quinta-feira, 28 de setembro de 2006

provérbios

Os provérbios populares são intemporais. A provar isso, este blog, propõe analisar 3 provérbios aplicados à situações actual de algumas coisas.

1 - "Quem espera sempre alcança."
Foram precisos 10 anos, repito 10 anos, para 3 mil polícias e militares tomarem de assalto uma prisão na Guatemala, que era controlada pelos próprios detidos há vários anos. A prisão Pavon era controlada por alguns dos piores criminosos do país, que ali viviam com todo o luxo, tendo até criado lojas e restaurantes no interior. Antes do ataque, os próprios prisioneiros já tinham tomado conta da segurança do edifício.

2 - "O que é demais, molesta."
Floribella. Floribella. E Floribella.
A SIC encontrou na Floribella a sua tábua de salvação. Se analisarmos a programação diária do dito canal, deparamo-nos com o seguinte:
- De manhã, depois dos desenhos animados, Flor e companhia.
- No programa Fátima, arranjaram maneira de por gente crescida a cantar músicas da Flor (Cá para mim foram obrigadas!).
- No programa Contacto, é a vez das crianças fazerem-se passar pela Flor.
- À tarde, mais 2 episódios da novela Floribella.
- Depois do Jornal da Noite, o especial da Floribella.
- O dia não acaba sem mais um episódio da novela Floribella.
Sou só eu ou é Floribella a mais?

3 - "Quem tem cú, tem medo. "
A directora da Deutsche Oper (Ópera Alemã) em Berlim, Kirstin Harms, decidiu cancelar a apresentação da ópera de Mozart "Idomeneu". Tudo porque teve medo que os artistas e o público fossem atacados por radicais islâmicos. Ao que parece, a peça mostra a cabeça decapitada de Maomé, Buda, Jesus Cristo e Netuno.
E nas coisas mais vale prevenir que remediar, já diziam os sábios.
Mas eu pergunto: até quando o ocidente viverá neste medo?

Não importa a estação ou as tendências, os provérbios populares estão sempre na moda!!

3 Comentário(s):

luis valadas 3:58 da tarde, setembro 29, 2006  

Acho que os provérbios que colocaste aqui dizem tudo.Acerca do primeiro texto não fazia a minima ideia que tal situação existia na Guatemala.Pergunto-me eu como tal era possivel e ainda por cima terem deixado arrastar a situação por 10 anos.Que mundo louco este em que vivemos.Quanto á Floribella não poderia concordar mais contigo.Apesar de no inicio até ter achado uma certa piada á novela já estou farto.O que é demais enjoa.Quanto ao último texto acho que cada vez mais caminhamos para um mundo de insegurança.Qualquer dia pelo andar da carruagem estamos todos fechados dentro de cúpulas..

Brottas 4:53 da tarde, setembro 29, 2006  

lol... e por isso que sao proverbios aplicam-se as coisas de todos os dias.... lol.. prisoes com jacuzzi onde ja se viu quero ser preso tb...

João Filipe Ferreira 12:45 da tarde, outubro 01, 2006  

estou completamente de acordo com o que escreves te neste post :)
é mm verdade..
beijinho enorme:=
voltarei

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP