terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Movie@cinema #12

(Breve introdução: como quem espera sempre alcança (dizem por aí), esperei até conseguir ir ver este filme ao cinema. E não me arrependo.
É, sem dúvidas, um filme para se ver numa tela enorme, com um som brutal e uma cadeira muito confortável. Seguem-se 2:45 minutos de algo extraordinário.)

Título: The Curious Case of Benjamin Button (em português, O Estranho Caso de Benjamin Button)
Ano: 2008
Realizador: David Fincher
Género: Drama, Fantástico
Elenco Principal: Brad Pitt, Cate Blanchett, Taraji P. Henson, Julia Ormond, Tilda Swinton.
Sinopse: Esta é a história invulgar de um homem que nasce com 80 anos e regride na sua idade; um homem que, como qualquer um de nós, é incapaz de parar o tempo. Durante a sua invulgar viagem, conhecemos as pessoas e os lugares que Benjamin descobre ao longo do seu caminho, dos seus amores, alegrias da vida e da tristeza da morte, e daquilo que dura para além do tempo (in Cinema PTGate).

Daisy: Would you still love me if I were old and saggy?
Benjamin Button: Would you still love ME if I were young and had acne? When I'm afraid of what's under the bed? Or if I end up wetting the bed?


Trailer:


Pontos Mary: 8.8 em 10.

Considerações gerais: se a história do filme não é coisa que se vê todos os dias, a mestria com que é contada, merece a nossa vénia. Não é apenas a vida de um homem, que foi vivida ao contrário dos ponteiros do relógio. É isso e muito mais.
O enredo é original. O Brad e a Cate estão no auge e a química dos dois é fantástica. A fotografia é esplendorosa (não encontro palavras que consigam exprimir a forma como as imagens do filme mexeram comigo). Os diálogos e a música harmonizam-se.
A Mary diz: por todas as razões e mais algumas, corram para uma sala de cinema e deliciem-se com este filme.

Palavra-chave: viver!

Operação Óscar 2009: 7 done and 11 to go!

2 Comentário(s):

Cristina 10:51 da manhã, janeiro 28, 2009  

É fantástico, não é? Adorei o filme e a forma como a história e os actores se interligam está magnífica. Adorei, veria de novo e novamente me comoveria. Já imaginaste se as coisas pudessem ser assim?

Fartei-me de rir e chorar com este diálogo que realças :) Ela só estava a ver o seu lado, mas há tantos problemas do lado dele também...

The Star 9:39 da tarde, janeiro 29, 2009  

Do nada, tornou-se um dos filmes da minha vida. Encantador!!!
O Brad Pitt e o David Fincher têm o dom de produzir alguns dos meus filmes favoritos de todo o sempre. Este é só mais um. :D

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP