terça-feira, 27 de junho de 2006

aos sábados com o DN

Fiquei fã do suplemento, Notícias de Sábado, do Diário de Notícias. Gosto de quase tudo da revista: entrevista e artigos interessantes e muitas curiosidades em diversas áreas. Mas existem dois tópicos, no dito suplemento, que eu aprecio mais: um, são os textos humorísticos do Tiago Rodrigues (que prometo falar sobre, um dia desses) e o outro é sobre a rubrica "o sexo e a cidália", escrita pela Cidália Dias.

Esta semana o texto tocou-me de maneira especial.

A invasão bárbara

Vinda da casa de banho descubro que o Adamastor Vermelho já cá canta outra vez. O Adamastor Vermelho é um peso na minha vida. Arrasta-se todos os meses e antes de chegar já deixou um rasto de violência a todos os níveis: Comi a minha despensa e a da minha vizinha, rasguei vestidos com raiva, (por não caber neles) e arranjei conflitos sem motivo algum. Quando o Adamastor Vermelho me deixa (acenando até ao próximo mês) respiro de alívio e sou feliz uns dez dias (...)
(...) Andamos sempre à procura do nosso reflexo, no bem e no mal. É impossível que alguma mulher se sinta menos fragilizada com esta perturbação mensal. Mesmo as mulheres que querem ser homens. Mesmo as mulheres que sentem que assumir a perturbação é dar a parte fraca. Estou-me nas tintas para que me encontrem a fragilidade nas cuecas (...)
(...) Fico danada por ter de pagar por uma coisa que não pedi.

O meu Adamastor Vermelho não é assim tão violento, mas confesso que costuma trazer com ele umas dores valentes :(

1 Comentário(s):

Isabel 10:57 da manhã, junho 28, 2006  

Curioso... Tb li esse artigo e estava pra pô-lo no meu blog... agora ja n vale a pena!! :) O meu Adamastor Vermelho tb me dá fome e raiva!!

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP