quinta-feira, 5 de junho de 2008

O futebol que gosto

Gosto do futebol jogado por 22 homens, comandados por 2 treinadores, durante 90 (às vezes mais) minutos e dentro das quatro linhas.

Gosto de ver o Quaresma fintar o adversário, marcar um golo de trivela e sorrir.
Gosto de ver o Helton fazer defesas difíceis.
Gosto de ver o Lisandro brincar com a bola.
Gosto de ver a maturidade e a responsabilidade do Lucho.
Gosto de ver os jogadores a levarem o seu trabalho a sério.

Pinta da Costa. Rivalidades. Corrupção. Tricas. Castigos. Não fazem parte do futebol que gosto.

Ficarei triste se ficarmos mesmo fora da Liga dos Campeões? Ficarei.
Não porque o lugar será ocupado pelo Benfica, mas porque serão oportunidades que vou perder de ver o futebol que gosto....

6 Comentário(s):

Cristina 9:58 da manhã, junho 06, 2008  

Sei que o futebol não é limpo, mas o que está aqui em causa não é uma luta Benfica-Porto pelo lugar na LC.

O Porto aceitou o castigo que lhe foi imposto e pensava que isso não tinha outras consequências. Analisou mal a situação e tenta agora reverter as coisas. As punições são para se cumprir, independentemente de quem seja o clube.

Não quero o lugar na LC, quero justiça. Podemos não merecer um lugar na LC, por não termos conseguido os resultados dentro de campo (nem menciono os lances que deram pontos extra ao Porto e tiraram ao scp, guimarães e benfica), mas quem se o Porto está tão certo de que consegue os resultados, por que é que tenta corromper?

Os grandes jogadores são grandes, independentemente de onde joguem. Espera é que eles tenham carácter para aguentar ficarem fora da LC (se isso acontecer) e perderem alguma visibilidade.

Boa sorte!


PS - Não tenho nada contra o Porto, tenho contra os modos de acção do seu Presidente.

Mary 10:13 da manhã, junho 06, 2008  

Eu não ponho em causa a legitimidade das acusações. Eu não respondo pelos actos do presidente da mesma forma que não acho justo que os jogadores sejam mal tratados (coisas que li e que ouvi) porque, no fundo, devem ser os últimos a terem algo a ver com corrupção.

Eu apoio o Porto o que não significa que apoie o Pinto da Costa enquanto pessoa e é isso que quem manda as bocas tem que perceber.

Quanto aos pontos extras, nem sequer vou comentar porque estamos a entrar na questão "o meu clube é sempre o mais prejudicado" e eu não discuto coisas dessas. Todos os clubes são favorecidos e prejudicados e o sintoma de "o meu é sempre o mais prejudicado" não me entra na cabeça. Meu Deus, estamos a falar de aproximadamente 20 pontos de diferença.

Cristina 1:21 da tarde, junho 06, 2008  

Sim, 20 pontos de diferença.... E nos outros anos?

A minha única pergunta é: se o Porto é assim tão inocente, por que não avançou com o recurso quando foi punido? Se o Porto é assim tão bom, porque tenta corromper? Se o Porto é tão melhor que qualquer outro clube nacional, por que é que temeu que os pontos fossem retirados para o ano, começando com - 6pts?

Não avaliaram bem a questão e agora estão metidos numa bela alhada. Vamos ver como o gabinete jurídico se defende. Se ficarem fora da LC, os adeptos só podem culpar a actuação do clube... o resto estava escrito nas leis desde o começo da época 06/07.

Cristina 1:22 da tarde, junho 06, 2008  

Por acaso são várias perguntas LOL Agora é que reparei :)

Eu só quero a credibilização do futebol nacional.

Mary 2:14 da tarde, junho 06, 2008  

se o Porto é assim tão inocente, por que não avançou com o recurso quando foi punido?
Se voltares a ler o post e a minha resposta, vais perceber que em nenhuma altura digo que o Porto é inocente, porque não cabe a mim fazer isso. Por alguma razão existe a Justiça e esta sim já deu a sua sentença.

Se o Porto é assim tão bom, porque tenta corromper?
Eu não desculpei e nunca desculparei os actos do presidente, eu não só não acho justo que o trabalho dos jogadores não seja reconhecido, porque no fundo, eles são os mais prejudicados.

Se o Porto é tão melhor que qualquer outro clube nacional, por que é que temeu que os pontos fossem retirados para o ano, começando com - 6pts?
Penso que não será mentira dizer que o Porto foi a melhor e mais estável equipa deste campeonato que terminou. Se duvidas disso, não sei que possa dizer.

As tuas palavras levam-me a crer que estou a apoiar ou mesmo a tentar desculpar os responsáveis por esta trapalhada, mas digo: não estou.

Só queria que as pessoas percebessem que como ADEPTA do PORTO, não quero ser associada às falcatruas que os seus responsáveis fazem ou não.

Anónimo 3:01 da tarde, junho 06, 2008  

Tal como a Mary, sou adepto do FCP. Depois de ter lido várias notícias e blogs (incluíndo o da Cristina), fico surpreendido com a alegria, euforia que adeptos do SLB sentem por o FCP ter sido afastado da Liga dos Campeões.

Como cidadão acho mt bem que todas as situações de corrupção sejam punidas, doa a quem doer. Não fico chocado com a decisão do FCP deixar de participar na Liga dos Campeões. Acho é irónico que os adeptos do SLB e a própria direcção se comportem como virgens imaculadas. Tenho a convicção pura que se fosse feita uma análise profunda de situações de corrupção no futebol nos últimos 30 anos teriamos uma imagem muito surpreendente do comportamento das equipas de topo. Até me estou a lembrar de acontecimentos recentes relacionados com a taça da liga...

O afastamento do FCP vai prejudicar mais o futebol Nacional do que o próprio clube. Tenho a convicção que o FCP irá ganhar o campeonato de 2008/2009 e que Portugal irá descer no ranking da UEFA por ter menos uma equipa a somar pontos (aliás a equipa que mais pontos tem somado nos últimos anos). Menos uma equipa porque os candidatos ao lugar estão longe de ter qualidade para participar numa prova deste tipo...

E gosto sempre de perguntar a adeptos do SLB que acham que o FCP só tem ganho competições à custa da corrupção, que me expliquem como ganhamos recentemente uma taça UEFA seguida da Liga dos Campeões. Também fomos corromper os resultados? Já sei que têm a resposta na ponta da língua mas aquele discurso de que como o FCP foi ajudado no campeonato nacional pôde dedicar-se às competições Europeias já está gasto...

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP