segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Movie@sofá #18

(Breve introdução: não sou grande fã do DiCaprio, mas tenho de admitir que faz uma bela dupla com a Winslet. Ela faz um papelão e valeu-lhe o Globo de Ouro de Melhor Actriz Principal. Ele que também estava nomeado, infelizmente, não ganhou.)

Título: Revolutionary Road (em português, Revolutionary Road)
Ano: 2008
Realizador: Sam Mendes
Género: Drama, Romance
Elenco Principal: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Kathy Bates.

Sinopse: A história de um jovem casal em busca de uma vida plena numa época marcada pelo conformismo. Aprisionados num mundo de convenções codificadas, eles sonham sem fé, à medida que as mentiras e a ilusão despoletam consequências explosivas (in Cinema PTGate).

Trailer:


Pontos Mary: 8.0 em 10.

Considerações gerais: depois de Titanic, Leonardo e Kate voltam ao cinema, como marido e mulher. No entanto, ao contrário do primeiro, este filme recai sobre num registo mais real que romântico. São casados, têm 2 filhos e vivem numa bela casa. Onde moram são tratados, pelos vizinhos, comos "os especiais". No entanto, entre as quatro paredes do casal, algo corre mal. Ele tem um emprego que não gosta. Ela queria ser actriz e é dona de casa. Ele sonhava viver em Paris e ela é capaz de deixar tudo para ir com ele viver o sonho.
Vivem uma felicidade por um fio, representando papéis bem distantes das suas realidades.

Os diálogos são cruéis. A história é real. Os problemas são actuais. As representações são fantásticas. A fotografia é linda e a música acompanha-a.
A Mary recomenda o filme.

Palavra-chave: sonhar!

4 Comentário(s):

The Star 9:18 da manhã, janeiro 20, 2009  

Estou a ver que foste à "Fnac", eheheh!
Estou como tu, não sou fã do DiCaprio, o que é certo é que existem já vários filmes onde tenho gostado imenso dos seus papéis.
Este filme não me suscitava assim grande interesse, mas visto que já muito se fala dele, acho que lhe vou dar uma oportunidade.
E depois, eu gosto da Kate Winslet. :)

Cristina 10:37 da manhã, janeiro 20, 2009  

Tenho intenção de ver este filme, mas, neste momento, o cinema parece recheado de boas alternativas. Pelo que tenho lido, e a tua crítica comprova, o Di Caprio e a Winslet voltam a combinar muito bem.
Para já, a minha lista de prioridades está:
- O estranho caso de Benjamin Button
- A troca
- Revolutionary Road
- 7 vidas (porque adorei Em busca da Felicidade)
- Australia

O tempo não tem dado para tudo e ainda não me acertei no ritmo.

Paulo 1:19 da tarde, janeiro 20, 2009  

Acabei de ver o trailer que colocas no teu post e fiquei com a nítida sensação que a química entre estes dois actores parece algo de extremamente natural e verdadeiro.
Nota-se que gostam de trabalhar um com o outro. Um para o outro.

Aliás, há uma frase muito curiosa da Kate sobre o Leonardo e que vem hoje publicada no jornal Metro: "Tenho falado tanto sobre ele [DiCaprio] que parece mais meu marido do que o meu verdadeiro marido!"

Gostei de ver a simplicidade dela quando ganhou o Globo de Ouro com este filme!

Claro que quero ver este filme e anseio por essa oportunidade

Mary 8:57 da tarde, janeiro 20, 2009  

Star, assim de repente, estou a lembrar-me do Diamante de Sangue, onde achei que também esteve muito bem.

Cristina, também quero muito ver o O estranho caso de Benjamin Button, A Troca e Austrália. Sete Vidas já vi e farei a review em breve. Posso é adiantar que não gostei assim muito.

Paulo, foi muito giro ouvi-la falar do DiCaprio quando recebeu o globo. Nota-se que eles têm uma química muito boa.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP