terça-feira, 31 de março de 2009

Notícia de última hora

Já foi decidido, pelo Tribunal, a polémica questão sobre a Taça da Liga. À semelhança do caso "Esmeralda", o Tribunal decidiu que o Sporting pode visitar a Taça: às Segundas, Quartas e Sextas, tendo ainda direito a um fim-de-semana de 15 em 15 dias.

[Recebido por email]

Não consegui conter uma gargalhada (desculpem, amigos e visitantes sportinguistas, mas está muito engraçada).

sábado, 28 de março de 2009

É hoje. Eu quero!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Pensamentos "sextafeirianos" #3

Amanhã, vamos todos dar uma mãozinha ao nosso planeta [mais info aqui].

quarta-feira, 25 de março de 2009

Sugestão #7

Brothers & Sisters (em português, Irmãos e Irmãs)
Último episódio nos USA: season #3, episódio #20
Nora (Sally Field) é a matriarca da família Walker e carrega nas costas a dura tarefa de manter a família sempre unida. Após a morte do marido, Nora descobre que este teve uma amante e que existe um filho fruto deste relacionamento de anos.
Sarah é casada com Joe, trabalha na empresa da família (Ojai Foods) e tem dois filhos, Paige e Cooper; Tommy também trabalha na Ojai e é casado com Julie; Kevin é advogado e trabalha numa firma onde tem poucas chances de ser sócio devido ao facto de ser homossexual; Kitty é expert em política e tem um programa de televisão de debate político; Justin, o benjamin da família, esteve no Iraque e agora vive em casa da mãe enquanto não descobre o que quer fazer da vida.
As reuniões da família Walker são sempre muitíssimo animadas e qualquer pessoa que cresceu no seio de uma família grande percebe bem aqueles sentimentos e vivências.
Risos. Amor. Choros. Preocupações. Zangas. Romances. Segredos. Vivências. Receios. Reuniões. Intromissões. Discussões. Enfim, família com todos os seus bons e maus momentos.

terça-feira, 24 de março de 2009

Book@Maio

Título:Como Água para Chocolate, de Laura Esquivel
Sinopse: Neste romance surpreendente e admirável, que revelou ao leitor português uma grande escritora mexicana, toda a trama narrativa roda em torno da cozinha e de um certo número de elementos culinários. Cada capítulo abre com uma receita fora do comum (mas ao mesmo tempo perfeitamente realizável), a pretexto e em volta da qual não apenas se juntam os comensais, mas também se “cozem” e “temperam” amores e desamores, risos e prantos, e se celebra o triunfo da alegria e da vida sobre a tristeza e a morte. (in Wook)

Curiosidades
: estar "como água para chocolate" é uma expressão mexicana usada para denominar o ponto perfeito de ebulição da água usada para fazer chocolate. É assim que Pedro deixava Tita.

Doze capítulos, durante doze meses através de doze receitas: eis como Laura Esquivel conta-nos a história de amor entre Tita e Pedro, a vida das irmãs Rosaura e Gertrudis e os demais acontecimentos na vida dos moradores da casa da Mamã Elena.
Tita foi criada na cozinha com Nacha e é a única das três irmãs com vocação para a cozinha. É uma menina sensível, romântica, inocente e está perdidamente apaixonada por Pedro. Pedro corresponde-lhe. No entanto, sendo a filha mais nova, manda a tradição que não se case e dedique a sua vida a cuidar da mãe (Mamã Elena), até que esta encontre a morte.
Após a morte de Nacha, o testemunho de cozinheira oficial da família passa para Tita.
O livro é uma janela para a cozinha de Tita, lugar onde esta cria e recria as mais exóticas e saborosas receitas, nas quais coloca todo o amor que não pode oferecer ao amado.

A forma como Laura encontrou para contar a história de amor entre Tita e Pedro é original, picante, replecta de cheiros e sabores. Cada capítulo tem como mote uma receita (que ainda hei-de experimentar um dia desses), através da qual contam-se amores, desamores, doenças, mortes, infâncias, guerrilhas e tradições.
O livro é de fácil leitura e prende-nos da primeira à última página. Leiam-no!

Book@Junho: o livro que se segue é Sensibilidade e Bom Senso, de Jane Austen. Há muito que queria ler um livro da senhora e, depois de ter visto o filme The Jane Austen Book Club, fiquei ainda com mais curiosidade. É desta!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Fim de semana@Alentejo

Sábado. Estremoz. Visita guiada. Passeio a pé. Guia apaixonada. Lendas. História. Tradições. Visita ao museu. Passagem pelo mercado. Alandroal para o almoço e café. Curta paragem em Redondo.
Herdade do Esporão. Visita guiada às caves. Prova de vinhos. Fim de tarde. Pôr-do-sol, desculpem a expressão, do caraças. Vista estupenda. Ir até Reguengos. Pensão. Jantar. Dormir.
Domingo. Acordar às 8:20. Pequeno almoço. Marina da Amieira. Uma hora de passeio de barco pelo rio. Almoço ao pé do lago. Mourão para o café. Breve passagem por Monsaraz. Chuva e trovoada. Regresso a casa. 21:20, home sweet home!
Quando voltaremos de novo?

sexta-feira, 20 de março de 2009

Pensamentos "sextafeirianos" #2

[imagem daqui]

quinta-feira, 19 de março de 2009

Feliz dia do PAI

... a todos os pais do mundo e um muito, muito especial ao meu paizão.

quarta-feira, 18 de março de 2009

O primeiro dia no novo escritório...

.....o primeiro de muitos, esperamos nós.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Béjar 2009: foi assim!

(By me: quando ainda as pistas estavam fechadas)
O melhor: o patrocínio dos russos. As noitadas. O jogo do poker. As conversas. Os risos. A mousse de ananás, em Vilar Formoso. O aniversário da Isabel. E muito, muito mais...
O pior: a comida continua a deixar muito a desejar (o pão e as sobremesas são do pior que tenho comido! ). O bar do hotel tem escassez de bebidas. A última parte da viagem para lá (a estrada era toda aos "s" e o condutor não se fez de rogado!).

quinta-feira, 12 de março de 2009

Estamos no ir!

Partida: daqui a 15 minutos.
Destino: Béjar - Espanha.
Missão: fim de semana da empresa (neve, convívio, jogos, noitadas, conversas, piscina, passeios, sauna, jantaradas, massagens, livros,...).
Regresso: domingo.
Até à volta....

quarta-feira, 11 de março de 2009

Book@Abril

Título: Nenhum Olhar, de José Luís Peixoto
Sinopse: Numa aldeia do Alentejo, com um pano de fundo de uma severa pobreza, o autor vai tecendo histórias de homens e mulheres, endurecidos pela fome e pelo trabalho, de amor, ciúme e violência: o pastor taciturno que vê o seu mundo desmoronar-se quando o diabo lhe conta que a mulher o engana; o velho e sábio Gabriel, confidente e conselheiro; os gémeos siameses Elias e Moisés, cuja terna comunhão se degrada no momento em que um deles se apaixona; ou o próprio Diabo. As suas personagens são universais, assim como a sua esperança face à dificuldade. (in Wook)
Curiosidades: nos USA, o livro foi traduzido com o título The implacable order of things e no mercado inglês, por Blank Gaze.

Considerações gerais: o senhor escreve bem, aliás, escreve muito bem, mas escreve difícil para pessoas que não são muito adeptas de poesias (o meu caso). Todo o texto é ele em forma de poesia e, a certa altura, tive a sensação de estar perante uma declamação dos acontecimentos. Uma escrita diferente do que estou habituada e, sem dúvidas, um grande escritor e um bom livro.
Tenho mais um livro do Luís, mas vou esperar mais algum tempo até lê-lo. Preciso digerir este.

Book@Maio
:
tenho uma amiga que gosta muito desta autora e, depois de tanto tempo, chegou a altura de mergulhar no mundo da Laura Esquível. Com um nome bastante sugestivo, conto deliciar-me, nos próximos dias, com Como Água para Chocolate.

terça-feira, 10 de março de 2009

Desafio

Refazendo a corrente: eu «- Chama-se Vida «- new home «- Niketche «- Coisas Minhas «- blog da katia (a corrente quebrou-se... não havia mais ligações....)
O desafio é muito simples (ou não, depende do nosso nome): a resposta a todas as perguntas deve começar com a primeira letra do nosso nome.

01. Como te chamas? Marisa
02. Uma palavra de quatro letras? Musa
03. Um nome masculino? Miguel
04. Um nome feminino? Marta
05. Uma profissão? Músico
06. Uma cor? Magenta
07. Algo de vestir? Meias
08. Uma bebida? Marguerita
09. Uma comida? Migas
10. Algo que encontres na casa de banho? Molas (para o cabelo...)
11. Uma cidade? Mindelo
12. Um motivo de atraso? Molenguice
13. Um grito? Mãe!!!!!!!!!
14. Um cantor? Mayra Andrade

domingo, 8 de março de 2009

Mulheres

Feliz dia!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Pensamentos "sextafeirianos"


[Imagem daqui]

quarta-feira, 4 de março de 2009

Béjar - Round II

O Round I foi assim, assim e assim.
O Round II espera-se que seja tudo isto e, porque não, muito mais. O que está fora de cogitação são aventuras na neve. Não levem a mal, mas o único desporto que pratico, e com um certo gosto, é Refastelamento no Sofá.

terça-feira, 3 de março de 2009

Movie@cinema #13

(Breve introdução: marcado pelo regresso de Mickey Rourke e pela sua nomeação para Óscar de Melhor Actor, pela Marisa Tomei, cujo papel também valeu-lhe a nomeação para Óscar de Melhor Actriz Secundária e apesar de ter um nome pouco atractivo, resolvi arriscar e ir vê-lo ao cinema. Aposta ganha! Preparem-se que o The Wrestler vai entrar no ringue.)

Título: The Wrestler (em português, O Wrestler)
Ano: 2008
Realizador: Darren Aronofsky
Género: Drama, Acção
Elenco Principal: Mickey Rourke, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood.
Sinopse: No final dos anos 80, Randy "The Ram" Robinson (Mickey Rourke) era um dos principais lutadores de wrestling profissional. Agora, vinte anos mais tarde, ele ganha a vida com as suas representações estimulantes para um punhado de fãs conservadores de wrestling em ginásios de escolas secundárias e centros comunitários perto de Nova Jersey. De relações cortadas com a filha (Evan Rachel Wood) e incapaz de manter relações reais, Randy vive para a emoção do espectáculo e para a adoração dos fãs. Mas um ataque de coração vai atirá-lo para a reforma. À medida que o seu sentido de identidade começa a desvanecer-se, Randy começa a reavaliar a vida - tentando uma reconciliação com a sua própria filha e iniciando um promissor romance com uma velha stripper (Marisa Tomei). Mas nada se compara com a sedução do ringue e a paixão pelo wrestling, o que ameaça arrastar Randy "The Ram" de volta a este mundo. (in Cinema PTGate).

Randy 'The Ram' Robinson: I don't hear as good as I used to, and I ain't as pretty as I used to be. But I'm still here - I'm the Ram.

Trailer:


Pontos Mary: 7.8 em 10.

Considerações gerais: já foi dito e escrito quase tudo sobre este filme (digo quase porque nunca diz-se tudo). Que Mickey e Marisa estão excelentes, todos já sabem, mas quem eu queria realçar é a pequena Evan Rachel Wood que, nos poucos minutos que está em cena com Mickey (que faz de pai dela), mostra que tem muito jeitinho para a coisa. A realização é brutal com planos de uma genialidade inquestionável, desde as lutas (de realçar que detesto wrestling), passando pelas imagens de um passeio entre pai e filha. Visto numa tela de cinema, as cenas ganham uma espectacularidade indescritível e algumas cenas impressionaram-me a ponto de fechar os olhos. A música acompanha as cenas de forma sublime.
Nuno Markl, escreve no seu blog "este filme é cinema do melhor: caloroso, humano, violentíssimo a vários níveis, mas nunca gratuito".
Vejam o filme, se possível no cinema, e não se preocupem porque o wrestling faz parte e é bastante real.

Palavra-chave : sonho!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Com um sorriso do tamanho do mundo!

domingo, 1 de março de 2009

Março

"Março, marçagão, manhãs de Inverno e tardes de Verão."

Passaremos do inverno para a primavera. Comemoraremos o dia internacional da Mulher e o dia mundial da água. No entanto, o que mais desejo é que este mês seja marcado pelo nosso regresso a Leiria.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP