelo nome também não lhe dava nenhum crédito, mas devo confessar que ficou muito bom).

O final da noite reserva sempre algumas maluquices entre elas os jogos "Cai a noite na aldeia", "Quem sou eu?" e "Untitled (ninguém sabia o nome do jogo)" e conversas disparatadas sobre assuntos disparatados.
Não tenho fotos do jantar porque estou à espera que o Hélio mas mande. Assim que estiverem cá, faço um update do post.

Como não podia deixar de ser, adorei o convívio. Houve pessoas que me surpreenderam muito, pela positiva.
Até à próxima. Vai haver uma próxima, certo???

terça-feira, 28 de novembro de 2006

(...)

Os meus votos são um bocadinho egoístas. Neste dia só teu, o que eu queria mesmo era poder pedir-te o seguinte: vamos envelhecer juntos?

Parabéns, mor!!!

domingo, 26 de novembro de 2006

muito bom

Vi-o no fim de semana passado mas tenho andado com pouco tempo para escrever aqui.

Mentiras. Traição. Sacrifício. Dois homens em lados opostos da lei infiltram-se em território inimigo. A confusão começa quando a Policia descobre que tem um infiltrado da máfia e vice-versa. Um excelente filme do Martin Scorsese, com uma actuação brilhante do Jack Nicholson e um óptimo argumento do William Monahan e Siu Fai Mak.

Adorei! A pontuação de 8.4 (em 10 pontos), no IMBD, é completamente merecida.
Vejam...

sábado, 18 de novembro de 2006

de volta às séries

Depois de algum tempo parada voltei às séries. Não pensem vocês que não tenho mais nada que fazer, muito pelo contrário. Mas é que isso é um verdadeiro vicio.

Lost#3
Do Lost ainda só vi os dois primeiros episódios. Queria fazer um teste, só via o resto se achasse que valeria a pena. Acho que sim. Vi coisas engraçadas que quero depois perceber melhor. Vou continuar a ver. Nem que seja para ver este menino:

"Rodrigo Santoro"

Prison Break
Comecei a ver ontem e foram logo 5 episódios de rajada. Ufa!! Muito bom. Eu adorei e não descanço enquanto não vir o resto. Não tirem os olhos deste menino:
"Wentworth Miller"
Dois grandes motivos para ver estas séries para além da história como é óbvio :D

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

heroísmos

Um acto heróico é uma mulher de 213kg dar à luz.
Um acto super-heróico é um homem fazer um bebé, a uma mulher de 213kg.

Fica a reflexão!!

terça-feira, 14 de novembro de 2006

de boca aberta

(Antes de mais nada, deixem para lá estes pensamentos maldosos...)

Quando penso que nenhuma atitude vinda dela pode surpreender-me, eis que ela chega e diz:

Estava a brincar!!!

Foi quase como um estalo. Tremi até aos ossos. Ainda estou assim:

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

pensamento da semana

Mesmo um relógio avariado está certo duas vezes ao dia...

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

sensação de déjà vu

Os mesmos medos. As mesmas perguntas. A mesma espectativa. Os mesmos sonhos. As mesmas saudades de casa. Os mesmos olhos esbugalhados com o contraste do lugar. A mesma vontade de tentar e, principalmente, de vencer. De começar e acabar.
Revi-me nela. Há uns anos, aquela rapariga, era eu!!!!!

domingo, 29 de outubro de 2006

eles estão de volta!

O quarteto mais famoso da televisão portuguesa está de volta com a série "Diz que é uma especíe de magazine". Com uma abordagem diferente daquela que já nos habituaram, mas a mesma fórmula para fazer rir o espectador. O sketch do Paulo Bento levou-me às lágrimas.

Gostei e fico à espera, anciosamente, pelos próximos capítulos!!!

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

muito atarefada

Assim foi esta semana!


Tanta coisa para fazer e tão pouquinho tempo disponível....

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

uma vela por uma causa

Vi aqui e também acendi a minha.


Esta petição será usada tendo em vista encorajar governos, políticos, instituições financeiras, organizações de pagamento, servidores de internet, companhias de tecnologia e agências de investigação policial, a erradicar a viabilidade comercial do abuso infantil online.Eles têm o poder de trabalhar juntos, tu tens o poder de os mover. Juntos seremos capazes de destruir a viabilidade de sites de abuso infantil que destroem as vidas de crianças inocentes.
Basta que vás a http://www.lightamillioncandles.com/ e acendas a tua vela, para que consigamos fazer uma verdadeira procissão de velas online.
(made in "Cruzeiro do Tejo")

sexta-feira, 13 de outubro de 2006

questões pertinentes #2

Como classificar o boicote imposto pelos pais, a um infantário, por este ter no seu corpo de profissionais, uma senhora seropositiva? Este mesmo infantário, que no ano passado, para manter matriculada uma menina seropositiva, teve que contratar psicólogos para fazer os devidos esclarecimentos à população sobre as formas de contágio da doença.

Se estiverem a pensar responder "discriminação" fiquem a saber, que os pais entrevistados pela televisão, recusam a admitir que este é um acto discriminatório.

Eu acho que é um acto de ignorância.
Aceitam-se opiniões!!!!!!

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

:D

Se hoje é dia 11/10 e estou com um sorriso deste tamanho (:D), os mais atentos, já devem ter percebido. Isso mesmo, já foram atribuídos os projectos e fiquei com a primeira opção. :D
Para os mais curiosos fica aqui o enunciado, para terem uma ideia do que vou fazer. Começou bem e espero que também acabe bem.

carneiro com muito orgulho

Tentado ir aqui (para ver as bandas que vêm cá na semana do caloiro) e, trocando um .net por um .com, fui parar aqui. Feliz coincidência. Era uma página sobre signos.
Eu não sou daquelas pessoas que não sai de casa sem ver o horóscopo do dia, mas acredito que, a data de nascimento, influencia a personalidade das pessoas. Senão vejamos:

Carneiro: Vive a vida a cem por cento. É obstinado, corajoso e nunca se dá por vencido
É um líder por natureza. Sabe o que quer e faz tudo para o alcançar, não precisa de ajuda para o conseguir, até porque é um individualista. Vive a vida a cem por cento. É obstinado, corajoso e nunca se declara vencido. Convive mal com a mentira e com a astúcia. É directo e frontal e não gosta de jogos de bastidores ou de se sentir manipulado. Quando é contrariado ou sempre que o obrigam a fazer alguma coisa contra a sua vontade, provoca tanta confusão, que os seus opositores acabam por ceder para terem o sossego de volta. É um idealista. Está sempre na linha de frente para lutar ou para se manifestar contra uma injustiça. No amor é muito possessivo e ciumento. Sujeito a paixões fulminantes. Sente-se atraído pelo signo que lhe é oposto – Balança (Libra) . Aprecia nele o que lhe falta: harmonia e equilíbrio. Entende-se bem com Sagitário e com Leão. Dá-se menos bem com os signos de água (Aquário, Caranguejo (Cancêr) e Peixes), porque apagam o seu fogo.

Conclusão: algumas considerações a fazer:

  1. Eu não acho que sou possessiva e ciumenta (ciumenta se calhar um bocadinho).
  2. Não tinha a ideia que me deixavam ter razão só para me calar, mas agora que falam nisso!!!!
  3. Eu não me lembro de ter conhecido ninguém do signo de água que tivesse tentado apagar o meu fogo (tb não deixaria).
De resto posso dizer que acertaram em cheio. Eu sou mesmo isso tudo.

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

a minha música do momento

Simplesmente linda! O video com as imagens do Sims 2 está excelente. Os devidos créditos, ao autor, no final do video.

Quando a chuva passar - Ivete Sangalo

É o amor!!!!!!!!!!!

"over the hedge"

Só gosto de alguns filmes de animação. É o caso de Shrek I e II, Madagascar e Fuga das Galinhas. E hoje acrescentei mais um à lista: Over the Hedge (em português Pular a cerca).

Excelente momento de relax num feriado em que tive a trabalhar durante o dia. Sem dúvida um filme muito divertido.
Aconselho todos a verem o filme!

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

esperar, esperar ....

Entreguei, ontem, a candidatura a projecto informático II. Uma lista de 5 opções por ordem de preferência. Tento mentalizar-me que, não importa aquele que calhar-me, vou tentar fazê-lo com mesmo empenho. Cá para nós, gostava mesmo era que calhasse um dos 3 primeiros.
Agora só me resta esperar até dia 11/10.

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

um domingo

Levantar às 11 e qualquer coisa. Fazer a viagem até lá. Almoçar com eles. Beber café todos juntos. Conversar sobre coisas banais. Jantar. Mais conversa e televisão, enquanto joga o Benfica. Voltar para casa. Sentar-me ao computador. É meia-noite.
Assim foi o domingo. E gostei!!!!!!

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

provérbios

Os provérbios populares são intemporais. A provar isso, este blog, propõe analisar 3 provérbios aplicados à situações actual de algumas coisas.

1 - "Quem espera sempre alcança."
Foram precisos 10 anos, repito 10 anos, para 3 mil polícias e militares tomarem de assalto uma prisão na Guatemala, que era controlada pelos próprios detidos há vários anos. A prisão Pavon era controlada por alguns dos piores criminosos do país, que ali viviam com todo o luxo, tendo até criado lojas e restaurantes no interior. Antes do ataque, os próprios prisioneiros já tinham tomado conta da segurança do edifício.

2 - "O que é demais, molesta."
Floribella. Floribella. E Floribella.
A SIC encontrou na Floribella a sua tábua de salvação. Se analisarmos a programação diária do dito canal, deparamo-nos com o seguinte:
- De manhã, depois dos desenhos animados, Flor e companhia.
- No programa Fátima, arranjaram maneira de por gente crescida a cantar músicas da Flor (Cá para mim foram obrigadas!).
- No programa Contacto, é a vez das crianças fazerem-se passar pela Flor.
- À tarde, mais 2 episódios da novela Floribella.
- Depois do Jornal da Noite, o especial da Floribella.
- O dia não acaba sem mais um episódio da novela Floribella.
Sou só eu ou é Floribella a mais?

3 - "Quem tem cú, tem medo. "
A directora da Deutsche Oper (Ópera Alemã) em Berlim, Kirstin Harms, decidiu cancelar a apresentação da ópera de Mozart "Idomeneu". Tudo porque teve medo que os artistas e o público fossem atacados por radicais islâmicos. Ao que parece, a peça mostra a cabeça decapitada de Maomé, Buda, Jesus Cristo e Netuno.
E nas coisas mais vale prevenir que remediar, já diziam os sábios.
Mas eu pergunto: até quando o ocidente viverá neste medo?

Não importa a estação ou as tendências, os provérbios populares estão sempre na moda!!

sábado, 23 de setembro de 2006

novo visual

Este ano lectivo começa com o IPL (Instituto Politécnico de Leiria) com novo look.
Para quem, como eu, não percebeu o significado do logótipo, o Luciano de Almeida explica:

A mudança de imagem e a imagem adoptada significa não só o IPL como um só corpo, também como um elemento no país da região de Leiria e Oeste, simbolizada pelo ponto a oeste no círculo que simboliza a comunidade académica do instituto.

in jornal Região de Leiria

Como devem calcular, esta brincadeira não foi barata. Gastou-se 45.000€ com o logótipo e mais 30.000€ nas restantes alterações efectuadas.

Gostei mas, para mim, a pririoridade não era mudar o visual do IPL. O que eu queria mesmo, era mudar algo no corpo docente. E não era o visual.

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

"Falta-me"

Depois de ter visto o programa "Falta-me", no canal 1, dei por mim a pensar nas coisas que realmente fazem-me falta.
Falta-me tanta coisa! Mas é certo que, umas fazem-me mais falta que outras.
Concluí, que falta-me:

(...)
a minha família
(...)

Falta-te o quê?

terça-feira, 19 de setembro de 2006

houve tempo para mais alguns

Os 15 dias que estive sem trabalhar (mas estive a estudar), serviram para ver alguns filmes. Aproveito para partilhar com vocês.

One Last Thing ...
Dylan Jameison é um rapaz de 16 anos que tem um tumor na cabeça restando-lhe pouco tempo de vida. Uma associação, que concede desejos a jovens, oferece-lhe a aportunidade de satisfazer sua última vontade em vida. Em directo, para a televisão local, ele pede um fim de semana com a top model, Nikki Sinclaire.
O resto são momentos engraçados e sofridos de um jovem que encara a morte com tranquilidade.

Take the Lead
Pierre Dulaine (António Banderas) é professor de danças de salão. À procura de novos desafios, voluntaria-se para ensinar danças de salão numa escola do ensino público em Nova York. Cria um novo estilo de dança que junta o clássico e o hip-hop.
Uma história verídica que nos possibilita ver António Banderas muito sexy.

Lucky Number Slevin
Confundido com alguém chamado Nick Fisher, Slevin Kelevra, vê-se envolvido no meio de uma guerra, que tem como opositores dois eternos rivais, o Boss e o Rabbi. Sem outra opção, é obrigado a alinhar na confusão.
Um elenco de luxo com Morgan Freeman (The Boss), Ben Kingsley (The Rabbi), Bruce Willis (GoodKat) e Josh Hartnett (Slevin Kelevra - um regalo para os olhos).

Surpreendente. Vale a pena ser visto!

good and bad news

Good News
- Já não me falta aquele bocadinho. Tive 12.5!
- Já posso pensar no 5º ano!

Bad News
- Acabaram as férias.
- Tenho que acordar cedo todos os dias.

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

vontades #5


Falta-me um bocadinho assim:

9,5 valores
:(

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

11 Setembro - 5 anos depois

Notícia acabada de chegar à nossa redação: um avião acaba de embater contra a torre norte do World Trace Center. São 8:46 (13:46, hora de Lisboa).
Estamos a 11 de Setembro de 2001 e esta notícia, que a princípio tem tudo para ser um acidente, revelar-se-à uma tragédia com dimensões incalculáveis.
Menos de 20 minutos depois, outro avião embate contra a torre sul do WTC. Mais dois aviões continuam incomunicáveis, e a ideia de tratar-se de um ataque terrorista é, neste momento, quase óbvia.
O terceiro avião embate contra o Pentágono e o último, desconfia-se que, tem como alvo o Capitólio. Este não chegou ao seu destino.
Nas torres continuam os salvamentos. "We are in war!", diz um bombeiro a alguém que lhe perguntou o que tinha acontecido.
As torres caem uma a seguir à outra. Era o fim para milhares de pessoas.

Contaram-nos a coisa assim. Eu acreditei. Aliás, porque não acreditar? Mas havia coisas mal explicadas.

Na semana passada, vi na RTP2, o vídeo Loose Change - Second Edition. Esta é uma versão que contradiz as explicações da administração Bush. Em português foi traduzido para "Conspiração Interna" e tenta, recorrendo a imagens, depoimentos de "pessoas comuns" e peritos, esclarecer algumas questões mal explicadas pelo governo e FBI.
Vale a pena ver o documentário porque afinal, de uma maneira ou de outra, acabamos todos por sair prejudicados com os acontecimentos do dia 11 de Setembro de 2001.

domingo, 10 de setembro de 2006

assim se escreve!

Não tenho paciência para ler textos escritos por adolescentes. Perde-se o dobro do tempo a tentar perceber a ideia por detrás das letras.


Custará assim tanto escrever a letra s? - versão normal.
Cuxtará axim tanto excrever a letra x? - versão pita.
Tentei, e confesso, que não notei nenhuma diferença, até porque no teclado, as duas letras estão bem próximas.

P.S: a troca da letra s pelo x é apenas um dos exemplos de como se escreve nas camadas mais jovens!

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

agora é que é

Quem espera sempre alcança. Segui o conselho da Covinhas e escolhi um filme interessante. Hard Candy.

Hayley, uma jovem de 14 anos, conhece Jeff Kohlver num chat. Ele tem 32 anos e é fotógrafo profissional. Desconfiando tratar-se de um pedófilo, desafia-o para se conhecerem pessoalmente num café. Ele aceita. E aquilo que parecia um simples encontro, transforma-se num jogo, onde a protagonista é ela.
Um filme muito interessante e com a jovem actriz, Ellen Page, a protagonizar cenas deveras impressionantes.
Se puderem, vejam o filme.

terça-feira, 5 de setembro de 2006

chegou e disse

Até que enfim alguém percebeu, que uma das principais causas da prática do sexo não seguro, é o elevado preço dos preservativos.

Palmas!!!!

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

rever vezes sem conta

Passei a tarde toda no sofá. Sem vontade de fazer mais nada, vi televisão. Durante a tarde os filmes costumam ser sempre repetidos, mas desta vez, não me queixei.
"Cidade dos Anjos". Lindo. Adoro ver o anjo Cage. Expressões, olhar, tom de voz, toque, tudo faz-me lembrar um anjo. E gosto. E o filme completa-se com as músicas Iris (Goo Goo Dolls) e Angel (Saran McLachlan).

I would rather have had one breath of her hair,
one kiss from her mouth,
one touch of her hand,
than eternity without it.
One.

Seth Plate, in Cidade dos Anjos

Sem dúvidas um filme apaixonante!!

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

muito desenxabido

O meu tópico do MSN, "Oficialmente de papo para o ar", retrata o que ando a fazer. Estou de férias e só volto a trabalhar no dia 18 de Setembro. Isso se contarmos que estudar para os exames não é trabalhar.
Na falta de outro filme, arriscamos o United 93.

Bela desilusão. O filme é um típico filme americano, onde os passageiros do voo que supostamente caiu sem atingir o alvo, são uns heróis. Se as coisas aconteceram mesmo assim, pode-se dizer que tenham sido heróis, caso contrário, foi uma forma de os fazer heróis. Resumindo, quem por alguma razão gostaria de saber como funciona uma torre de control e todos os detalhes de um voo, desde as conversas dos pilotos às hospedeiras, pode assistir o filme. Se não for este o objectivo, escolham outro. Arrependi-me muito.
Mas continuo com um sorriso, afinal estou de férias!

terça-feira, 29 de agosto de 2006

a melhor escolha, ou não!

De um lado tenho os apontamentos de TABD (Tópicos Avançadas de Base Dados), cujo exame é na segunda-feira. Por outro lado, tenho um filme. Entre estas duas opções, escolhi a mais agradável, no entanto, não a mais sensata. Vi o filme.


Queria muito ver este filme. Esperava mais. Não sei dizer o quê.
A história é surreal e se calhar foi isso que lhe deu um toque diferente. Na minha opinião, algumas coisas podiam ser melhor exploradas, mas também não podemos esquecer que se trata de um filme americano, onde tudo tem que acabar bem.
Uma história de amor, vivida em anos diferentes.

Entre estudar e ver o filme, acho que fiz a melhor escolha, não acham? Digam que sim, para eu não sentir muitos remorsos!!!

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

ao acaso

Ao passar por eles parei. Confesso que o chamariz foi a promoção. Mas os livros deste autor, infelizmente, não estavam em saldo. Agarrei em vários e ao ler a contra capa, quiz este.

Mais que um romance. O livro conta a história da Denise, uma mãe que ama um filho "especial", o Kyle. Ama-o como todas as mães amam seus filhos "perfeitos", ou pelo menos, era suposto amarem. Envolvida num acidente de automóvel, acaba por conhecer o Taylor e o resto é preciso lerem o livro para descobrir.

Aqueceu-me o coração e gostei!!

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

3,2,1... Partida!!!!!

Apesar de toda a polémica entre o Gil Vicente e o Belenenses, e agora também com o Leixões à mistura, a Liga BWin arrancou hoje. Pelas movimentações iniciais espera-se um campeonato muito competitivo, nem que para isso, as principais disputas sejam nos tribunais.

Boa sorte a todas as equipas e que ganhe a melhor, ou então aquela que tiver o melhor advogado!

domingo, 20 de agosto de 2006

o duelo Baía/Ricardo

Ricardo disse ao jornal desportivo, Record, que não conhece Baía. Este por sua vez, responde que Ricardo parece um puto a queixar-se à professora porque um colega tirou-lhe o chupa-chupa. Quem tem razão? Não sei. Se calhar nenhum dos dois. Mas não é esta a razão que leva este blog a opinar sobre o assunto.

Numa primeira análise, comparar os dois, fora das quatro linhas, mostrou-se ser algo nada complicado.
Beleza - Tirem as vossas conclusões. Eu não comento!!!! Como auxilio deixo estas imagens. Confesso que não foi fácil encontrar uma imagem do Ricardo, como diria, sexy. E para que a competição não fosse desigual, mostro os dois equipados com as cores do clube.

Voz - Cá para nós, deve ser um quebra-pau do caraças, ouvir a voz do Ricardo numa situação mais íntima, percebem? Nestas coisas sou mais prática. Um homem tem que ter voz de homem.

Estilo - O Baía é um homem giro, veste-se bem (agora puxando a brasa à minha sardinha, se bem que chamar o Baía de sardinha é no mínimo crime) e mesmo depois de cortar o cabelo contínua lindo. Os anos passam por ele mas não deixam marcas.
Quem disse ao Ricardo que ele podia vestir aquelas camisas horríveis? Será que ele pensa que, lá porque defendeu 3 penaltys (com todo o mérito), pode sair assim à rua?

Resumindo este blog declara o Victor Baía como justo vencedor deste duelo, volto a repetir, fora das quatro linhas.
Agora estou com medo, é que se o Ricardo calha ler isso, ainda vai ao jornal dizer que não me conhece!!!!

quem os segura???

Campeonato, Taça de Portugal e SuperTaça Cândido de Oliveira. Tudo que vier a gente papa!

Parabéns FCP!!!!!

sábado, 19 de agosto de 2006

fui roubada!!!!

Quando vi, na televisão, o anúncio do novo gelado da Carte D'Or - Passion For Caramel - não resisti. Tinha que prová-lo. A gula falou mais alto.

Depois de ter salivado a conta dele, eis que vem a desilusão ao abrir a embalagem. Só tenho a dizer o seguinte:
- Senhor Carte D'Or, se eu quisesse comer gelado de nata, teria comprado uma embalagem de gelado de nata.

Detesto publicidade enganosa!!

terça-feira, 15 de agosto de 2006

(...)


O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.

Carlos Drummond de Andrade

Parabéns ao casal!

sábado, 12 de agosto de 2006

homens giros #4

Desta vez, os meninos vieram do Brasil. Aviso, desde já, que este blog não se responsabiliza por eventuais danos causados pelo visionamento destas imagens. É que devido à vaga de calor que se faz sentir, eu pedi aos rapazes que ficassem à vontade e se sentissem em casa. Eles não se fizeram de rogados e tiraram a t-shirt. A gente aguenta afinal, é por uma boa causa (o calor, claro!!).

"Rodrigo Santoro"
"Reynaldo Gianecchini"
"Henri Castelli"
P.S: Viva o calor!

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

verão rima com...

Calor, aliás muito calor,

(...)

incêndios, infelizmente,

(...)

novidades refrescantes,

(...)

sábado, 5 de agosto de 2006

vontades #4


Estou de poucas palavras. Tenho saudades!

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

questões pertinentes

Será assim tão complicado, um ser racional, chegar ao pé de uma máquina, olhar para o display, ler a palavra "OFF" e chegar à conclusão que está desligada? E será ainda mais complicado ver o "OFF" passar para "ON" e perceber que foi ligada?

Não percebo!!

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

prioridades

Recebi da Isabel e não resisti a postar aqui. Tentem é mesmo muito engraçado.
Imagina que estas 5 situações acontecem ao mesmo tempo e todas elas precisam de ti:

- o telefone está a tocar
- o bebé está a chorar
- alguém toca à campainha
- tens a roupa no estendal e começa a chover
- a torneira da cozinha está aberta e a jorrar água

Por que ordem resolverias cada situação?

Eu fiz o teste e as minhas prioridades foram as seguintes (incluí explicação):

  1. A torneira - quanto mais deixasse a torneira jorrar água, mais trabalho teria a limpar.
  2. O telefone - podia ser algo importante.
  3. o bebé - se estivesse a chorar só por chorar podia esperar mais uns segundos.
  4. A porta - quem estivesse à porta ouviria o bebé a chorar, ou seja, estava alguém em casa.
  5. A roupa - podia molhar que depois voltava a secar-se.
Bem, vou por a solução nos comentários, para não influencia quem quizer fazer o teste. Que estás à espera? Tenta!

terça-feira, 1 de agosto de 2006

silêncio

Guardas um segredo?
Estou sozinha mas, tenho a casa cheia. Cheia de silêncio. Cheia de falta de gente. Cheia de saudades. Cheia de espaço. Cheia de mim. Mas vazia de ti.

segunda-feira, 31 de julho de 2006

jantar de amigos #3

Não há duas sem três, diz o ditado. E nós como cumpridores de ditados que somos, organizamos o 3º jantar de amigos (ou então, foi só mais uma forma de juntar amigos como desculpa para beber umas cervejas!).

Dia e local:
30 de Julho - Algures à esquerda da A8.
Participantes:
Desta vez o número de participantes foi 10 (poucos mas bons!)
A ementa foi:
Feijoada (a única esperença é que os participantes consigam ter uma noite de sono tranquila!)

Por ser nesta altura, o número de pessoas foi bem menor, mas mesmo assim não deixou de ser engraçado. A noite acabou mais cedo, afinal segunda-feira é dia de trabalho (menos para quem já é engenheiro(a) e está nesta altura a coçá-los :p).
Noite que é noite não acaba sem jogatana e nada melhor que juntar um narrador, dois lobos, uma vidente e alguns aldeões e fazer o "Cai a noite na aldeia". Muito engraçado, pena ter sido tão curto.
Que não haja três sem quatro, sem cinco, sem seis (ok, ok, parei!).

sábado, 29 de julho de 2006

eles acham que merecem

Há 4 anos que, tenta-se no Brasil, instituir o dia 15 de Julho como o dia do Homem. Ainda não conseguiram, mas o engraçado nisso tudo, são as razões que apontam para que os homens também mereçam um dia. Não consegui resistir. Meninas, vejam lá isso e riem um bocadinho:

  1. Quem é obrigado a erguer os pés quando a mulher está a limpar a casa? O prestativo homem!
  2. Quem se veste de pinguim no dia do casamento? O humilde homem!
  3. Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo? O sincero homem!
  4. Quem, na hora do sexo, fica a maior parte do tempo com o rosto voltado para o colchão? O sacrificado homem!
  5. Quem corre o risco de ser roubado à saída dos bares, cada vez que participa nas "aborrecidas" reuniões nocturnas com os amigos, enquanto a mulher está bem segura na cama? O desprotegido homem!
  6. Quem é que mata as baratas e os ratos da casa? O valente homem!
  7. Quem é que tem de barbear-se todos os dias? O pobre homem!
  8. Quem é que jamais pede que lhe repitam uma pergunta, toma banho e veste-se em menos de 20 minutos? O ágil homem!
Eu fiquei com pena. Por mim, arranjava-se um dia para eles. Aliás, dois dias.

sexta-feira, 28 de julho de 2006

100º

Este blog vem, através da sua dona, anunciar que atingiu o post número 100.

Oba!!

deixas?

Tenho alma de pássaro. Amo a liberdade. Sempre fui assim. Não sei viver presa. Preciso do meu espaço e da minha constante liberdade.
Ficarei cá, enquanto estiver a gostar. Meu ninho é onde estou hoje, agora, neste momento. Estou com todo o meu ser. Estou por completa.
O futuro? Este, a Deus pertence. Díficil é saber aquilo que quero, mas tenho a certeza daquilo que não quero: ficar presa!
Hoje quero que me ames, confies em mim e me deixes livre. Eu fico.
Deixas?

terça-feira, 25 de julho de 2006

ricas férias

Enquanto não aparecem outras coisas mais interessantes para fazer, aproveito para ver uns filmes, que ando para ver há algum tempo.
Desta vez o escolhido foi "Prime", de Ben Younger.
Uma mulher de sucesso, madura (forma carinhosa de dizer "mais velha") apaixona-se por uma puto (23 anos), que não é nada mais nada menos que o filho da sua terapeuta.

Um filme recheado de momentos bons. Muito amor, muito romance, muitas piadas engraçadas e, como não podia deixar de ser, muitas peripécias entre os personagens.

(...) Sometimes, we love, we learn and we move on (...)

É aquele típico filme a ser visto, no sofá da sala, ao colo de quem se ama.

sábado, 22 de julho de 2006

bom serão...

Cheguei agora a casa. Fui ao cinema ver "Pirate of Caribbean: Dead's Man Chest". O que serviram agradou-me.
Uma pitada de humor, com piadas que me arrancaram alguns risos. Um Johnny Depp, simplesmente genial, com todos aqueles tiques fantásticos. Um Orlando Bloom, que é um regalo para os olhos. Um rapaz que não sabe ler, com a mania que é filósofo. Muita aventura nos mares. E um q.b. de romance.
Todos estes ingredientes, faz o filme valer a pena.
Que venha o terceiro, que eu já estou à espera.

quinta-feira, 20 de julho de 2006

amigos

Hoje é o dia do AMIGO. Dia do amigo ausente, do amigo presente, do amigo esquecido, do amigo inesquecível, do amigo namorado, do amigo familiar, do amigo herói, do amigo aproveitador, do amigo prestável, do amigo "cola", do amigo da internet, enfim de todos os amigos.

A todos os meus amigos: Muito obrigada, e desculpem qualquer coisa!

sábado, 15 de julho de 2006

:D

Já lá vão 23 meses a beber sheridan's.


E devo confessar que continuo a adorar. Parabéns para nós!

quarta-feira, 12 de julho de 2006

saudades...

Como dizia o amigo Bruno, o tempo passa.
Lembro-me dela bébezinha. Segurei-a tantas vezes ao colo. Hoje ela faz 17 anos. Parece que foi ontem, que eu saí de casa e ela tinha 10 anos.
Parabéns maninha. Tenho muitas saudades tuas.

segunda-feira, 10 de julho de 2006

the end

Acabaram os hinos. Acabaram os diários do mundial. Acabaram os directos, com perguntas estúpidas, feitas por jornalistas estúpidos. Acabaram as polémicas dos penaltys ou não. Acabaram os anúncios publicitários ao mundial. Acabou o Mundial de Futebol Alemanha 2006.
Parabéns Itália.

Daqui a quatro anos, há mais.

quarta-feira, 5 de julho de 2006

hoji

Hoji, 5 di Julhu di 2006, fazi 31 anu qui Cabo Verde passa ta ser um país indipendenti.
Pa tudu caboverdianu um dia filiz e um grandi obrigadu pa és homi, qui djuntu cu otos, luta pa qui dia di hoji existi. Graças a el, mi e tudu guentis di geraçon dipos de 75, podi nacé na um pais livri e indipendenti.

"Amilcar Cabral"
PS: Peço desculpas às pessoas que lêm este blog e não percebem criolo. Mas teve que ser.

terça-feira, 4 de julho de 2006

quando?

Confúcio disse:

Ao examinarmos os erros de um homem, conhecemos o seu carácter.

Só tenho a dizer: Cresce e faz-te um homem!

quinta-feira, 29 de junho de 2006

quando a coisa corre bem

Tenho aversão a apresentações. Fico nervosa e só consigo pensar que vou chegar lá e falhar. No dia anterior, já fico com aquele frio na barriga, sempre que lembro-me da apresentação.
Ontem não foi diferente. Era dia de apresentar o trabalho de PESI. Chego à escola nervosa, para não variar. Começam as apresentações.
O primeiro grupo já apresentou e o meu nervosismo começa a diminuir. Chegou a vez do segundo, terceiro e agora é a minha vez. Repito, interiormente, o que tenho que dizer vezes sem conta. Fala a minha colega, agora sou eu.
Começo a falar e de um momento para o outro esqueço que estão lá pessoas a olhar para mim. Podia ficar lá mais meia hora a falar.
Correu bem. Agradou-me ver, na cara dele, aquela expressão de satisfação. Agradou-me o orgulhosinho que senti quando ele disse: "Está excelente! Nunca pensei que conseguíssem fazer tudo isso." Sensação de dever cumprido. Agradou-me ainda mais a nota.
Hoje posso dizer: valeu a pena tanta dor de cabeça :D

terça-feira, 27 de junho de 2006

aos sábados com o DN

Fiquei fã do suplemento, Notícias de Sábado, do Diário de Notícias. Gosto de quase tudo da revista: entrevista e artigos interessantes e muitas curiosidades em diversas áreas. Mas existem dois tópicos, no dito suplemento, que eu aprecio mais: um, são os textos humorísticos do Tiago Rodrigues (que prometo falar sobre, um dia desses) e o outro é sobre a rubrica "o sexo e a cidália", escrita pela Cidália Dias.

Esta semana o texto tocou-me de maneira especial.

A invasão bárbara

Vinda da casa de banho descubro que o Adamastor Vermelho já cá canta outra vez. O Adamastor Vermelho é um peso na minha vida. Arrasta-se todos os meses e antes de chegar já deixou um rasto de violência a todos os níveis: Comi a minha despensa e a da minha vizinha, rasguei vestidos com raiva, (por não caber neles) e arranjei conflitos sem motivo algum. Quando o Adamastor Vermelho me deixa (acenando até ao próximo mês) respiro de alívio e sou feliz uns dez dias (...)
(...) Andamos sempre à procura do nosso reflexo, no bem e no mal. É impossível que alguma mulher se sinta menos fragilizada com esta perturbação mensal. Mesmo as mulheres que querem ser homens. Mesmo as mulheres que sentem que assumir a perturbação é dar a parte fraca. Estou-me nas tintas para que me encontrem a fragilidade nas cuecas (...)
(...) Fico danada por ter de pagar por uma coisa que não pedi.

O meu Adamastor Vermelho não é assim tão violento, mas confesso que costuma trazer com ele umas dores valentes :(

sábado, 24 de junho de 2006

homens giros #3

Numa altura em que não se ouve falar de futebol (pouco), este blog presta homenagem aos jogadores pelas suas prestações fora das quatro linhas.
Depois de Cristiano Ronaldo ter sido eleito, pelas alemãs, como o 5º Beatles e Nuno Gomes, pelos alemães, como a 4ª SugarBabe(*), chegou a minha vez de eleger os meus favoritos.

Tendo em conta certos padrões (que irão confirmar em seguida), o pódio do mundial da Alemanha, fica assim constituído:

"David Beckham - Inglaterra"
"Andriy Shevchenko - Ucrânia"
"Michael Ballack - Alemanha"
Sinceras desculpas, para quem esperava encontrar Cristiano Ronaldo neste pódio. É que para mim o rapaz é feio.

(*) - piadinha retirada do jornal "A Bola".

quarta-feira, 21 de junho de 2006

mudança de estação

É com notável entusiasmo (:D) , que este blog, anuncia o início do verão.
Esperam-se dias quentes, muita cor, pouca roupa, muitas saladas e bebidas frescas. A praia será a de sempre: ESTG.

Bom verão e boas férias para quem tiver tempo para isso.

domingo, 18 de junho de 2006

menos dois solteiros

Ontem, o código da vida, executou a seguinte rotina:

this.listaCasados.inserir("Teresa", "Eduardo")

Estas instruções acontecem todos os dias, mas o de ontem foi especial. Não foi só mais um casamento, mas sim o de um colega e amigo.

"o noivo (perdão, esposo) visivelmente emocionado"

Como não podia deixar de ser, o pessoal divirtiu-se e muito. Entre dança, comida e poses fotográficas registaram-se momentos memoráveis.

"pessoal da mesa Forcado (estão intrusos na foto :p)"

Aos noivos (não, aos casados - lá estou eu a enganar-me de novo) toda a felicidade do mundo.

sexta-feira, 16 de junho de 2006

estranhas sensações

São 15:16 e estou a trabalhar. Desde que acordei, hoje, que estou com uma sensação horrível. O meu coração está apertadinho e dói-me.
Apetece-me telefonar a todas as pessoas importantes da minha vida para certificar que está tudo bem.
Detesto sentir-me assim. Quero ir para casa, onde sinto-me sempre segura.
Espero que esteja tudo bem com todos.

Filling updated
São 20:20. Estou em casa e já estou melhor.

quinta-feira, 15 de junho de 2006

a minha banda sonora

Por natureza, oiço todo o género de música, ou quase todo. O problema é que quando oiço algo que agrada-me, não consigo parar de ouvir.
Neste momento estou completamente fascinada com este menino, que chegou a servir em Kosovo e ingressou no exército onde fez parte da guarda da rainha. Como se isso não bastasse ainda teve tempo para um curso de Engenharia Aeroespacial.
A juntar a tudo isso, tem uma voz linda é de uma humildade tocante. Quem ainda não ouviu a música "You' re Beautiful"? A história da música é verídica.
Se ainda não ouviram a música dele, dêm-lhe uma chance. Prometo que não se vão arrepender. Eu gosto de todas, mas "Cry" é a minha preferida.

I have seen fear. I have seen faith.
Seen the look of anger on your face.
And if you want to talk about what will be,
Come and sit with me, and cry on my shoulder,
I'm a friend.
And if you want to talk about it anymore,
Lie here on the floor and cry on my shoulder,
I'm a friend.

segunda-feira, 12 de junho de 2006

citação da semana #2

Não sei se foi esta semana que ele disse isso, mas achei hilariante e com um "q" de verdade. Este senhor da bola disse:


Sou feinho, mas bem arrumado, simpático e cheiroso –
somando tudo isso, fica bonitinho”

quinta-feira, 8 de junho de 2006

vontades #3

A entidade encarregue de cuidar da parte física do meu ser, sussurra-me ao ouvido:
- Vai para casa, mete-te na cama e dorme.
- Esquece isso. Tens um trabalho de PESI para fazer - contrapõe a entidade encarregue de cuidar da parte psicológica.
:(

terça-feira, 6 de junho de 2006

futebol, futebol e mais futebol...

Numa altura que não se fala de mais nada a não ser futebol (e da greve dos professores, marcado para um dia entre dois feriados) resolvi fazer o meu post sobre o assunto.

Não vou falar das escolhas do Scolari, das noticias à volta da selecção nem das criancices do Cristiano Ronaldo. A minha visão do futebol é outra - voltada para o acto sexual.

Entre quatro paredes (que é como quem diz entre quatro linhas) vale tudo, desde que os intervenientes estejam de acordo. Começa por jogar na ofensiva, mas não te esqueças de passar a bola de vez enquando para o adversário e ficar na defensiva, senão não consegues aguentar os 90 minutos.
Como táctica de jogo aconselho o 1 contra 1, mas dependendo da vontade de cada um, podes ainda escolher o 1 contra 2, 2 contra 2 e por aí adiante.
Entradas duras não serão permitidas, afinal esta-se a jogar um amigável. Quando os 90 minutos não conseguem decidir o jogo, descansa 10 minutos e joga mais no prolongamento.
No final quando tiveres que trocar a camisola com o teu adversário, felicita-o, afinal futebol também é fair play.

Bom jogo e divirtam-se.

segunda-feira, 5 de junho de 2006

à terceira foi de vez

Era a terceira vez que tentava ver o filme "The Da Vinci Code". E desta vez consegui.
Li algumas críticas feitas ao filme e quiz ver para ter a minha opinião. Cá vai.
O Tom Hanks não seria a minha primeira escolha para fazer o papel de Robert Langdon, contudo esteve muito bem.
Quem leu o livro perde o factor surpresa porque já conhece a história, contudo sabe mais pormenores da história, que não estão tão explicados no filme como no livro. Por outro lado, ver algumas explicações recorrendo ao uso da imagem também é mais proveitosa. Gostei de ver os flasbacks das personagens.
Eu li o livro e posso dizer que gostei do filme. Não digo que está excelente nem muito bom, está bonzinho.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP