Privacidade na Web
Sou uma leitora assídua deste blog que, desde o inicio do mês de Março, encontra-se inactivo. Quem por lá passa, também deve conhecer o seu autor e, se for curiosa como eu, deve ter tentado perceber as razões que levaram-no a escrever o último post.
Com mais ou menos ligações entre blogs (e com ajuda de mais uma curiosa), foi possível chegar a outro com o mesmo teor (este, por sua vez, escrito por uma mulher) e, por fim a um terceiro que, no seu post, lamenta o facto do castelo deles ter-se desmanchado.
Moral da história: seja lá o que se passa entre eles, está exposto na web.
Vive-se online.
Trocou-se a conversa frente-a-frente pelo MSN, os diários pelos blogs, as associações e grupos por redes sociais, como Hi5, Orkut, etc. Tudo o queé feito online, fica a um click de distância.
Tem-se liberdade, mas haverá privacidade?
4 Comentário(s):
Também costumo ver o blog do Pedro Ribeiro e fiquei convencida que o post de que falas tinha a ver com alguém que lhe tinha morrido... A verdade é que continuo a não perceber o que se passa.
A verdade é que as nossas vidas cada vez se vão expondo mais pela internet. Confesso que por vezes sinto bastante vontade de falar sobre a minha vida, outras nem por isso. Às vezes tenho vontade de terminar com o blog, mas depois arrependo-me. Enfim...
Também já tinha visto o blog assim e pergunto-me o que se terá passado. Quando criámos um blog, a privacidade fica completamente posta de parte. É um risco que podemos ou não assumir.
Meninas, segundo as ligações entre blogs, cheguei à conclusão (mais uma amiga) que ele separou-se ou está para separar-se da mulher. Pelo menos, tudo aponta para que seja esse o problema.
Pois, eu já calculava que algo de mau se passava com o Pedro, até porque o penúltimo post já indicava algumas pistas...
É triste, claro.
Eu não seria capaz de o fazer online...
Enviar um comentário