Agosto: Família
Este espaço inaugura hoje uma nova rubrica: Tema do Mês. Facílimo: todos os meses este blog e a sua blogger destacarão um tema sobre o qual irão divagar, questionar, criticar ou, simplesmente, falar. Shall we begin?
Agosto, verão e férias rimam com Família.
No dicionário, Família é um "Conjunto de todos os parentes de uma pessoa, e, principalmente, dos que moram com ela." ou "
Para Fernando Pessoa, "Uma família não é um grupo de parentes; é mais do que a afinidade do sangue, deve ser também uma afinidade de temperamento. Um homem de génio muitas vezes não tem família. Tem parentes." (in Citador)
Na qual nascemos. Aquela que escolhemos. A que acolhe-nos. Daquela que fazemos parte. A que formamos. Naquela onde somos felizes. Com a qual discutimos e fazemos as pazes. Pela qual lutamos. A que cuida de nós.
Ah família, família: sem dúvidas, o melhor do mundo!
Continuará a família a ser o pilar da sociedade?
3 Comentário(s):
apesar de todas as crises, acho que a familia, os laços afectivos e de sangue unidos acabam por continuar a ser o pilar da sociedade.
É um dos pilares, sim. Mas nenhuma sociedade, ou melhor, nenhum indíviduo - sozinho ou no colectivo - sobrevive apenas com o apoio do pilar família. Precisa de outros, sendo que todos se complementam!
«Uma família não é um grupo de parentes; é mais do que a afinidade do sangue»...
É verdade!!!
Enviar um comentário