quarta-feira, 26 de setembro de 2007

telejornal

Boa noite,

Caso Esmeralda - o tribunal da relação de Coimbra determina que a criança deverá ficar com o pai biológico;
Apesar de achar que a criança estaria melhor com o pai adoptivo, visto que, o pai biológico não a quis, percebo a decisão do tribunal. É preciso fazer com que se deixe de entregar bebés a terceiros, renegando os direitos de pais. As leis existem e devem ser cumpridas.

Maddie - afinal a menina da foto trazida, de Marrocos, pelos espanhóis, não é a Maddie.
Mas alguém chegou a achar que era a Maddie?

Mãe em tribunal - começou o julgamento da mulher que matou a filha de 2 anos por ter-se sujado com leite. A mãe disse que só deu um pontapé à bebé e não quis matar-lhe.
Pontapé e bebé de dois anos na mesma frase não é bom presságio.

3 crianças. 3 casos. 3 destinos.

8 Comentário(s):

Anónimo 8:19 da tarde, setembro 26, 2007  

Maddie - afinal a menina da foto trazida, de Marrocos, pelos espanhóis, não é a Maddie.
Mas alguém chegou a achar que era a Maddie?

As pessoas que passam os dias a falar nisso até acreditaram.

Cristina 10:15 da manhã, setembro 27, 2007  

Pessoalmente, não concordo nada com a tua apreciação no primeiro caso. É verdade que ele é o pai biológico, que tem direitos e que devem ser cumpridos. Mas não estamos a falar da mesma pessoa que, há 5 anos, não quis saber do nascimento dela e que demorou os mesmos 5 anos para reclamar a sua paternidade? Estou só para ver o que esta história vai dar... Não auguro nada de bom e a grande prejudicada é a criança.

Num livro que estou a ler, li ontem a seguinte frase: "Um tribunal é o sítio da lei, não é um sítio onde se faça justiça"... Não posso estar mais de acordo.As decisões dos tribunais não se deviam basear apenas e só na lei...Que tal darem um pouco de valor à experiência e à vida em sociedade? Todos ficávamos a ganhar. Ah...e, já agora, espero que os pais afectivos recorram e que o Supremo revogue esta nova decisão.

Mary 11:28 da manhã, setembro 27, 2007  

Cristina, não sei se será possível fazer justiça com base em experiências e à vida em sociedade.Cada caso será sempre um caso e será sempre difícil generalizar.
Não podemos afirmar que o pai biológico, no futuro, será um bom ou um mau pai, afinal, passaram 5 anos e ele pode ter mudado ou não.
Quanto aos pais adoptivos, eles sabem que o que fizeram não estava certo, não se pode aceitar um bebé de outrem e fazer nosso, há todo um processo que tem que ser feito.
Por isso que digo, para mim qualquer uma das decisões é aceitável ou condenável.

Paulo 11:58 da manhã, setembro 27, 2007  

Caso Esmeralda:
Não tenho conhecimento de todos os pormenores deste caso, mas pelo que vi ontem na tv parece que o pai biológico, logo que tomou conhecimento da existência da criança, requereu um teste de ADN e com o resultado do teste iniciou a sua "luta" judicial. Se assim foi, julgo que tem alguma razão de ser a decisão do Tribunal. Mas claro, estou a falar "por fora"..

Caso Maddie:
Eu não acreditei, mas no fundo gostava de acreditar que ela está viva.

Em relação ao último caso, apenas tenho a dizer: pena máxima para os crimes de ofensa à integridade física agravada pelo resultado. A cadeia é o lugar para essa mulherzinha!


PS: Obrigado pela visita. Gostei do teu Blog. Já está nos meus links.

Mary 12:03 da tarde, setembro 27, 2007  

Paulo, obrigada pelo elogio e pela visita. Volta sempre!
Já retribuí a gentileza, adicionando também um link para o teu blog.
:-)

Cristina 2:39 da tarde, setembro 27, 2007  

O pai da Esmeralda só no ano passado requereu um teste de ADN. Claro que ele pode mudar de comportamento, espero bem que o tenha feito, a bem da criança. Os pais afectivos fizeram todos os procedimentos legais, senão este caso há muito que estava resolvido.

Mas são opiniões ;)

Quanto à Maddie, não acreditei em nenhuma dessas pistas que têm sido lançadas.

O último caso que falaste é só mais um... Infelizmente, o nosso sistema penal ainda não encontrou uma maneira certa de punir estes pais. Recentemente, foi anunciado que o tipo que matou o menino deficiente (de 6 anos), Daniel - n sei se se lembram do caso, vai ser solto daqui a pouco tempo. :s

Maria Natália Pinto 7:09 da tarde, setembro 27, 2007  

Sinceramente também não acreditei nada na tal foto da Maddie, quanto às pessoas que se deixaram entusiasmar, acho que é maior a vontade de acreditar do que o sentimento em si.

Quanto aos outros dois casos, não estou nada informada sobre pormenores, e a verdade é que ultimamente só se vêem casos destes na TV.

telma 3:11 da tarde, setembro 29, 2007  

Em relação a foto, tb nao acreditei.

E, nao tinha ouvido falar do ultimo caso, meu deus :S

*

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP