Movie@cinema #11
(Breve introdução: não tinha planeado ver este filme no cinema. No entanto, na impossibilidade de arranjar lugares decentes para ver O Estranho Caso e Benjamim Button, este acabou por ser o filme de substituição.)
Título: Seven Pounds(em português, Sete Vidas)
Ano: 2008
Realizador: Gabriele Muccino
Género: Drama
Elenco Principal: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson.
Sinopse: Ben (Will Smith) é um homem depressivo que foge da culpa de um acidente que causou. Ele planeia salvar sete almas ainda vivas para tentar apagar o que fez no passado, mas conhece Emily (Rosario Dawson), uma mulher linda com um problema no coração, e apaixona-se por ela, mudando os seus planos (in Cinema PTGate).
Trailer:
Pontos Mary: 6.5 em 10.
Considerações gerais: não há muito que se possa dizer do filme sem deixar spoilers espalhados por aqui. Limito-me a dizer que, dentro do género, pode-se afirmar que é um filme razoável e o Will Smith esteve bem. A história é diferente (não me recordo de ter visto nada igual), a música é boa e a fotografia também. Ao longo do filme, tive as emoções sempre à flor da pele.
A Mary recomenda o filme, mas, se possível, no aconchego do lar e com a pessoa amada.
Palavra-chave: culpa!
4 Comentário(s):
Quero ver este filme, sobretudo por ser do mesmo realizado de Em Busca da Felicidade. No entanto, acho que o próprio actor já mostrou que, nos últimos tempos, tem vindo a crescer. Não conhecia a história em si, mas deixaste com a curiosidade avivada :)
E, sim, ao preço a que o cinema está, será sem dúvida no aconchego do lar.
Ainda não o vi, mas eu que amei o Em Busca da Felicidade, este sei que vou adorar também. Já tenho o pacote de lenços reservado e tudo...
Mas Mary, não deixes de ver o Estranho Caso de Benjamin Button, é um filme como há muito nenhum outro me tinha tocado ou embrenhado na história. É absolutamente merecedor de todas as nomeações para os óscares. Espero que consiga ganhar muitas estatuetas. :)
Cristina e Star, também vi o Em Busca da Felicidade e gostei bastante.
Não pretendo desistir de ver O Estranho Caso de Benjamin Button e, se tudo corre bem, há-de ser amanhã à noite.
E olha que o Estranho caso de BB vale mesmo a pena. É um bocado longo (cerca de 3 horas com o intervalo), mas vale a pena. Muito giro!
Enviar um comentário