segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Estou tentada!

Combater o telemarketing


- Está?
- Está, estou a falar com o senhor Nuno?
- Sim...
- Sr. Nuno, aqui é da TMN, estamos a ligar para apresentar a promoção TMN 1.382 minutos, que oferece...
- Desculpe, interrompo, mas com quem estou a falar?
- O sr está a falar com Natália Bagulho da TMN. Eu estou a ligar para...
- Natália, desculpe-me, mas para minha segurança gostaria de conferir alguns dados antes de continuar com a nossa conversa, pode ser?
- ...Sssssim, pode...
- A Natália trabalha em que área da TMN?
- Telemarketing Pró-Activo.
- E tem número de funcionária da TMN?
- Desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não estou seguro de estar realmente a falar com uma funcionária da TMN.
- Mas eu posso garantir...
- Além disso, sempre que tento falar com a TMN sou obrigado a fornecer os meus dados a uma data de interlocutores.
- Tudo bem, a minha matrícula é TMN-6696969-TPA.
- Só um momento enquanto verifico.
- ...??? (Dois minutos mais tarde) 
- Só mais um momento, por favor.
- ...??? (Cinco minutos mais) 
- Estou sim?
- Só mais um momento, por favor, estamos muito lentos hoje cá por casa.
- Mas, senhor... (Um minuto depois)
- Pronto, Natália, obrigado por ter aguardado. Qual é mesmo o assunto?
- Aqui é da TMN, estamos a ligar para oferecer a promoção TMN 1.382 minutos, pela qual o Sr. fala 1.300 minutos e ganha 82 minutos de bónus, além de poder enviar 372 SMS totalmente grátis. O senhor estaria interessado, Sr. Nuno?
- Natália, vou ter que transferir a sua ligação para a minha mulher porque é ela quem decide sobre alteração de planos de telemóveis. Por favor, não desligue, pois a sua chamada é muito importante para mim... (Pouso o telemóvel em frente ao leitor de CD?s, coloco a música "Quero cheirar teu bacalhau" a tocar em repeat mode e vou beber um cafézinho...)

Válido não só para a TMN: pode experimentar com a TV CABO, Clix, PT, Cabovisão, etc...


Recebi por email e não sei se é verdade ou não, mas que tinha muita pinta, ah isso tinha!

3 Comentário(s):

Cristina 3:41 da tarde, agosto 11, 2008  

Eu compreendo a indignação e às vezes dá muita vontade de fazer isto, mas também sei o que custa estar no call-center. E, de facto, metade dos operadores não têm culpa do mau serviço da empresa.

Ri-me com o episódio, mas não consigo deixar que a sra estava só a fazer o seu trabalho e a ganhar miseravelmente aposto :s Há vidas lixadas!

Mary 4:44 da tarde, agosto 11, 2008  

Cristina, é claro que isso tudo, pelo menos para mim, é uma brincadeira.
Cada trabalho tem a sua cota parte de chatices, está certo que uns mais que outros, mas enfim...

Ricardo Fonseca 4:13 da tarde, agosto 12, 2008  

Eu respeito sempre quem trabalha nestas áreas...mas às vezes arrependo-me porque há quem, perante um "não", seja muito mal educado.

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