quarta-feira, 2 de agosto de 2006

prioridades

Recebi da Isabel e não resisti a postar aqui. Tentem é mesmo muito engraçado.
Imagina que estas 5 situações acontecem ao mesmo tempo e todas elas precisam de ti:

- o telefone está a tocar
- o bebé está a chorar
- alguém toca à campainha
- tens a roupa no estendal e começa a chover
- a torneira da cozinha está aberta e a jorrar água

Por que ordem resolverias cada situação?

Eu fiz o teste e as minhas prioridades foram as seguintes (incluí explicação):

  1. A torneira - quanto mais deixasse a torneira jorrar água, mais trabalho teria a limpar.
  2. O telefone - podia ser algo importante.
  3. o bebé - se estivesse a chorar só por chorar podia esperar mais uns segundos.
  4. A porta - quem estivesse à porta ouviria o bebé a chorar, ou seja, estava alguém em casa.
  5. A roupa - podia molhar que depois voltava a secar-se.
Bem, vou por a solução nos comentários, para não influencia quem quizer fazer o teste. Que estás à espera? Tenta!

4 Comentário(s):

Mary 1:35 da manhã, agosto 02, 2006  

Solução do teste:
- o telefone representa a tua vida profissional

- o bebé representa a tua família

- a visita a tocar à campainha representa os teus amigos

- a roupa no estendal representa a tua vida sexual

- a torneira aberta representa o dinheiro

Então? Bateu com as tuas prioridades?? .... Deixa-me adivinhar: a roupa no estendal molhou-se toda, certo?? :)

Joana 1:47 da manhã, agosto 02, 2006  

Eu escolhi primeiro o bebé... angustia-me ouvir um bebé chorar... mesmo que não seja nada de especial.

Depois a torneira... nem tanto pelo limpar... mas pelo gastar indiscriminadamente, tb me faz alguma confusão.

Depois a porta, pedia para esperar, e ia ao telefone... porque se fosse urgente voltaria a ligar... e a roupa... a roupa seca :P

Isabel 9:17 da manhã, agosto 02, 2006  

Eu fechei a torneira. Fui a correr pegar na Gabriela e com ela ao colo abri a porta. A pessoa (q, presumi, era alguém conhecido) entra e "Desculpa, mas tenho de atender o telefone!". Conversa puxa conversa e o mais provável era só ir tratar da roupa depois de pôr a Gabriela a dormir!! :D

Unknown 5:08 da tarde, abril 05, 2015  

todas essas prioridades são muita relativa ao momento seja as minhas ou de quem quer que seja,todos precisam de atenção e isso fazemos no automático não paramos para pensar muito quando tudo isso esta
acontecendo;MAS nesse momento minhas prioridades foram:

1- o bb (essa sem sombra de duvida sempre será em primeiro)
2-atendo a pessoa (atendo porque vale mais do que as outras três prioridade )
3-fechar a torneira (não suporto ver torneira aberta e isso faz eu evitar de me preocupar com torneira aberta então isso irar acontecer comigo uma vez no séc. caso aconteça dou prioridade antes das duas ultimas)
4-atendo o tel (se o tel for sem fio e eu estiver esperando algo importante pego ele e vou atrás das outras prioridades ou seja nada me impede de sair com o tel na mão falando até mesmo para ir tirar a roupa do varal)
5-roupa no varal (isso eu não ligo, pode molhar dez mil vezes se eu estiver fazendo algo importante vai ficar lá.)

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP