quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A saga dos pãezinhos de queijo

500 g de Polvilho (um saco comprado no continente)
2 chávenas de leite
1 chávena de óleo (pareceu-me demasiado)
4 ovos
2 chávenas de queijo ralado (que desperdício)
sal a gosto (uma medida muito apropriada)

Estes foram os ingredientes que mandei para o lixo depois de uma tentativa falhada de fazer pãezinhos de queijo. Primeiro sinal de alerta soou quando abri o saco: o cheiro não era o dos melhores. Ainda assim, resolvi continuar.

Fervido que estava o leite e o óleo, escaldei a farinha e deixei arrefecer. A partir deste passo, tudo ficou estranho. A massa ficou com uma consistência estranha e o cheiro só piorava. Queijo ralado e ovos depois, a textura continuava estranha e nada da massa subir e ficar fofinha.
A um passo do fracasso, achei por bem ir até ao fim: fazer as ditas bolinhas e levâ-las a cozer em forno quente. Já não havia padroeira dos pães que pudesse salvar os meus.

Para além da péssima apresentação (cheios de óleo e mais para bolachas que pão), o sabor era horrível e o cheiro insuportável. A única explicação que encontro é que a farinha estava estragada (apesar de só passar a validade em Junho do próximo ano).

Não sei se vai haver próxima vez, mas fiquei com o bichinho de comprar uma máquina de fazer pão e poder fazer pão como deve ser.

1 Comentário(s):

Kris 8:56 da tarde, outubro 18, 2012  

acho que o cheiro é mesmo assim, só fiz uma vez, ficaram mais bolachas do que bolinhas de queijo, mas o sabor ficou igual, pena foi a massa agarrada ao tacho, não fiquei com vontade de fazer outra vez :(

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP