quarta-feira, 31 de março de 2010

Juntos ao Luar

Género: Romance
Título original: Dear John
Autor: Nicholas Sparks

Sinopse: Nicholas Sparks é um dos maiores romancistas da actualidade. E após o livro Quem Ama Acredita e da sua sequela À Primeira Vista, o autor chega com mais uma bela história de amor. Juntos ao Luar conta a difícil história de amor de John e Savannah, dois jovens que se conhecem por obra do destino e que pelo mesmo se vêem perante decisões de vida muito complexas. Devido à sua carreira militar, John vê-se separado da mulher da sua vida, Savannah. Deverá a jovem protagonista seguir a sua vida, lembrando para sempre a noite de lua cheia que passaram juntos, ou deverá esperar pelo seu grande amor? Conseguirá o amor destes jovens resistir a esta separação? Uma história maravilhosa, marcada pela força do amor e pelas partidas do destino. (in, Wook).

Depois do primeiro encontro, foram precisas apenas 2 semanas para Savannah e John apaixonarem-se. Vivem intensamente os dias que passam juntos e quando John parte fazem juras de amor e promessas para um futuro juntos. John é soldado e serve na Alemanha. Savannah é uma estudante universitária, responsável, madura, cheia de ocupações e 3 anos mais nova. Cada um vive as suas próprias experiências e, à medida que o tempo avança, um futuro juntos vai ficando cada vez mais distante. Poderá um amor assim superar estas dificuldades?

Conhecido como contador das mais belas histórias de amor, Sparks traz aos leitores mais um romance embrulhado em cenários difíceis. Um casal apaixonado obrigado a tomar decisões complicadas.
Não tendo sido uma má leitura, está muito longe de outros romances do mesmo autor, de que são exemplos "Diário da nossa paixão" ou "As palavras que nunca te direi".

Amor. Sofrimento. Vivências. Perda. Rebeldia. Morte. Crescimento. Experiências. Amizade. Família, Sonhos...

4 Comentário(s):

The Star 1:56 da tarde, abril 01, 2010  

Ficaste com vontade de ver o filme? ;)

Mary 6:32 da tarde, abril 01, 2010  

Star, vou querer ver (daí ter lido o livro antes), mas pelo trailer fiquei a saber que as Savannahs são diferentes.

The Star 11:20 da tarde, abril 02, 2010  

Fui hoje ver o filme. Confesso que não me lembrava muito bem da história, só tinha uma vaga ideia.
Espero que não tenha sido só isso que contribuiu para que eu tivesse adorado o filme.
Em que aspecto achas que as Savannahs são diferentes? Como te digo, não me lembro do meu imaginário sobre a Savannah do livro.
Hoje comecei a ler A Melodia do Adeus. Agora quero ir ver esse filme, mas não sem antes ler o livro, claro!

Mary 11:23 da tarde, abril 02, 2010  

Star, a Savannah do livro é morena e quando John está na praia a ver as miúdas chegarem, uma loira e outra morena, o facto de ter visto o trailer levou-me a achar que a Savannah era a loira, mas não.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP