terça-feira, 18 de outubro de 2011

Uma Questão de Atração

Título original: Starter For Ten
Género: Romance
Autor: David Nicholls
Ano: 2003

Sinopse: Brian Jackson, estudante universitário, chegou à faculdade com um desejo mais forte do que o da aquisição de conhecimentos: ser uma estrela do concurso mais famoso da TV. Mas o seu avanço no Desafio Universitário é de certo modo travado pela sua atração crescente pela sedutora Alice Harbinson, que luta para deixar a sua marca como atriz. E, à medida que os obstáculos impedem a sua relação, Brian fica cada vez mais convencido de que só um sucesso esmagador no concurso o fará conquistá-la. (in Wook)

Era chegada a altura de Brian Jackson deixar a casa da mãe e os dias de diversão com os amigos e começar uma nova etapa na sua tão jovem vida: viver a experiência universitária. Mais do que aquilo que as salas de aula podem ensiná-lo, é a possibilidade de ganhar o Desafio Universitário, concurso que sempre assistiu com pai agora morto, que mais motiva e entusiasma Brian.
No entanto, as prioridades do jovem são postas em causa quando conhece e envolve-se com uma bonita e sedutora jovem, a Alice.

Há três coisas que sempre esperei que acontecessem na universidade - uma era perder a virgindade, a outra era pedirem-me para me tornar espião e a outra era que entraria no Desafio Universitário.
Li Uma Questão de Atração porque gostei muito do Um Dia. São completamente diferentes. A meu ver, esta é apenas uma história de um rapaz tóto que apaixona-se pela miúda mais gira da escola e faz alguns disparates.
A escrita é simples o que torna a leitura acessível. O enredo é bastante básico e a maior parte dos personagens não são interessantes ou parecem estar de passagem pela história.

Como pontos positivos destaco as perguntas de cultura geral no início de cada capítulo, que fazem a ligação com o assunto principal do capítulo, e o as emoções da final do Desafio Universitário. Quando já não estava à espera que acontecesse nada de jeito, Nicholls teceu umas ideias que acabaram por salvar a leitura da desgraça total.

É o primeiro livro que leio com o novo acordo ortográfico e nem sei como vou habituar-me a ler assim. Que atrofio. Por uma fracção de segundos penso que está mal escrito e depois lembro-me que, mais dia menos dia, teremos mesmo de escrever assim. Custa-me mesmo o "ótimo" e o "para" quando se quer escrever pára.
(2/5)

2 Comentário(s):

Lady Me 10:03 da tarde, outubro 18, 2011  

Pela sinopse não dá lá grande expectativa. Tem mais jeito de filme que de livro!

Mary 10:26 da tarde, outubro 18, 2011  

Lady Me, e daqueles filmes de Sábado à tarde. No mínimo.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP