sexta-feira, 27 de junho de 2008

Movie@sofá #13

Título: Se7en (em português, Sete Pecados Mortais)
Ano: 1995
Realizador: David Fincher
Género: Thriller
Elenco Principal: Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow, Kevin Spacey, R. Lee Ermey, Richard Roundtree, Daniel Zacapa
Sinopse: Somerset (Morgan Freeman) é um detective a uma semana da reforma. Mills (Brad Pitt) é um detective jovem e ansioso por tomar o seu lugar. No entanto, ambos vão acabar juntos a resolver o caso de um «serial killer» meticuloso (Kevin Spacey) que mata as suas vítimas de acordo com os sete pecados mortais. (in Cinema PTGate)

William Somerset: This isn't going to have a happy ending.

Pontos Mary: 7.8 em 10.

Considerações gerais: Antes de tecer quaisquer comentários, queria afirmar que gostei do filme, tendo em conta que não quero ser mal entendida pelas minhas considerações. Passo a explicar:
- tendo em conta que é um filme de 1995 (ou seja, com 13 anos), tenho que dizer que é um filme muito bom e mesmo à frente do seu tempo;
- para quem viu o filme quando saiu deve ter sido simplesmente espectacular, mas visto actualmente (o que foi o meu caso), tem a espectacularidade de ter 13 anos;
- gostei bastante do enredo e do Morgan Freeman, Brad Pitt (actor por quem não nutro especial admiração) e Kevin Spacey.
A Mary recomenda o filme (às 2 ou 3 pessoas que ainda não o viram).

Palavra-chave: pecado.

Das duas uma

As pessoas no call center da TMN não têm relógios ou acham que é normal ligarem-me, durante o meu horário de trabalho, para fazerem questionários estúpidos. É que já cansa.
Para ajudar, ligam sempre com número não identificado e cá a parva atende sempre. Mandei a rapariga à fava e ela até disse-me "Até já!".

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Rir para dormir

Duas ou três crónicas do RAP, todos os dias antes de dormir (não dá para mais porque normalmente são 2 da manhã), não sabem o bem que vos fazia.
E mais: não é apenas um livro com piadas porque o homem sabe mesmo escrever bem.

P.S: ontem vi o filme, mas a review seguirá dentro de algumas horas.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Hoje, na RTP 1 às 23:35

Nunca vi o filme na sua totalidade. Será hoje?

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Sobre casamentos...

O passado sábado (21 de Junho) foi dia de ver mais um amigo no altar, à espera da sua então noiva para dizer o SIM e fazer a promessa PARA TODA A VIDA.
Já é o segundo este ano e que venham mais (se forem dois ainda melhor).

Tratem de ser FELIZES, M&D!

Para os amantes dos livros

Certamente, uma forma diferente de consultar e comprar livros..

terça-feira, 17 de junho de 2008

Primeiro Post do Firefox 3.0

Are you ready to make history? Are you ready to set a World Record? Today is Download Day. To become part of the official Guinness World Record you must download Firefox 3 by 17:00 UTC on June 18, 2008, or roughly 24 hours from now.

Eu já estou a fazer parte da história e tu, ainda estás à espera?

P.S: A assim à primeira vista, parece-me muito bem....

É hoje!

Abaixo o Internet Explorer!

Download Day 2008
17 de Junho de 2008.

Para quando o dia: Vamos acabar com o IE? Deixo a ideia no ar, para quem quiser pegar.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Sugestão #2

How I Met Your Mother (em português, Foi Assim que Aconteceu)
3 seasons, num total de 64 episódios
A Mary recomenda a série aos interessados numa boa gargalhada e num humor inteligente e bastante acessível. Para além disso, cada episódio dura, aproximadamente, 20 minutos.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Should i unpack my biquini...

... or it is too soon?
Imagem daqui

terça-feira, 10 de junho de 2008

Movie@cinema#8

Título: Iron Man (em português, Homem de Ferro)
Ano: 2008
Realizador: Jon Favreau
Género: Acção, Ficção Científica
Elenco Principal: Robert Downey Jr., Terrence Howard, Jeff Bridges, Gwyneth Paltrow, Leslie Bibb
Sinopse: Tony Stark (Downey Jr.), um industrial bilionário e genial inventor, é raptado e forçado a construir uma arma de poderes devastadores. Ao invés, através do seu engenho, Tony cria uma armadura de alta tecnologia e escapa do seu cativeiro. Quando descobre que está em marcha uma conspiração com implicações a nível mundial, Stark assume a armadura e jura proteger o mundo como o Homem de Ferro. (in Cinema PTGate)

Trailer:


Pontos Mary: 7.5 em 10.

Considerações gerais: foi uma boa surpresa e visto no cinema tem, certamente, outro impacto. Robert Downey Jr. é o super-herói que as mulheres querem ter e os homens desejam ser. Justiça. Armas. Heroísmo. Bons diálogos. Piadas quanto basta. Romances. Efeitos especiais. Amizade. Um Robert Downey Jr. brilhante. Um Terrence Howard excelente. Uma Gwyneth Paltrow com um papel secundário, mas ainda assim esteve bem.
A Mary recomenda o filme aos amantes dos super-heróis, do Robert Downey Jr. e de efeitos especiais.

Palavra-chave: herói.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Estado de sítio

A empresa, hoje, está com ares daqueles sítios onde caiu um qualquer tipo de radiação, mas onde é necessário ficar um grupo de pessoas para fazer a contenção de estragos. Os que ficaram tinham tomado a respectiva vacina (lembrem-me da próxima para não tomar!).

Será?

Retirado daqui.Eu não acredito (...), mas tenho fé!

domingo, 8 de junho de 2008

Movie@cinema#7

Título: Sex and the City: The Movie (em português, Sexo e a Cidade)
Ano: 2008
Realizador: Michael Patrick King
Género: Comédia/Romance
Elenco Principal: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon, Kristin Davis, Jennifer Hudson
Sinopse: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), autora de sucesso e o ícone de moda favorito de todos, está de volta. A sua famosa perspicácia está intacta e a sua ironia mais acutilante do que nunca, enquanto continua a narrar a sua própria história de sexo, amor e as das outras mulheres de Nova Iorque obcecadas pela moda. "Sexo e a Cidade" encontra Carrie, Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) quatro anos após a série ter terminado, à medida que as amigas tentam conciliar trabalho e relações passando pela maternidade, pelo casamento e pelo mercado imobiliário de Manhattan. (in Cinema PTGate)

Carrie Bradshaw: Women come to New York for the two L's: Labels and Love.

Trailer:


Pontos Mary: 7.0 em 10.

Considerações gerais: não há muito a acrescentar em relação à serie. Fala-se de amor, de sonhos tornados realidades, de compromissos, de desilusão, de traição, mas principalmente, fala-se de AMIZADE.
A Mary recomenda o filmes aos amantes da série e, se der, vejam com as amigas...

Palavra-chave: Amizade!

Movie@cinema#6

Título: Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (em português, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal)
Ano: 2008
Realizador: Steven Spielberg
Género: Acção/Aventura/Romance/Thriller
Elenco Principal: Harrison Ford, Shia LaBeouf, Cate Blanchett, John Hurt, Jim Broadbent
Sinopse: A mais recente aventura de Indiana Jones tem o seu início no Sudoeste desértico, em 1957 - no auge da Guerra Fria. Indy e o seu companheiro Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco a um confronto com maléficos agentes soviéticos, num aeródromo remoto. Agora, o Professor Jones voltou a casa, à Faculdade Marshall - para descobrir que as coisas foram de mal a pior. O seu amigo íntimo e reitor da faculdade (Jim Broadbent) explica que as recentes actividades de Indy o tornaram suspeito e o governo começou a pressionar o estabelecimento de ensino para despedi-lo. Ao sair da cidade, Indiana encontra o rebelde e jovem Mutt (Shia LaBeouf), que guarda um certo rancor contra o arqueólogo aventureiro, mas que lhe traz uma proposta: se ele ajudar Mutt numa missão de carácter intimamente pessoal, Indy pode muito bem fazer uma das mais espectaculares descobertas arqueológicas da história – a Caveira de Cristal de Akator, um lendário objecto de fascínio, superstição e terror... (in Cinema PTGate)

Trailer


Pontos Mary: 7.0 em 10.

Considerações gerais: é um filme da saga Indiana Jones, por isso não há muito a dizer. Muitas manobras perigosas, muita aventura, muitos saltos e tombos. Um Harrison Ford com uns anitos em cima, mas ainda assim com alguma pinta e uma Cate Blanchett sempre no seu melhor. Algum humor e uma excelente fotografia com planos de câmara brutais.
A Mary recomenda o filme aos aventureiros e amantes do Jones.

Palavra-chave
: Aventura.

sábado, 7 de junho de 2008

Constatação

Uma pessoa percebe que anda muito de carro quando entra no cinema, senta-se na cadeira e tenta colocar o cinto de segurança...

Ontem foi dia de sessão dupla, no cinema: Indiana Jones e Sexo e a Cidade. As reviews seguem já a seguir!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

O futebol que gosto

Gosto do futebol jogado por 22 homens, comandados por 2 treinadores, durante 90 (às vezes mais) minutos e dentro das quatro linhas.

Gosto de ver o Quaresma fintar o adversário, marcar um golo de trivela e sorrir.
Gosto de ver o Helton fazer defesas difíceis.
Gosto de ver o Lisandro brincar com a bola.
Gosto de ver a maturidade e a responsabilidade do Lucho.
Gosto de ver os jogadores a levarem o seu trabalho a sério.

Pinta da Costa. Rivalidades. Corrupção. Tricas. Castigos. Não fazem parte do futebol que gosto.

Ficarei triste se ficarmos mesmo fora da Liga dos Campeões? Ficarei.
Não porque o lugar será ocupado pelo Benfica, mas porque serão oportunidades que vou perder de ver o futebol que gosto....

quarta-feira, 4 de junho de 2008

E mais não digo!

Tenho seis razões para não partilhar da euforia da generalidade dos benfiquistas: em primeiro lugar, porque no futebol não há virgens impolutas; em segundo lugar, porque a reboque desta decisão acabaremos por participar numa competição em que desportivamente não merecemos estar - espero que este pormenor não fique esquecido porque as glórias quero-as conquistadas pelo meu clube, não as quero emprestadas ou lançadas pela UEFA como se fossem ossinhos; terceiro, porque esta situação não é apenas embaraçosa para os adeptos do FC Porto que nada têm a ver com a corrupção dos dirigentes, também é embaraçosa para Portugal em vésperas de participar num Europeu; quinto, porque haverá sempre quem se queira aproveitar desta decisão e da tensão que eventualmente gerar para fomentar falsas divisões entre Norte e Sul, criando portugueses de primeira e portugueses de segunda; sexto, porque é nestes momentos que um benfiquista se deve dar ao respeito e deixar o fanatismo aos fanáticos.

By Marco Santos, in Bitaites

terça-feira, 3 de junho de 2008

Sugestão #1

Estamos a chegar à chamada época baixa das séries e para os mais viciados (como eu) chega a ser uma época penosa. É altura de procurar novas séries e de preferência com algumas seasons já lançadas.
Eis a minha primeira sugestão:

"The Tudors"
2 seasons com 10 episódios cada.
História. Rei. Rainhas. Amor. Casamentos. Filhos. Guerra. Suspense. Intriga. Sexo. Mentiras. Paixão. Morte. Traição. Riqueza. Igreja. Ganância. Beleza. Maldição. Inglaterra. Espanha. França. Roma.

Muito bem conseguida, com interpretações excelentes e um Jonathan Rhys Meyers no seu melhor. E como bonus, meninas, o leque de beldades masculinas ultrapassa o número máximo permitido por m² (para os homens, também existem muitas mulheres que não deixam, de todo, a beleza por mãos allheias).
Vejamos alguns exemplos: o já mencionado Jonathan Rhys Meyers – o próprio Henrique VIII, o Henry Cavill – o amigo Charles e o David Alpay – o violinista.

A Mary recomenda vivamente a série.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Onde? Onde?

Onde é que pode-se encontrar pessoas sem mais nada que fazer, mas mesmo, mesmo sem mais nadinha que fazer?
Na partida e na chegada à Suíça, da selecção portuguesa.

E o circo não ficaria completo se os 3 principais canais não estivessem a transmitir a cena em directo, num relato no mínimo deprimente:
- (...) O autocarro da selecção acaba de parar de parar no vermelho (...)

Ai…. é tudo que apraz-me dizer!

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP