terça-feira, 25 de agosto de 2009

Operação reduzir cafeína

Numa conversa a propósito de ginásios e exercício físico, uma amiga afirmou que a época alta nos ginásios é entre Janeiro e Fevereiro (mais coisa menos coisa). Curioso, não é? Mas ela tinha uma boa explicação: no dia 31 de Dezembro as pessoas fazem as suas resoluções de ano novo e uma delas é, muitas das vezes, "ir ao ginásio/fazer mais exercício físico". No seguimento da discussão, alguém pergunta: porque as pessoas fazem resoluções apenas a cada novo ano? E se fosse a cada novo mês? Ou a cada novo dia?
Vou ser diferente e contrariar a regra fazendo a minha resolução de 24 de Agosto: reduzir de 4 para 2 cafés por dia.

Adoro beber café. Aquele expresso depois das refeições caí-me que nem ginjas e não fico satisfeita se não o bebo, mas também tenho consciência que um de manhã, outro ao almoço, outro ao lanche e um depois do jantar é demasiado (o do pequeno almoço e do lanche são longos, ou seja, uma chávena de chá. Melhorou? Não!!!).
Para além do excesso de café diário, existe outro factor importante nesta resolução: esta menina não morre de amores pelo leite, líquido apenas consumido quando bem disfarçado entre clusters de chocolate ou com café (AKA meia de leite ou galão).
A partir de hoje, os seguintes produtos farão parte da minha dieta e substituirão o café ao pequeno-almoço e ao lanche: leite achocolatado, iogurtes líquidos e néctar para desenjoar.
First day done, the rest of my life to go!

3 Comentário(s):

Anónimo 1:31 da manhã, agosto 26, 2009  

bem, eu conheço quem beba 7 ou 8 cafés por dia, de uma forma perfeitamente natural...
eu so com um às vezes fico sem conseguir dormir, nem quero imaginar com 4!!!

apenas um conselho, talvez nao seja boa ideia reduzires logo de 4 para 2. primeiro deverias reduzir para 3 e daki a um ou dois meses para dois.o organismo está demasiado habituado à cafeina...
mas claro, cada um sabe de si!

Mary 10:56 da manhã, agosto 27, 2009  

Hannah, eu há coisa de 5/6 meses bebia 2 a 3 cafés por dia e só bebo 4 nos dias em que trabalho. Por isso, considero que passar para dois é o ideal, mas obrigada pelo conselho :-)

Jujikas 2:19 da tarde, agosto 27, 2009  

eu n bebo mt pk n posso, e kd bebo fico xexe... axo k fazes bem reduzir!

Bjocas!

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP