domingo, 8 de junho de 2008

Movie@cinema#6

Título: Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (em português, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal)
Ano: 2008
Realizador: Steven Spielberg
Género: Acção/Aventura/Romance/Thriller
Elenco Principal: Harrison Ford, Shia LaBeouf, Cate Blanchett, John Hurt, Jim Broadbent
Sinopse: A mais recente aventura de Indiana Jones tem o seu início no Sudoeste desértico, em 1957 - no auge da Guerra Fria. Indy e o seu companheiro Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco a um confronto com maléficos agentes soviéticos, num aeródromo remoto. Agora, o Professor Jones voltou a casa, à Faculdade Marshall - para descobrir que as coisas foram de mal a pior. O seu amigo íntimo e reitor da faculdade (Jim Broadbent) explica que as recentes actividades de Indy o tornaram suspeito e o governo começou a pressionar o estabelecimento de ensino para despedi-lo. Ao sair da cidade, Indiana encontra o rebelde e jovem Mutt (Shia LaBeouf), que guarda um certo rancor contra o arqueólogo aventureiro, mas que lhe traz uma proposta: se ele ajudar Mutt numa missão de carácter intimamente pessoal, Indy pode muito bem fazer uma das mais espectaculares descobertas arqueológicas da história – a Caveira de Cristal de Akator, um lendário objecto de fascínio, superstição e terror... (in Cinema PTGate)

Trailer


Pontos Mary: 7.0 em 10.

Considerações gerais: é um filme da saga Indiana Jones, por isso não há muito a dizer. Muitas manobras perigosas, muita aventura, muitos saltos e tombos. Um Harrison Ford com uns anitos em cima, mas ainda assim com alguma pinta e uma Cate Blanchett sempre no seu melhor. Algum humor e uma excelente fotografia com planos de câmara brutais.
A Mary recomenda o filme aos aventureiros e amantes do Jones.

Palavra-chave
: Aventura.

3 Comentário(s):

prafrente 1:08 da manhã, junho 08, 2008  

Tem graça...tinha pensado em aproveitar esta noite livre para ir ver o Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal...Entretive-me a navegar pela blogosfera...e acabei por não sair de casa.

Bom fim de semana.

Mary 2:35 da tarde, junho 08, 2008  

Prafente, se gostas do Jones arranja um tempito e vê o filme porque vale a pena.

Obrigada pela visita e volta sempre..

The Star 10:17 da tarde, junho 11, 2008  

Ai o Indy, as saudades que eu já tinha deste herói. Sempre fui fã da saga... E este filme, pode não ter superado os anteriores, mas também adorei, tirando alguns exageros, mas é o Indy, pelo que se releva. ;)

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP