sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"TVI – A minha leitura"

(...)
– 1984. Eu era, então, administrador da RTP. Um dia a minha secretária disse-me que uma das apresentadoras tinha urgência em falar comigo: – “Venho pedir-lhe se me deixa ir para a informação, quero ser jornalista”! Perguntei-lhe se tinha algum curso de jornalismo. Não tinha. Perguntei-lhe se, ao menos, tinha alguma experiência jornalística, num jornal, numa rádio… Não tinha. “O que eu quero é ser jornalista”! Percebi que estava perante uma pessoa tão determinada quanto ignorante. E disse-lhe: “Vá falar com o director de informação; se ele a aceitar, eu passo-lhe a guia de marcha e deixo-a ir”. A magricelas conseguiu. Dias depois, na primeira entrevista que fez – no caso, ao presidente do Sporting, João Rocha – a peixeirada foi tão grande que ficou de castigo e sem microfone uma data de tempo.


P.S.: A jovem apresentadora chamava-se Manuela Moura Guedes.
E se eu soubesse o que sei hoje…


Vale mesmo a pena ver ler a crónica aqui.

4 Comentário(s):

Jujikas 5:43 da tarde, setembro 18, 2009  

Ah ah ah... so podia ser ela. Realmente ate tem boca de peixe...lol

Jujikas 5:44 da tarde, setembro 18, 2009  

Ah tenho la uma coisita pa ti no meu blog! Bjocas!

Mary 6:18 da tarde, setembro 18, 2009  

Jú, já vi e muito obrigada. Agora tenho dois para responder. Prometo que será este fim de semana.
:-)

The Star 11:16 da manhã, setembro 19, 2009  

Sabem que mais? Acho que se fala demasiado de uma pessoa que a meu ver não merece tanta importância assim... Mas é como se diz, falem bem ou falem mal, tudo é publicidade!

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP