domingo, 25 de janeiro de 2009

Movie@sofá #19

(Breve introdução: ganhou 4 Globos de Ouro, na última edição, entre as quais estavam o globo para Melhor Filme e melhor realizador. E que bem merecidos!
So far,
Slumdog Milionary vai mais que bem lançado para ganhar o Óscar de Melhor Filme de 2008. Não me lembro da última vez que vi um filme tão bom. )

Título: Slumdog Milionary (em português, Quer Quer Ser Bilionário?)
Ano: 2008
Realizador: Danny Boyle e Loveleen Tandan
Género: Crime, Drama, Romance
Elenco Principal: Mia Drake, Imran Hasnee, Anil Kapoor.
Sinopse: Jamal Malik, um órfão de 18 anos dos subúrbios de Mumbai, está apenas a uma pergunta de ganhar os espantosos vinte milhões de rupias da versão indiana do concurso "Quem quer ser milionário". Apanhado numa suspeita de fraude, ele confessa à polícia a incrível história da sua vida nas ruas e a da rapariga que amou, mas que perdeu. Mas o que está a fazer um rapaz sem interesse em dinheiro num concurso televisivo? E como é que ele sabe todas as respostas? (in Cinema PTGate).

Police Inspector: Doctors... Lawyers... never get past 60 thousand rupees. He's on 6 million. [pause]
Police Inspector: What can our slumdog possibly know?
Jamal Malik
: [quietly] The answers.


Trailer:


Pontos Mary: 9.0 em 10.

Considerações gerais: o filme transporta-nos até à infância dos irmãos Malik (Jamal e S) e de Latika, o grande amor de Jamal. A viagem é feita através de vários acontecimentos que levam-nos a perceber como Jamal sabe as respostas às perguntas do concurso que está prestes a transformá-lo num milionário.
Cruel e terno. Real e divertido. Sonhador e apaixonante. Genuíno e tocante.
A fotografia, as músicas, os lugares, os miúdos que representaram Jamal e Salim em criança, o enredo, os diálogos, as piadas, a realização estão harmoniosamente reunidos num filme extraordinário. Tudo temperado com uma história de amor inocente, terno e eterno. A meu ver, e so far, é o melhor filme de 2008.
A Mary recomenda o filme, porque deixa-nos milionários em sentimento.

Palavra-chave: sobrevivência!

Operação Óscar 2009: 6 done and 12 to go!

3 Comentário(s):

The Star 11:53 da tarde, janeiro 25, 2009  

Este ainda não vi... mas era um filme que ainda nem me tinha despertado interesse em ver, até ser nomeado e até tu o recomendares.

Hoje fui ver o 7 Vidas e tal como tu, tive sempre com as emoções à flor da pele. Que papelão, que história. Chiça que há muito não via um filme tão emotivo. Adorei!!!

Cristina 11:25 da manhã, janeiro 26, 2009  

Ainda não vi este, mas, diante da tua crítica, tenho definitivamente de o sacar (cof cof) ver.

Vi este fim-de-semana o Estranho Caso de Benjamin Button e fiquei apaixonada. Está extraordinário e leva-nos a pensar e até às lágrimas. Como seria se pudéssemos rejuvenescer?

Mary 12:06 da tarde, janeiro 26, 2009  

Star a Cristina, o filme tem data de estreia marcada para dia 5 de Fevereiro. Se soubesse o que sei hoje, faria tudo para vê-lo no cinema. Penso que vale muito a pena.

Quanto ao Estranho Caso de Benjamin Button, vi-o também este domingo no cinema e, assim que tiver um tempito, conto fazer a review.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP