quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

The Intouchables (2011)

Philippe: He often hands me the phone, you know why? He just forgets. So you're right. He doesn't really feel any empathy for me (...) I don't give a damn about where he comes from and what he's done.
Philippe (François Cluzet) é um tetraplégico que precisa de ser auxiliado em tudo e está a entrevistar possíveis canditados ao posto de ajudante. Driss (Omar Sy) é um jovem que acaba de cumprir 6 meses de prisão por assalto a uma joalharia. Os dois encontram-se quando Driss aparece na entrevista apenas com o intuito de pedir uma assinatura para provar que anda à procura de emprego.
Assim que entra na sala, a personalidade e o humor com que Driss trata a situação, conquistam Philippe e este é convidado, no dia seguinte, a fazer um periodo experimental de um mês, com direito a um quarto na mansão. E assim começa a relação entre patrão e empregado.

Baseada em factos reais, esta é uma história simples sobre sentimentos nobres como a amizade, o respeito pela diferença e o direito a viver a vida em pleno. Uma improvável relação que não teve só consequências positivas nas vidas de Philippe e Driss, mas em todas as outras pessoas das suas relações.

A química e cumplicidade existentes entre os dois protagonistas, e também entre os restantes personagens do enredo, dão vida às cenas mais simples e conseguem transportar-nos para aquele mundo onde impera uma genuína amizade.
Rimo-nos com o humor (sempre presente), sofremos com a tristeza e sorrimos com os momentos de plena felicidade.

A melhor cena: a dança no final da festa de aniversário de Philippe, não só pela cena isolada, mas por tudo que ela representa para Philippe, Driss e todos os empregados da mansão do aniversariante.

Um filme para aquecer o coração, valorizar as amizades, respeitar as diferenças e aproveitar a vida!
 (8/10)

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP