domingo, 12 de agosto de 2007

mais dois

Dois filmes. Várias histórias.
O "The last kiss" é um filme que fala-nos de escolhas. Quando ouvi falar do filme, pensei que se tratava de um filme sobre romances e piadas forçadas mas, foi bem mais que isso. Não chega a ser um filme brutal, no entanto, merece 3 estrelas pelo amor, pela amizade, pelas escolhas acertadas/erradas, pela liberdade, etc.
Sinopse: Michael (Zach Braff) terá que optar pela namorada grávida ou pela jovem que conheceu no casamento do amigo; Chris (Casey Affleck) tem que optar por uma vida miserável ao lado da mulher e do filho ou sair de casa para poder ser um bom pai; Kenny (Eric Christian Olsen) tem que escolher entre a vida que leva ou um compromisso sério. E mais não digo....

Citação a reter:
Stephen (pai da namorada grávida)
: Stop talking about love. Every asshole in the world says he loves somebody. It means nothing. It still doesn't mean anything. What you feel only matters to you. It's what you do to the people you say you love, that's what matters. It's the only thing that counts.

*****

O "The Ocean's Thirteen" dispensa apresentações. Confesso que fui ver o filme com alguns receios, afinal era o terceiro de uma saga e não tenho tido muita sorte com sequelas.
Não podia estar mais enganada. Apesar de continuar a achar que o primeiro foi o melhor (aquela cena dos SWAT partiu-me todinha), devo confessar que este também não fica-lhe a dever muito. Pela história, pelos diálogos (absolutamente magníficos, sendo mesmo a melhor parte do filme), pela grande cumplicidade entre Clooney e Pitt, etc. o filme merece 5 estrelas, ou seja, a pontuação máxima.
Sinopse: O objectivo, desta vez, não é roubar dinheiro, mas sim fazer com que um homem perca muito dinheiro. O resto têm que ver no filme.

Citação a reter:
Rusty Ryan (Pitt)
: Relationships can be...
Danny Ocean (Clooney): Sure.
Rusty Ryan (Pitt): But they're also...
Danny Ocean (Clooney): That's right.

Dois filmes que merecem ser vistos...

7 Comentário(s):

Célia 4:00 da tarde, agosto 12, 2007  

Adorei a cena em que o Clooney fica emocionada a ver a Oprah! Lindo :)))

Mary 5:48 da tarde, agosto 12, 2007  

A cena está altamente :-)
Eu vi o episódio da Oprah que ele estava a ver e fartei-me de rir.

Maria Natália Pinto 7:10 da tarde, agosto 12, 2007  

Adorei o Ocean's Thirteen, o Clooney a chorar ao ver a Oprah está excelente! Depois junta-se o Brad Pitt e fica perfeito! ;)
Grande filme!

Não vi o The Last Kiss mas estava com alguma curiosidade, gosto bastante do Zach Braff, mas ultimamente não me tem apetecido nada ver comédias com lições de moral! :)

Mary 7:57 da tarde, agosto 12, 2007  

Dawn, vê o filme por duas razões:
- é tudo menos comédia;
- as lições de moral não estão assim tão visíveis.

Mas é como disse no post, não é um filme brutal, dá para ser visto durante a tarde.

Cristina 12:16 da tarde, agosto 13, 2007  

Não conheço o primeiro filme de que falas, mas o 2º já ando para ver há algum tempo. Parece-me que ainda não o vi porque, tal como tu, não me dou bem com sequelas e não gostei particularmente do Ocean's Twelve.

Miss Alcor 2:24 da tarde, agosto 13, 2007  

Infelizmente não vi nenhum deles!
Ainda não vi o Ocean's 12 e portanto não fui ver os 13...
Quanto ao Last Kiss não conhecia, mas parece-me muito bom!
Boas sugestões!

The Star 7:59 da tarde, agosto 15, 2007  

Não vi o 1º filme que referiste, mas deve ser bom, o Zach é o máximo.

Quanto ao Oceans's 13, adorei. Só faltou um pouco mais de romance e charme (não por parte o George ou do Brad, mas sim da parte do Matt).
Foi o único filme cujo objectivo era honroso, limparem os bolsos do Al Pacino. :p

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP