segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Looper (2012)

Joe: I work as a specialized assassin, in an outfit called the Loopers. When my organization from the future wants someone to die, they zap them back to me and I eliminate the target from the future. The only rule is: never let your target escape... even if your target is you.
Joe (Joseph Gordon-Levitt) é um dos muitos loopers que a máfia utiliza para eliminar e fazer desaparecer pessoas indesejadas no futuro. Para tal, o alvo é enviado para o passado, onde um looper, que não é mais que um assasino contratado, está à sua espera para acabar com ele. Como em qualquer organização, existem regras e, a mais importante de todas, é nunca deixar um alvo escapar.
Quando tudo terminar, Joe quer ir para França e, para isso, anda a aprender francês e a engrossar o seu pé de meia. No entanto, tudo muda quando dá de caras com um alvo muito difícil: o Joe do futuro (Bruce Willis).

Embora pagar 6.5€ seja sempre um roubo (depois ainda há quem fique admirado quando compramos os filmes nos sítios que todos sabemos, mas não podemos dizer o nome), a última ida ao cinema acabou por não ser um total desperdício de dinheiro. Os 119 minutos de Looper foram bem aproveitados e deixam o espectador a criar e analisar timelines que consigam explicar as questões que o filme deixou em aberto.

Em primeiro lugar o merecido destaque ao enredo. Mesmo com algumas partes previsíveis, na minha opinião, a maioria das cenas e acontecimentos acabam por surpreender. As diferentes "viagens" entre timelines, fazem com o filme não seja monótono e obrigam a uma atenção redobrada para não perdermos nenhum detalhe. By the way, my kind of movie.
Joseph Gordon-Levitt, que ultimamente parece estar em todas, esteve bem e conseguiu "copiar" algumas das expressões de Bruce Willis. Um bem haja à equipa de caracterização pela transformação de Joseph.

Para além do Joe (Joseph Gordon-Levitt) do passado e do Joe (Bruce Willisdo futuro, o puzzle dos personagens é ainda composto pelo pequeno Cid (Pierce Gagnon), o inteligente filho de Sara (Emily Blunt), pelo patrão de Joe, Abe (Jeff Daniels), pelo Kid Blue (Noah Segan), empregado de Abe e responsável por algumas das partes cómicas do filme e Seth (Paul Dano), outro looper e amigo de Joe.

A melhor cena: o encontro no café, não só pelo diálogo e pelas expressões corporais dos dois protagonistas, mas também pelo desfecho da mesma.
Um bom filme!
 (8/10)

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP