11 Setembro - 5 anos depois
Notícia acabada de chegar à nossa redação: um avião acaba de embater contra a torre norte do World Trace Center. São 8:46 (13:46, hora de Lisboa).
Estamos a 11 de Setembro de 2001 e esta notícia, que a princípio tem tudo para ser um acidente, revelar-se-à uma tragédia com dimensões incalculáveis.
Menos de 20 minutos depois, outro avião embate contra a torre sul do WTC. Mais dois aviões continuam incomunicáveis, e a ideia de tratar-se de um ataque terrorista é, neste momento, quase óbvia.
O terceiro avião embate contra o Pentágono e o último, desconfia-se que, tem como alvo o Capitólio. Este não chegou ao seu destino.
Nas torres continuam os salvamentos. "We are in war!", diz um bombeiro a alguém que lhe perguntou o que tinha acontecido.
As torres caem uma a seguir à outra. Era o fim para milhares de pessoas.
Contaram-nos a coisa assim. Eu acreditei. Aliás, porque não acreditar? Mas havia coisas mal explicadas.
Na semana passada, vi na RTP2, o vídeo Loose Change - Second Edition. Esta é uma versão que contradiz as explicações da administração Bush. Em português foi traduzido para "Conspiração Interna" e tenta, recorrendo a imagens, depoimentos de "pessoas comuns" e peritos, esclarecer algumas questões mal explicadas pelo governo e FBI.
Vale a pena ver o documentário porque afinal, de uma maneira ou de outra, acabamos todos por sair prejudicados com os acontecimentos do dia 11 de Setembro de 2001.
6 Comentário(s):
gostei do post e do blog, muitos parabens:)
Brigada e volta sempre!
:D
Não acredito muito nas teorias da conspiração... mas como muito bem disse ontem a noite o Mario Soares, que existe muita coisa obscura existe...
Nisto tudo tenho pena e dos milhares de pessoas que morreram tanto nas torres como no Iraque e outros paises pelas represalias dos americanos...
O facto de existirem coisas mal explicadas dá azo a outras teorias, como esta da conspiração.
Também tenho pena das pessoas que morreram e continuam a morrer em nome de uma justiça americana contra o terrorismo.
É o mundo que temos!!
Não nos podemos esquecer de uma coisa: tudo aquilo que vemos, todo o tipo de notícia e reportagem, é material manipulado e editado antes da publicação. Não quer dizer que tudo seja mentira! Quer dizer apenas que convém não engolir tudo o que vemos!
concordo com a isabel. E bem vistas as coisas, esse documentário é fraquinho e estava sempre a puxar para o lado do bota abaixo, pelo meio começou a enjoar..
Enviar um comentário