quarta-feira, 4 de junho de 2008

E mais não digo!

Tenho seis razões para não partilhar da euforia da generalidade dos benfiquistas: em primeiro lugar, porque no futebol não há virgens impolutas; em segundo lugar, porque a reboque desta decisão acabaremos por participar numa competição em que desportivamente não merecemos estar - espero que este pormenor não fique esquecido porque as glórias quero-as conquistadas pelo meu clube, não as quero emprestadas ou lançadas pela UEFA como se fossem ossinhos; terceiro, porque esta situação não é apenas embaraçosa para os adeptos do FC Porto que nada têm a ver com a corrupção dos dirigentes, também é embaraçosa para Portugal em vésperas de participar num Europeu; quinto, porque haverá sempre quem se queira aproveitar desta decisão e da tensão que eventualmente gerar para fomentar falsas divisões entre Norte e Sul, criando portugueses de primeira e portugueses de segunda; sexto, porque é nestes momentos que um benfiquista se deve dar ao respeito e deixar o fanatismo aos fanáticos.

By Marco Santos, in Bitaites

3 Comentário(s):

Célia 9:38 da tarde, junho 04, 2008  

Não sou do Benfica, por isso dou a minha opinião enquanto adepta do Sporting. Se o FCP praticou corrupção, tem de ser castigado. Eu acho é que das duas uma (ou se calhar as duas): deviam ter perdido o campeonato a que o castigo diz respeito e/ou descer de divisão este ano. Quanto ao castigo internacional, não deixa de ser irónico: não quiseram recorrer da perda de 6 pontos para perderem os pontos neste campeonato, onde já não fazia diferença, e por causa disso foram castigados pela UEFA.

telma 10:06 da tarde, junho 04, 2008  

ora ai está.
o benfica não merece estar naquela competição que orgulho é que sentem nisso? nenhum na minha opinião.

Paulo 4:01 da tarde, junho 05, 2008  

Não fiquei minimamente contente pelo Benfica ficar com o "lugar" dos corruptos, mas sim porque (finalmente!) alguém teve-os no sítio para castigar como deve ser quem cometeu ilícitos...

E por aqui me fico ;)

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP